Luís Fortunato Publicado Fevereiro 16, 2005 Publicado Fevereiro 16, 2005 Viva. Queria perguntar, se é "prejudicial" para um aquário plantado (densamente plantado) ter uma tampa de vidro. Ou seja, entre as lâmpadas e a água. Não há perda de intensidade luminosa, nem nada que se pareça? Eu sei que há vidro (se não todo) que absorve parte da radiação UV, por exemplo. Tudo bem que para a fotossíntese não são necessários fotões com esses comprimentos de onda, mas mesmo assim pergunto. Desde já agradeço as vossas respostas. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 Se o vidro estiver sempre limpo o que se perde não é problemático. O problema é mesmo manter o vidro sempre limpo Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Just_me Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 O problema principal é mesmo a reflexão...o segundo problema são os vidros sujos e este ultimo é agravado pela condensação... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts