Recommended Posts

Publicado:

Porque nao ofereces à senhora uma decoração de aquario na forma de um presépio ? Desde que tenhas cuidado com os materiais do presépio é uma maneira original de integrar tudo :)

De resto estou a gostar de ver aqui as evoluções do projecto :)

• Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Porque nao ofereces à senhora uma decoração de aquario na forma de um presépio ? Desde que tenhas cuidado com os materiais do presépio é uma maneira original de integrar tudo :)

De resto estou a gostar de ver aqui as evoluções do projecto :)

Errrrr, porque:

Motivo 1: o aquário ainda não está em cima do armário. Ando em dúvidas como podes ver aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=188356&st=0 (e agradeço as tuas opiniões)

Motivo 2: mesmo que já estivesse tudo, em Janeiro teria que mudar tudo outra vez ;)

Publicado:

Jorge quais são neste momento as maiores duvidas (com tantos posts esta difícil de perceber) ?

E a decoração aquática de presépio é um must para convencer co-habitantes dos aquários do seu poder decorativo :)

As minhas bettinhas já andam a nadar ao redor de pastores e ovelhas no Aqua de 60 l e a mãe fica mais contente XD

Publicado:

O aquabasis plus é fértil e o procedimento é o básico. Substrato e areão por cima (nao há problema nenhum no areão vulgar)

Relativamente à bomba de ar nao é absolutamente necessária. Se o filtro tiver alguma movimentação à superfície é o que basta :)

Publicado:

O aquabasis plus é fértil e o procedimento é o básico. Substrato e areão por cima (nao há problema nenhum no areão vulgar)

Relativamente à bomba de ar nao é absolutamente necessária. Se o filtro tiver alguma movimentação à superfície é o que basta :)

love you LOL

Publicado: (editado)

Há que simplificar certas coisas :)

Aqui a resposta era directa :)

Editado por SusanaPaço
Publicado:

Agora está na hora de tratar da instalação electrica dentro do móvel.

Como de electricidade até percebo umas coisas e algum material não me falta, "cheira-me" (snif, snif) que vai ser simples.

Objectivo: ficar com 2 ou 3 tomadas independentes para temporizadores e três ou quatro para o resto do material.

Lá está de volta o tamanho do armário e do aquário, a mulher já lhe pôs o presépio em cima e agora nem o aquário lá cabe!!!! Rais ma partissem!!!!

Mas vamos começar de outra forma: comprar um disjuntor, metê-lo no quadro e trocar a fase desta tomada de forma a ter um só circuito para o aquário.

Data de início: algures durante esta semana. Será afixado aqui, com fotos!

Seguindo o projecto. Hoje já dediquei a manhã a abrir o quadro electrico, desmontar as tomadas e a abrir as caixas de derivação que existem em casa para descobrir de onde vinha o cabo de corrente.

Já está detectado, assim como um problema: não tenho espaço para passar mais nenhum cabo directamente para o quadro.

Como opção poderei fazer uma ligação exterior, mas fica com os fios à vista.

Tenho algumas hipóteses:

1ª faço antes da "Maria" chegar a casa sem lhe perguntar nada na esperança que só daqui a uns tempos ela veja os fios e aí estou tramado;

2ª falo primeiro com ela, ela diz-me que não e eu faço na mesma e depois estou tramado;

3ª não faço nada e o disjuntor deste conjunto de tomadas arrisca-se a estar sempre a desligar e aí... estou tramado;

4ª troco de mulher, mas também posso sair tramado...

Publicado:

Confesso que pouco ou nada pesco de electricidade, no entanto pela experiência que tenho optava pela 3ª hipótese, e porquê? Porque apesar de ter um consumo bastante elevado no conjunto de tomadas da sala, o disjuntor nunca disparou.

Acho que a maioria do pessoal que, tal como eu, não pescam nada de electricidade, não pensou nisso e não tem tido problemas.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Confesso que pouco ou nada pesco de electricidade, no entanto pela experiência que tenho optava pela 3ª hipótese, e porquê? Porque apesar de ter um consumo bastante elevado no conjunto de tomadas da sala, o disjuntor nunca disparou.

