Recommended Posts

Publicado

boa tarde tenho um aquario de 80cm gostaria de por plantas reais e nao artificiais o que devo fazer?

gostaria que alguem me ajudasse...

Publicado:

1 - Ter no mínimo 0,5w por litro ou ideal 1w por litro

2 - Ter lâmpadas dentro do espectro normal, ou seja entre os 6500k e os 10.000k

3 - Ter substrato fértil (não obrigatório se o substrato estiver já dentro do aqua há tempo suficiente para que os peixes o tenham fertilizado)

4 - Ter substrato onde seja possível enterrar raízes, substrato de granulação muito grande não permite muitas possibilidades

5 - Ter uma ideia dos consumos de NPK (Nitratos, Fosfatos e Potássio)

6 - Ter uma ideia de como fertilizar com fertilizantes "micros"

7 - Começar a injectar CO2 através de botija pressurizada

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:

7 - Começar a injectar CO2 através de botija pressurizada

Para quem nao tem co2, aquelas bombas de ar vale a pena, ou nao

cmps

Publicado:

E faz precisamente o oposto da injeção de co2!

lol exacto ::D: teres os 2 é como usares notas de 5€ para acender a lareira em vez de pinhas ::D: hehehe

ps: se quiseres plantas de manutenção fácil não vais precisar de seguir tudo isto à risca, depende de que plantas quiseres ter

• Gosto 1

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

• 2 semanas depois...
Publicado:

boa ntarde.

eu gostaria de saber se me podem ajudar em relaçao a maneira como prendo as plantas a uma decoraçao em madeira.

eu li alguns comentarios de membros que tem o aquario com areia silica e é difil de por la plantas contudo ha algumas que podem ser la colocadas mais concretamente prendendo-as plantas a madeira.

gostaria de saber como fazer isso.

obrigado.

Publicado:

Basta atares com fio de pesca, no caso de plantas de rizoma, tais como as anubias e fetos de java. Atas o rizoma a uma pedra ou a um tronco.

Atenção que o rizoma não convém estar enterrado no substrato.

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:
Basta atares com fio de pesca, no caso de plantas de rizoma, tais como as anubias e fetos de java. Atas o rizoma a uma pedra ou a um tronco. Atenção que o rizoma não convém estar enterrado no substrato.

ou usas super cola :) resulta igualmente bem

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Gustavo cuidado com esse conselho. Actualmente cada vez mais colas têm na sua constituição anti fúngicos e anti bacterianos perigosos para as plantas e até para os animais. Nao é seguro.

• Gosto 1
Publicado:

Gustavo cuidado com esse conselho. Actualmente cada vez mais colas têm na sua constituição anti fúngicos e anti bacterianos perigosos para as plantas e até para os animais. Nao é seguro.

super-cola é a clássica. É usada por muita gente. Eu nunca usei no aqua mas estou farto de a usar na investigação para marcar conchas de gastrópodes. Não faz mal...

Outras colas... é provável. Fica a nota de atenção. Obrigado Susana!

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

super-cola é a clássica. é usada por muita gente. Eu nunca usei no aqua mas estou farto de a usar na investigação para marcar conchas de gastrópodes. Não faz mal...

Outras colas... é provável. Fica a nota de atenção. Obrigado Susana!

GM

A super cola 3 acredito mas infelizmente vejo cada vez mais marcas a usarem nomes muito parecidos :S

Publicado: (editado)

Tb podes optar por atar com linha de algodão, ao fim de algum tempo a linha solta-se e as raízes já estarão presas por elas próprias

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

• 4 semanas depois...
Publicado:

sim e uma boa opçao, eu normalmente uso linha de cor verde assim confunde-se mais com as palntas, isto se forem verdes claro senao uso de outra cor

notle avlis

Publicado:

depois de ler este topico tive uma duvida..

Eu tenho plantas naturais.. e tenho o meu filtro a fazer "bolinhas" de ar na água.. é mau?

Publicado:

Olá.

Depende de várias coisas, nomeadamente, do tipo de plantas e da iluminação.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

depois de ler este topico tive uma duvida..

Eu tenho plantas naturais.. e tenho o meu filtro a fazer "bolinhas" de ar na água.. é mau?

Boas,

Na minha modesta opinião tens de perder umas horitas à volta deste forum a ler tudo que é artigos para perceberes o que está por trás de uma montagem de um aquário plantado. Mas, acreditando que já tens alguma informação, as bolinhas de ar na àgua vão te retirar o CO2 que as plantas precisam para fazer a fotossintese. É necessário manter uma circulação à superfície mas em excesso, ou com "injeção de bolinhas de ar" estás a retirar o CO2 para as plantas. O que é benéfico para os peixes. Daí muitas das vezes se "injecte" bolinhas de ar em aquários de reprodução ou com grandes peixes!

Espero ter ajudado.

Abraço

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Publicado:

Boas,

Na minha modesta opinião tens de perder umas horitas à volta deste forum a ler tudo que é artigos para perceberes o que está por trás de uma montagem de um aquário plantado. Mas, acreditando que já tens alguma informação, as bolinhas de ar na àgua vão te retirar o CO2 que as plantas precisam para fazer a fotossintese. É necessário manter uma circulação à superfície mas em excesso, ou com "injeção de bolinhas de ar" estás a retirar o CO2 para as plantas. O que é benéfico para os peixes. Daí muitas das vezes se "injecte" bolinhas de ar em aquários de reprodução ou com grandes peixes!

Espero ter ajudado.

Abraço

Sim é verdade que o meu conhecimento nao é muito em relação às plantas... mas nos ultimos dias tenho lido muitos topicos e aprendido muita coisa....

Obrigado pela tua resposta e concelho :)

Abraço

Publicado:

Aproveitando o tópico, espero que as minhas duvidas, também ajudem o xoriman.

Também estou a pensar iniciar um aquário plantado, estou pensando utilizar anúbias, fetos, e outras plantas faceis de tratar. mas por outro lado, gostaria de saber quais as plantas que devo utilizar para fazer o " relvado", e como é que as devo plantar. Segundo ja vi em várias montagens de aquários, começa-se por plantar pequenas porções e ao fim de uns tempos já o relvado está composto, é preciso ir plantando em todo o aquário pequenas porções ou elas espandem-se?

Outra questão, qual é o substracto que devo utilizar para este plantado?

Setup do Aquario:

60x35x30

56L

Filtro EHEIM Ecco pro 130

Calha 2x24W PL = 48W

Abraço

Saber aprender é aprender a saber.

Publicado:

Alguém pode ajudar nestas duvidas sobre a montagem de um plantado??? :fart004:

Saber aprender é aprender a saber.