jpospr Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 Realmente algumas senhoras "gajas" só complicam :pompomgirl: Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Mnemosine Publicado: Fevereiro 23, 2012 Publicado: Fevereiro 23, 2012 mnemosine uauuuuu 3 pezinhos deram isso tudo???? minha nossa Já agora , lindos peixinhos esses que tens aí brigada pela sugestão, da proxima vez esqueço a garrafa e pimba boto os pés no substrato EHEHEHE É mais fácil, tens menos trabalho, fica mais bonito e as plantas crescem a olhos vistos. As minhas todas as semanas chegam ao topo do aquário e começam a sair da água. Realmente algumas senhoras "gajas" só complicam :pompomgirl: as gajas ADORAM complicar! Citar
Mari@ Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2012 É mais fácil, tens menos trabalho, fica mais bonito e as plantas crescem a olhos vistos. As minhas todas as semanas chegam ao topo do aquário e começam a sair da água. as gajas ADORAM complicar! jpospr EHEEHE já sabes como eu sou, sempre a mania das coisas bem feitinhas! rsrsrsrsrsrs Ora quando deixarem de o fazer (complicar) deixam de ser "gajas" :pompomgirl: abraço ao Jorge! agora com esse mutismo nem sabemos das novidades dele e dos planos do aqua !!! Quando regressar já terá alevinos? rsrsrsrs por falar em alevinos, ontem pareceu-me ter visto um no vidro, (dos sobreviventes) mas escapou-se tão rapido que fiquei sem saber se era uma sombra ou um gupyzito . Quanto tempo demoram eles a ficar crescidos? a minha impaciencia de "gaja" vai dar-me voltas à cabeça kkkkkkkkk ahhhhhh é verdade! parece que é desta que acabei com os caracois, desde que pus o bactopur na agua nunca mais os vi.. Mas ainda não perdi a esperança de arranjar uma helena. fica linda no aqua a fazer companhia aos espadas:) Citar
Julius Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 ahhhhhh é verdade! parece que é desta que acabei com os caracois, desde que pus o bactopur na agua nunca mais os vi.. Mas ainda não perdi a esperança de arranjar uma helena. fica linda no aqua a fazer companhia aos espadas:) Boas, Não tenho informações nem conhecimento sobre o bactopur eliminar caracois, de qualquer forma mesmo que o tenha feito, assim que as posturas já existentes eclodirem, vais voltar a ter em força as gerações desse povo todo novamente;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Mari@ Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2012 Olá Julius Ora bolas que má noticia essa:( e eu a pensar que tinha acabado com a batalha!!! vamos a ver se esse bactopur os eliminou de vez, mas a verdade é que nunca mais os vi desde essa altura e já la vai uma semana. está a ser dificil arranjar uma helena por aqui. ja vi na ericeira mas será que o bicho não morre até cá? ainda são uns kms desde a loja e a agua fica fria, penso eu!!! Não comprei la na ericeira com medo que chegasse ca de pernas ou membrana , neste caso, para o ar kkkkkk adorei o espaço do Pombal Azul e os preços tambem:) são e foram muito simpaticos (passe a publicidade) Citar
Julius Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Num dia ameno os peixes aguentam algumas horas no saco, os invertebrados também:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Mari@ Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Hum!!!!! bigada pela dica entao um dia destes quando for a ver o mar passo por lá e trago uma Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Dentro de 2 semanas vais ter o aquário cheio de caracóis, quando eclodirem ovos. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Olá Julius Ora bolas que má noticia essa:( e eu a pensar que tinha acabado com a batalha!!! vamos a ver se esse bactopur os eliminou de vez, mas a verdade é que nunca mais os vi desde essa altura e já la vai uma semana. está a ser dificil arranjar uma helena por aqui. ja vi na ericeira mas será que o bicho não morre até cá? ainda são uns kms desde a loja e a agua fica fria, penso eu!!! Não comprei la na ericeira com medo que chegasse ca de pernas ou membrana , neste caso, para o ar kkkkkk adorei o espaço do Pombal Azul e os preços tambem:) são e foram muito simpaticos (passe a publicidade) O Pombal Azul ainda é na avenida principal? Quem sobe em direcção aos bombeiros no lado direito? Hummm, durante a próxima semana vou lá espreitar. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Mari@ Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Jorge :pompomgirl: voltaste!!!!!!!!!!!!!!!!! bem bindooooo O Pombal Azul fica junto à entrada da Ericeira . Para quem vem de sta cruz (Torres Vedras). Está muitooooooooooo maior e passa-se o camping de casinhas de madeira, anda-se um pouco mais para a frente e depois há uma rotunda que tem um café com esplanada e estacionamento a perder de vista, do lado direito. Contorna-se essa rotunda, sobe-se e já ta. Vê-se bem da estrada( a placa) ahahaha Jorge e como estamos de peixes e projetos, homem!!!!!!!! conta-nos tudo!!!!!!!!!!! :drool3: Alvarenga ainda não tenho caracois a ver vamos.... Citar
Mari@ Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 Ola pessoal o nitrivec deve por-se durante as mudanças de TPA ou apenas quando se inicou o ciclo do azoto? Quando faço TPA apenas ponho agua e o anti-cloro , claro! e fico na duvida se deva reforçar as bacterias com um reforço de nitrivec. e pronto, os caracois voltaram :tapfoot: .O M. está muito doentito, mas quando tiver oportunidade tenho mesmo de ir comprar uma Helena a ver se acabo com eles de vez o casal de espadas nunca mais tem bebes, que preguiçosos LOLOL Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 Não coloques Nitrivec. Há bacterias por todo o aquário. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Mari@ Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 ok. nitrivec em repouso por tempo indeterminado LOL Citar
