Recommended Posts

Publicado

Viva.

Queria perguntar, se é "prejudicial" para um aquário plantado (densamente plantado) ter uma tampa de vidro. Ou seja, entre as lâmpadas e a água. Não há perda de intensidade luminosa, nem nada que se pareça? Eu sei que há vidro (se não todo) que absorve parte da radiação UV, por exemplo. Tudo bem que para a fotossíntese não são necessários fotões com esses comprimentos de onda, mas mesmo assim pergunto.

Desde já agradeço as vossas respostas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Se o vidro estiver sempre limpo o que se perde não é problemático.

O problema é mesmo manter o vidro sempre limpo :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

O problema principal é mesmo a reflexão...o segundo problema são os vidros sujos e este ultimo é agravado pela condensação...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!