Recommended Posts

Publicado

Olá a todos (:

Já tive bettas há uns anos e agora gostava de voltar a tê-los mas vou-vos ser sincera, não faço ideia onde é que os hei de pôr e quais são as condições deles (desde o aquário, às plantas, etc)

Em princípio esta semana estava a pensar em arranjar uma femea e um macho, mas antes queria saber se aqui alguém me podia dar uma ajuda de como começar (:

Obrigada e agradeço a ajuda de todos (:

Publicado:

Olá olá aqui entras no meu mundo :) vai a www.bettaportugal.com onde terás uma grande comunidade para t ajudar :)

Publicado:

Obrigada Susana, já lá fui fazer a minha inscrição e já li mais de metade daqueles tópicos todos :D

Já lá pus um tópico sobre o mesmo assunto que este, mas ninguém me responde ):

Publicado:

Boas, antes de mais, convém relembrar que não deves juntar um macho com uma fêmea, se não vai dar para o torto. A fêmea vai ser atacada pelo macho :S

logofino320x76.jpg

Publicado:

SIm, claro :)

Para acasalarem convém teres um aqua um pouco maior.

Outra coisa que convém ter durante a reprodução são plantas, para a fêmea se poder esconder. Se estás a pensar reproduzir um casal de bettas, é importante que consideres que comida vais dar quando nascerem os pequenos ;)

logofino320x76.jpg

Publicado:

As vezes há pessoal aqui no forum a vender, outras vezes compra-se na net, ou em foruns (cistos de artémia para eclodir).

Outros alimentos que tb utilizo é JBL Fluid (artémia liquida) (existe em lojas) e microvermes de aveia (se quiseres arranjo-te isso)

assbettaportugal-1.png
Publicado:

Então quando me enviasses os bettas achas que também me podias vender os microvermes de aveia? (Aguentam muito tempo sem os utilizar?)

Publicado:

Sim, posso enviar.

Eles aguentam pelos correios, mas quando ai chegares tens que construir a cultura e depois é só mante-la (é facil)

assbettaportugal-1.png