jpospr Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Não compres apenas 1 Helena, compra pelo menos duas, as Helenas não se reproduzem sozinhas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Mari@ Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 (editado) Ola pessoal:) 2 helenas? Jpospr depois se elas se reproduzirem não serão uma praga no aqua? Ou passarão a fazer parte integrante da fauna, tipo as corys? (não entendo nada de Helenas) !!! outra questão: como sabem o meu aqua é um pequeno projeto: 60l e tenho peixes 3 corys panda 2 CAC 1 casal de espadas 1 casal de gupys ( a outra femea teve os filhotes e morreu) 1 platy ( o outro finou-se assim que veio da loja) plantas: 1 musgo de java 2 plantas que não sei o nome sendo um aqua com esta litragem posso colocar mais peixes? se sim, quais me aconselham a juntar à prol? Não quero ir á loja feita "gulosa" e estragar o mérito de ter conseguido manter (até agora) peixinhos vivos e saudaveis . Daí que estou atenta às vossas sugestões. fica aqui uma visão geral do dito e da planta não identificada aqui está a planta a rede é um pequeno refugio para os peixitos pequenos. queria arranjar mais uns esconderijos para eles mas não sei que pedras possa colocar . a temperatura mantem-se nos 25.º. Editado Março 4, 2012 por Mari@ Citar
jpospr Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Não tens de te preocupar com as Helenas, são carnívoras e apesar de até comerem alimentação fornecida por nós preferem caracóis que com o decréscimo do numero do mesmo tb lhes limita a reprodução. Eu retirava esses CAE (disseste CAC?) Podes colocar e ou 4 otos e acrescentar por exemplo red.cherrys que são giros, umas neritinas tb podem ser uma opção interessante Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Mari@ Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 (editado) jpospr os CAC ( nao sei se disse bem) sao estas coisinhas aqui e ja agora optando por essas espécies que sugeriste, quantas?? este não é propriamente o melhor local, mas não resisti a mostrar-vos o novo membro cá de casa LOLOL Editado Março 4, 2012 por Mari@ Citar
libermar Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 jpospr os CAC ( nao sei se disse bem) sao estas coisinhas aqui e ja agora optando por essas espécies que sugeriste, quantas?? este não é propriamente o melhor local, mas não resisti a mostrar-vos o novo membro cá de casa LOLOL um coelho anão...Vê lá se ele não é um glutão de peixes!!!! cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
jpospr Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Não serão antes CAE ? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Mari@ Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 Ola pessoal, pois não sei se se deve dizer CAC ou CAE seja lá como for a sra da loja tem la muitos e não aceita os meus de volta . Prometi-lhe que não ia lá mais, então compro lá os peixes todos, sugiro a loja aos amigos e conhecidos e não quer revender os meus 2 CAE ou CAC???? acabou-se ! Entretanto enquanto não os despacho ando à procura das anentome helena mas não tem sido nada facil de encontrar. Até agora nenhuma loja tinha cá por Torres Vedras, fui à Ericeira e tambem não tinham, sugeriram-me botia palhaço para acabar com esses caracolinhos minorcas que andam sempre a reproduzir-se que nem coelhos o que dizem? Continuo a procurar as helena ou compro 2 botia? E já agora na páscoa vou sair 3 dias devo deixar a luz do aqua ligada ou desligada? e os bichos aguentam-se 3 dias sem comida? ( não tenho alimentador automatico e não sei se devia ter) haaaa e tenho uma novidade, hoje vi um alevino gupy a pavonear-se no aqua (deve ter escapado à barriga dos espadas) ahahahahah fiquei mesmo contente :pompomgirl: Citar
jpospr Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Bótias vai ser um problema, pq tb vai crescer e depois não vais ter onde o colocar, mas são bons comedores de caracóis, mas eu apostava mais nas Helenas. Não tens um relógio para tornar as luzes "automáticas"? Isso custa 3€ e dá um jeitão, em relação à comida...até se aguentam sem comer durante 2 semanas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Mari@ Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 Obrigada jpospr vou então continuar a procurar as Helenas hoje até liguei para as caldas e não consigo que ninguem tenha Helenas e entretanto vou continuar esborrachando os caracois , grrrrr a ver se descubro um lugar que as venda !!! relogio para luzes??? assim sem que ninguem nos leia . Onde é que eu arranjo isso? ( não esqueças que sou uma iniciada) rrsrsss Citar
jpospr Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Por exemplo aqui CONTINENTE ON-LINE Estas que estão no site até são carotas, mas existem marcas brancas sem serem Legrand bem mais baratas, aí por 5€. O Leroy Merlin tem e o AKI tb Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
celsan Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Por exemplo aqui CONTINENTE ON-LINE Estas que estão no site até são carotas, mas existem marcas brancas sem serem Legrand bem mais baratas, aí por 5€. O Leroy Merlin tem e o AKI tb Olá, No Ikea compras a 1€... Comprei lá 2 Citar Célia
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 (editado) Olá Mari@, Já responderam a tudo. Vais para fora na páscoa, e para onde vais não há helenas? Editado Março 26, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts