SusanaPaço Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 Porque nao ofereces à senhora uma decoração de aquario na forma de um presépio ? Desde que tenhas cuidado com os materiais do presépio é uma maneira original de integrar tudo De resto estou a gostar de ver aqui as evoluções do projecto
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 Porque nao ofereces à senhora uma decoração de aquario na forma de um presépio ? Desde que tenhas cuidado com os materiais do presépio é uma maneira original de integrar tudo De resto estou a gostar de ver aqui as evoluções do projecto Errrrr, porque: Motivo 1: o aquário ainda não está em cima do armário. Ando em dúvidas como podes ver aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=188356&st=0 (e agradeço as tuas opiniões) Motivo 2: mesmo que já estivesse tudo, em Janeiro teria que mudar tudo outra vez The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 Jorge quais são neste momento as maiores duvidas (com tantos posts esta difícil de perceber) ? E a decoração aquática de presépio é um must para convencer co-habitantes dos aquários do seu poder decorativo As minhas bettinhas já andam a nadar ao redor de pastores e ovelhas no Aqua de 60 l e a mãe fica mais contente XD
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 É só em relação ao substrato que comprei, se basta aplicar como digo e à bomba de ar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 O aquabasis plus é fértil e o procedimento é o básico. Substrato e areão por cima (nao há problema nenhum no areão vulgar) Relativamente à bomba de ar nao é absolutamente necessária. Se o filtro tiver alguma movimentação à superfície é o que basta
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 12, 2011 Autor Publicado: Dezembro 12, 2011 O aquabasis plus é fértil e o procedimento é o básico. Substrato e areão por cima (nao há problema nenhum no areão vulgar) Relativamente à bomba de ar nao é absolutamente necessária. Se o filtro tiver alguma movimentação à superfície é o que basta love you LOL The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Dezembro 12, 2011 Publicado: Dezembro 12, 2011 (editado) Há que simplificar certas coisas Aqui a resposta era directa Editado Dezembro 12, 2011 por SusanaPaço
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Agora está na hora de tratar da instalação electrica dentro do móvel. Como de electricidade até percebo umas coisas e algum material não me falta, "cheira-me" (snif, snif) que vai ser simples. Objectivo: ficar com 2 ou 3 tomadas independentes para temporizadores e três ou quatro para o resto do material. Lá está de volta o tamanho do armário e do aquário, a mulher já lhe pôs o presépio em cima e agora nem o aquário lá cabe!!!! Rais ma partissem!!!! Mas vamos começar de outra forma: comprar um disjuntor, metê-lo no quadro e trocar a fase desta tomada de forma a ter um só circuito para o aquário. Data de início: algures durante esta semana. Será afixado aqui, com fotos! Seguindo o projecto. Hoje já dediquei a manhã a abrir o quadro electrico, desmontar as tomadas e a abrir as caixas de derivação que existem em casa para descobrir de onde vinha o cabo de corrente. Já está detectado, assim como um problema: não tenho espaço para passar mais nenhum cabo directamente para o quadro. Como opção poderei fazer uma ligação exterior, mas fica com os fios à vista. Tenho algumas hipóteses: 1ª faço antes da "Maria" chegar a casa sem lhe perguntar nada na esperança que só daqui a uns tempos ela veja os fios e aí estou tramado; 2ª falo primeiro com ela, ela diz-me que não e eu faço na mesma e depois estou tramado; 3ª não faço nada e o disjuntor deste conjunto de tomadas arrisca-se a estar sempre a desligar e aí... estou tramado; 4ª troco de mulher, mas também posso sair tramado... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
LuisBarroso Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 não sei qual a melhor opção mas se não arranjares outra iria para a primeira abraços O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
vitorfranco Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Confesso que pouco ou nada pesco de electricidade, no entanto pela experiência que tenho optava pela 3ª hipótese, e porquê? Porque apesar de ter um consumo bastante elevado no conjunto de tomadas da sala, o disjuntor nunca disparou. Acho que a maioria do pessoal que, tal como eu, não pescam nada de electricidade, não pensou nisso e não tem tido problemas. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Confesso que pouco ou nada pesco de electricidade, no entanto pela experiência que tenho optava pela 3ª hipótese, e porquê? Porque apesar de ter um consumo bastante elevado no conjunto de tomadas da sala, o disjuntor nunca disparou. Acho que a maioria do pessoal que, tal como eu, não pescam nada de electricidade, não pensou nisso e não tem tido problemas. Mas eu nesta tomada já não posso ligar mais nada. Nem serve para ligar o aspirador, quanto mais para ter toda a maquinaria de um aquário. A amperagem deste circuito está no máximo. Daqui a pouco vou comprar as tomadas para fazer a instalação dentro do armário e trago também um ramo de flores para logo lhe dar graxa The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
local Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 he,he,he Os imponderáveis do casamento...