Acho que a maioria do pessoal que, tal como eu, não pescam nada de electricidade, não pensou nisso e não tem tido problemas.

Mas eu nesta tomada já não posso ligar mais nada. Nem serve para ligar o aspirador, quanto mais para ter toda a maquinaria de um aquário. A amperagem deste circuito está no máximo.

Daqui a pouco vou comprar as tomadas para fazer a instalação dentro do armário e trago também um ramo de flores para logo lhe dar graxa ;)

Publicado:

As mulheres as mulheres.... a minha no outro dia já estava a dizer que o armário era grande de mais...

Para o meu, vou fazer um pequeno quadro dentro do armário do aquario, a fonte de alimentação vai ser a tomada da parede…mas diga-se de passagem que a partida so la vai ficar ligado o material do aquário.

Os disjuntores e so por descargo de consciência.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Publicado:

Nada como ela chegar a casa e ter a roupa apanhada do estendal, a loiça lavada e um ramo de flores.

E de repente digo: "Amor, acho que vou ter que passar um fio aqui por isto e por aquilo e etc....... e o jantar está quase feito."

Conclusão: autorização para passar os cabos por fora da parede.

Amanhã está a bombar LOL

Publicado:

Nada como ela chegar a casa e ter a roupa apanhada do estendal, a loiça lavada e um ramo de flores.

E de repente digo: "Amor, acho que vou ter que passar um fio aqui por isto e por aquilo e etc....... e o jantar está quase feito."

Conclusão: autorização para passar os cabos por fora da parede.

Amanhã está a bombar LOL

LOLOl seu graxista

Depois tira fotos da obra :P

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Publicado:

Ainda bem que te safas-te com o jantar na mesa e tal.

A minha ideia era por as culpas na esposa: « mais uma vez....vou ser obrigado a por um cabo, por causa do teu presepio, mas prontos amor...td para te ver feliz». lol

Abraços e ....fotos.

Queen74
Publicado:

Mais informo que o novo disjuntor já está no sítio e já comecei as colagens de cabo pelas paredes.

Mas também informo que já não me apetece terminar hoje.

Amanhã termino e coloco fotos.

Ainda bem que te safas-te com o jantar na mesa e tal.

A minha ideia era por as culpas na esposa: « mais uma vez....vou ser obrigado a por um cabo, por causa do teu presepio, mas prontos amor...td para te ver feliz». lol

Abraços e ....fotos.

Bruno, não ia resultar, ela preferia ficar sem luz no presépio e na árvore.

Publicado:

Boas...

Não sei se ainda vou a tempo, mas se conseguisses passar pelas tomadas todas até ao quadro 1 fio de fase aproveitavas a terra e neutro da tomada que já tinhas ao pé do aquário, assim consegues pôr 1 disjuntor dedicado só ao aquário!!!

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

Boas...

Não sei se ainda vou a tempo, mas se conseguisses passar pelas tomadas todas até ao quadro 1 fio de fase aproveitavas a terra e neutro da tomada que já tinhas ao pé do aquário, assim consegues pôr 1 disjuntor dedicado só ao aquário!!!

Cmpts

Essa era a ideia, passar apenas uma fase. mas não passa mesmo (

Passei por fora uma fase e um neutro e aproveito a terra que está no circuito.

Publicado:

Ok... Quando não cabe, não cabe!!! ::D:

É que nem com vaselina!!!! chainsaw

Ainda comecei a puxar dois tirando um mas começou logo a fazer muita força e estava era a ver que ficava sem nenhum.

Para já ficou assim, mas amanhã termina-se!

IMG_1581.jpgIMG_1593.jpgIMG_1600.jpgIMG_1609.jpgIMG_1605.jpgIMG_1603.jpgIMG_1607.jpgIMG_1611.jpgIMG_1614.jpgIMG_1610.jpg

Publicado:

Epa...a tua esposa não garreou contigo desse po todo no chão :naughty: hehe

Isso está a andar sim senhor

Publicado:

De certeza que estava uma pá e vassoura logo ao lado. :D

Estou a gostar de ver.