Cichlideos Americanos

Recommended Posts

• Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vo me apresentar so o Nuno da Suiça comecei a aquarofilia ja a algums anos e a dois anos comecei a fazer importaçoes da America du Sul e a America Central.

Quando vo ai a Portugal nunca consigo ver peixes fora du vulgar é sempre a mesma coisa (peixes muintos pequenos). Serra que nao existe em Portugal lojas de peixes americanos de grande tamanho?

Partilhar nas redes sociais

Boas gosto bastante dos teus peixes, é verdade em portugal nao ha muitas pessoas a terem Monster Fish, eu por acaso so um dos quantos que tem, tenho um Red Tail catfish com 65cm ja tive green arowana com 50cm ,tenho um parrow shark com 45cm, tenho pacus, oscares, ja tive cichlas tenho severuns, ja tive bastantes monster fish engrassados e agora vou vender os meus peixes todos e vou remodelar a fauna do meu aqua e vou montar um piscina com 7 mil litros tenho é de ver como é que vou fazer com o aquecimento porque filtragme sei como vou fazer, o meu aqua tem 150x100x60 vou vender os peixes e a fauna que estava a pensar era 6 cichals temensis, 4 silver arowanas, 2 fire eel, 1 hoplia malabiracus, 1 spatula gar e talvez uns facas.Em relação ao aquelicmento, tens alguma ideia?

Boas eu chamome daniel sim existem mais lojas como a aquoporto, aquariovirginia, sohal tens bastantes so tems é que encomendar o que queres eu de preferencia tenho a aquoporto aqui na zona do porto tems é que procurar um bocadinho xD.

cumps

Boas gosto bastante dos teus peixes, é verdade em portugal nao ha muitas pessoas a terem Monster Fish, eu por acaso so um dos quantos que tem, tenho um Red Tail catfish com 65cm ja tive green arowana com 50cm ,tenho um parrow shark com 45cm, tenho pacus, oscares, ja tive cichlas tenho severuns, ja tive bastantes monster fish engrassados e agora vou vender os meus peixes todos e vou remodelar a fauna do meu aqua e vou montar um piscina com 7 mil litros tenho é de ver como é que vou fazer com o aquecimento porque filtragme sei como vou fazer, o meu aqua tem 150x100x60 vou vender os peixes e a fauna que estava a pensar era 6 cichals temensis, 4 silver arowanas, 2 fire eel, 1 hoplia malabiracus, 1 spatula gar e talvez uns facas.Em relação ao aquelicmento, tens alguma ideia?

E vais meter tudo junto???

Boas eu chamome daniel sim existem mais lojas como a aquoporto, aquariovirginia, sohal tens bastantes so tems é que encomendar o que queres eu de preferencia tenho a aquoporto aqui na zona do porto tems é que procurar um bocadinho xD.

cumps

Mas entao é um importador e nao uma loja

E vais meter tudo junto???

Pah eu agora vou vender todos os peixes que tenho, e depois quando tiver tudo vendido, monto o aqua de 150x100x60, os 100cm é de largura por isso ainda tem algum espaço, eu vou montar esse aqua tem uma bomba de retorno com 4000 lts hora o aqua tem 900lts com sump de 45 lts prai, depois quando tiver tudo montado e bem organizado no aqua de 900lts meto lá 6 cichlas temensis vem prai com 8cm, 4 silver arowanas que vem prai com 8 cm tamebm, depois 2 hoplia vem com 10cm, 2 fire eel que vem ocm 25cm cada , mas as fire eel so meto quando tiver as cichlas maiores e as arowanas, e depois meto tambem o gar que vem com 20cm, e os facas que vem com 12cm.

Mas quando acabar de completar esse aquario, começo a montar a piscina e posso monta-la com tempo porque os peixes ate ficarem apertados ainda vai demorar prai uns 8 ou 9 meses com boa alimentação e muitas trocas de agua.E quando montar a piscina meto lá estes peixes todos e meto mais alguns RTCs, talvez meta um arapaima mas so meto se tiver mesmo a certeza que vou montar uma aquario maior ou um tank, mas mesmo assim se metesse o arapaima ainda consegui telo na piscina porque a piscina tem 3.60cm de diametro o que ainda é bue sao 3 metros e 60cm e tem 90cm de altura é bastante grande ainda mesmo que o arapaima venha com 20cm consigo telo lá prai uns 2 anos, ele com 1 ano atinge prai 1 metro

Tiveste sorte eu por exemple tive un phractocephalus que me comeu uma raia

Tipo tambem depende dos tamanhos se tiveres uma hoplia de 10cm e uma cichla de 10cm talvez a hoplia fassa frente, mas nao os mata so no caso de estar mesmo com fome e a hoplia que vou ter cresce 60cm prai e as cichlas chegam a 70cm-100cm.Sim as Red Tail catfish nao tem nada a ver é muito mais muito mais bravo e tipo aspirador e fica muita maior.Se tiveres peixes mesmo grandes e um aqua grande com espaço os unicos que ficam mesmo grandes e podes ter juntos é Arapaima,Cichlas.Gars,Pacus,Alguns Peixes gatos, talvez alguams silver arowanas e masi usn quantos mas não muito mais, claro que podes ter oscares e severuns e etc mas se de vez em quanto desaparecer um é normal.Mas isto estou a falar num aqua com prai 15 a 20 mil litros ou mais.

A minha nova populacao vai ser :

Um casal de Cichlas Melanie

Um casal de Cichlas Orinocensis

Uma Arowana preta

Uma Arowana platina

Um casal de Crenicichla Atabapo Red

Um casal de raias Potamotrygon Pearl

Seis Myleus Schomburgkii

Seis Myleus rubripinnis Red

Editado por arapaima

A minha nova populacao vai ser :

Um casal de Cichlas Melanie

Um casal de Cichlas Orinocensis

Uma Arowana preta

Uma Arowana platina

Um casal de Crenicichla Atabapo Red

Um casal de raias Potamotrygon Pearl

Seis Myleus Schomburgkii

Seis Myleus rubripinnis Red

Boas a fauna é boa e os peixes sao todos porreiros quantos litros tem o teu aquario?quantos aquarios tens?

Gostums importar de onde?

Editado por Tiago Jordão