wesley_boy Publicado Dezembro 6, 2011 Publicado Dezembro 6, 2011 Boas pessoal, Estou aqui com umas duvidas relativamente a um projecto que queria iniciar, e não sei ao certo como o fazer... A questão é a seguinte, queria trocar o aquario de camaroes que tenho, por 2 aquarios.. Ou seja o movel que tenho é de 75 cm , como tal tem que ser dois aquarios de 35 cm + ou - , mas na verdade o que eu queria era saber se posso ter um só aquario de 75 cm, mas dividido em 2. é possivel? E quanto a filtragem, é possivel usar um só filtro? Fazer a agua passar pelos dois .. é que não me estava a apetecer comprar dois filtros, e como o filtro que tenho seria mais do que suficiente, aproveitava.. Um dos aquarios será para CRS , e o outro para apurar ainda mais os meus sakura.. Se alguem tiver alguma ideia, agradeço... Cumps. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
wesley_boy Publicado: Dezembro 6, 2011 Autor Publicado: Dezembro 6, 2011 Ninguem com uma ideia ? Ou não me soube explicar ?? Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Pedro Freitas Publicado: Dezembro 6, 2011 Publicado: Dezembro 6, 2011 sim consegues fazer o mesmo .. a separação não sei em que material vais fazer... mas desde que deixes algo circular nem que seja tapado por uma rede pra agua circular ... do genero imagina um acrilico com um furo circular com 5 cm de diametro tapado com rede... já agora cuidado com parametros ... temperaturas e espécies pois podes crer dividir mas ambas vao viver nas mesmas condições ... Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 6, 2011 Publicado: Dezembro 6, 2011 Existem algumas redes com uma malha suficientemente fina para separar aquas de camaroes. Podes usar uma bastante esticada para separar os dois lados do aquário. No entanto nao te esqueças que para melhorares a circulação de agua num Aqua assim deves colocar a entrada do filtro dum lado e a saída de outro ou terás pontos mortos da filtragem da agua. Citar
wesley_boy Publicado: Dezembro 6, 2011 Autor Publicado: Dezembro 6, 2011 sim consegues fazer o mesmo .. a separação não sei em que material vais fazer... mas desde que deixes algo circular nem que seja tapado por uma rede pra agua circular ... do genero imagina um acrilico com um furo circular com 5 cm de diametro tapado com rede... já agora cuidado com parametros ... temperaturas e espécies pois podes crer dividir mas ambas vao viver nas mesmas condições ... Obrigado pela ajuda. Quanto a separeção queria mesmo em "vidro" dai a minha duvida ... teria que ter alguma " furo " por onde a agua podesse passar, mas teria que ter uma proteção de maneira a não deixar passar nenhum camarão.. Quanto aos parametros, não há problema, eles neste momentos estão juntos, num cubo de 40 .. a unica diferenca é que gostaria de os dividir de maneira a poder ter cada especie separada, apesar de não se cruzarem... Existem algumas redes com uma malha suficientemente fina para separar aquas de camaroes. Podes usar uma bastante esticada para separar os dois lados do aquário. No entanto nao te esqueças que para melhorares a circulação de agua num Aqua assim deves colocar a entrada do filtro dum lado e a saída de outro ou terás pontos mortos da filtragem da agua. Pois, isso da filtragem, é o meu principal receio... Apesar do filtro fazer boa litragem / hora .. é disso que tenho receio, e tambem da divisão, que gostaria mais que fosse em vidro... Ou então teria que optar por 2 aquarios, e dois filtros mais pequenos.. que não me apetecia muito... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
SusanaPaço Publicado: Dezembro 6, 2011 Publicado: Dezembro 6, 2011 Podes criar uma separação em vidro mas terias de fazer alguns "furos"/zonas de rede para poderes deixar circular a agua. Se escolheres uma rede semi-transparente mal se nota. Citar
Recommended Posts