Avelino Nascimento Publicado Dezembro 6, 2011 Publicado Dezembro 6, 2011 Olá Alevins de Corydora Albina e um panorama do aquário onde nasceram. No fim do video podemos observar a diferença do macho com a fêmea... Espero que gostem. Abreijos, AN Avelino Nascimento
papalagui Publicado: Dezembro 10, 2011 Publicado: Dezembro 10, 2011 Muito bom! Já agora podes indicar os parâmetros do aqua? Recolhes-te os ovos ou apenas os alevins depois de nascerem?
Avelino Nascimento Publicado: Dezembro 11, 2011 Autor Publicado: Dezembro 11, 2011 (editado) Muito bom! Já agora podes indicar os parâmetros do aqua? Recolhes-te os ovos ou apenas os alevins depois de nascerem? Olá Desculpa a demora em responder... Posso dar-lhe os parâmetros mais simples... o pH 6,5 ligeiramente ácido, a temperatura 24º... o resto não faço a mínima, não os tenho medido. Os ovos foram retirados, os que foram possíveis, dos vidros do aquário... retirei-os com uma pequena tampa de plástico meio rígido e transparente... pressionei ligeiramente a tampa nos vidros, de modo de fazer uma superfície linear (tipo raspador) e ao passar e descolar os ovos eles caiam para dentro da tampa... perde-se alguns mas se o fizermos com uma certa calma apanham-se quase todos... depois coloquei-os no recipiente que se vê no filme (o fundo de uma garrafa de 1,1/2l água mineral cortado) e juntei duas gotas de sera ectopur e depois foi esperar... os ovos fecundados são assim para o rosado, sendo os brancos os ovos não fecundados. Depois de ver que não nasciam mais, retirei as cascas e os ovos não fecundados com uma pipeta e pronto... Cumprimentos, Editado Dezembro 11, 2011 por Avelino Nascimento Avelino Nascimento
João Coelho Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 Os meus parabéns amigo, o vídeo está realmente fantástico bem como as corys ! Por acaso não queres oferecer umas ?
Avelino Nascimento Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 Os meus parabéns amigo, o vídeo está realmente fantástico bem como as corys ! Por acaso não queres oferecer umas ? Olá Obrigado amigo, daqui a uns dias faço outro vídeo para se ver a diferença de tamanhos... Oferecer não, faço um preçozito especial mas já não é de Natal, têm que crescer mais uns milímetros... elas são 16 e ainda faltam uns bons milímetros até atingirem os 10mm pelo menos, que é o tamanho já aceitável para o comércio eheheh Cumprimentos, Avelino Nascimento
marciofo Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 boas se dai me conseguires arranjar uma femea podes reservar-me ja uma!!!! E que no inicio do ano passado comprei 6 e sairam-me todas macho!
RACCAR Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 o que dás para as corydoras pequenas comerem? Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Avelino Nascimento Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 boas se dai me conseguires arranjar uma femea podes reservar-me ja uma!!!! E que no inicio do ano passado comprei 6 e sairam-me todas macho! Olá Só quando atingirem a idade adulta, é que poderei distinguir a 95% os sexos destas coridoras... quando são juvenis, é um pouco difícil, embora por vezes já se começa a notar umas mais bem constituídas que outras... posso tentar mas sem compromisso eheheh Cumprimentos, Avelino Nascimento
Avelino Nascimento Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 o que dás para as corydoras pequenas comerem? Olá Dou-lhes duas coisas diferentes... de manhã, porque o tempo é pouco, dou-lhes granulado dos discos, esmago uma pitada pequena nos dedos e dou-lhes o pó resultante, à noite, que é quando distribuo artemia e larva vermelha congelado pelo "gado" todo, aquela águadilha resultante do descongelamento é o que dou a estes pequenos como alimento. Meto umas gotas distribuídas pelo recipiente onde se encontram. Cumprimentos, Avelino Nascimento
maseumaseu Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Parabéns! Boa sorte com essa rapaziada! "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Muito bom!!! Quando for altura de venderes, "apita" The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge Soares Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Gostava de ver a evoluçao destas corydoras...
pepemaluko Publicado: Abril 11, 2012 Publicado: Abril 11, 2012 Olá, antes de mais parabéns pela tua criação. Fiquei curioso quanto á diferença do macho e da fêmea, qual não consegui descobrir no final do video, apenas notei a diferença no tamanho de ambos, será isso???? My Dream http://faao.kicks-ass.net/Fotos/Plantados/350L/PlantadoVsDiscos/PVD20080714a.jpg Pedro Carvalho
Recommended Posts