Carlos Pacheco Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 As mulheres as mulheres.... a minha no outro dia já estava a dizer que o armário era grande de mais... Para o meu, vou fazer um pequeno quadro dentro do armário do aquario, a fonte de alimentação vai ser a tomada da parede…mas diga-se de passagem que a partida so la vai ficar ligado o material do aquário. Os disjuntores e so por descargo de consciência. [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Nada como ela chegar a casa e ter a roupa apanhada do estendal, a loiça lavada e um ramo de flores. E de repente digo: "Amor, acho que vou ter que passar um fio aqui por isto e por aquilo e etc....... e o jantar está quase feito." Conclusão: autorização para passar os cabos por fora da parede. Amanhã está a bombar LOL The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
LuisBarroso Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Lol é muito bom ver pessoas com sentido de humor já dei valentes risadas Boa sorte com o cabo O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Carlos Pacheco Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Nada como ela chegar a casa e ter a roupa apanhada do estendal, a loiça lavada e um ramo de flores. E de repente digo: "Amor, acho que vou ter que passar um fio aqui por isto e por aquilo e etc....... e o jantar está quase feito." Conclusão: autorização para passar os cabos por fora da parede. Amanhã está a bombar LOL LOLOl seu graxista Depois tira fotos da obra [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Resultou, já tenho autorização para colocar os cabos colados pela parede. Fico com um circuito independente do quadro para o aquário Amanhã já meto mão à obra The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 Ainda bem que te safas-te com o jantar na mesa e tal. A minha ideia era por as culpas na esposa: « mais uma vez....vou ser obrigado a por um cabo, por causa do teu presepio, mas prontos amor...td para te ver feliz». lol Abraços e ....fotos. Queen74
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2011 Autor Publicado: Dezembro 15, 2011 Mais informo que o novo disjuntor já está no sítio e já comecei as colagens de cabo pelas paredes. Mas também informo que já não me apetece terminar hoje. Amanhã termino e coloco fotos. Ainda bem que te safas-te com o jantar na mesa e tal. A minha ideia era por as culpas na esposa: « mais uma vez....vou ser obrigado a por um cabo, por causa do teu presepio, mas prontos amor...td para te ver feliz». lol Abraços e ....fotos. Bruno, não ia resultar, ela preferia ficar sem luz no presépio e na árvore. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
snake-bite Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 Boas... Não sei se ainda vou a tempo, mas se conseguisses passar pelas tomadas todas até ao quadro 1 fio de fase aproveitavas a terra e neutro da tomada que já tinhas ao pé do aquário, assim consegues pôr 1 disjuntor dedicado só ao aquário!!! Cmpts Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2011 Autor Publicado: Dezembro 15, 2011 Boas... Não sei se ainda vou a tempo, mas se conseguisses passar pelas tomadas todas até ao quadro 1 fio de fase aproveitavas a terra e neutro da tomada que já tinhas ao pé do aquário, assim consegues pôr 1 disjuntor dedicado só ao aquário!!! Cmpts Essa era a ideia, passar apenas uma fase. mas não passa mesmo ( Passei por fora uma fase e um neutro e aproveito a terra que está no circuito. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
snake-bite Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 Ok... Quando não cabe, não cabe!!! Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2011 Autor Publicado: Dezembro 15, 2011 Ok... Quando não cabe, não cabe!!! É que nem com vaselina!!!! Ainda comecei a puxar dois tirando um mas começou logo a fazer muita força e estava era a ver que ficava sem nenhum. Para já ficou assim, mas amanhã termina-se! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Carlos Pacheco Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 Epa...a tua esposa não garreou contigo desse po todo no chão hehe Isso está a andar sim senhor [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
local Publicado: Dezembro 16, 2011 Publicado: Dezembro 16, 2011 De certeza que estava uma pá e vassoura logo ao lado. :D Estou a gostar de ver.
Recommended Posts