MyNameIsNotMery Publicado Dezembro 3, 2011 Publicado Dezembro 3, 2011 Olá a todos (: Já tive bettas há uns anos e agora gostava de voltar a tê-los mas vou-vos ser sincera, não faço ideia onde é que os hei de pôr e quais são as condições deles (desde o aquário, às plantas, etc) Em princípio esta semana estava a pensar em arranjar uma femea e um macho, mas antes queria saber se aqui alguém me podia dar uma ajuda de como começar (: Obrigada e agradeço a ajuda de todos (:
SusanaPaço Publicado: Dezembro 3, 2011 Publicado: Dezembro 3, 2011 Olá olá aqui entras no meu mundo vai a www.bettaportugal.com onde terás uma grande comunidade para t ajudar
MyNameIsNotMery Publicado: Dezembro 3, 2011 Autor Publicado: Dezembro 3, 2011 Obrigada Susana, já lá fui fazer a minha inscrição e já li mais de metade daqueles tópicos todos :D Já lá pus um tópico sobre o mesmo assunto que este, mas ninguém me responde ):
SusanaPaço Publicado: Dezembro 4, 2011 Publicado: Dezembro 4, 2011 Calma às vezes demora um pouco vou lá ver, afinal sou a bióloga oficial do betta Portugal
29André Publicado: Dezembro 4, 2011 Publicado: Dezembro 4, 2011 Boas, antes de mais, convém relembrar que não deves juntar um macho com uma fêmea, se não vai dar para o torto. A fêmea vai ser atacada pelo macho :S
MyNameIsNotMery Publicado: Dezembro 4, 2011 Autor Publicado: Dezembro 4, 2011 Sim, mas posso juntá-los para acasalarem, certo?
29André Publicado: Dezembro 4, 2011 Publicado: Dezembro 4, 2011 SIm, claro Para acasalarem convém teres um aqua um pouco maior. Outra coisa que convém ter durante a reprodução são plantas, para a fêmea se poder esconder. Se estás a pensar reproduzir um casal de bettas, é importante que consideres que comida vais dar quando nascerem os pequenos
MyNameIsNotMery Publicado: Dezembro 4, 2011 Autor Publicado: Dezembro 4, 2011 alguma sugestão? :b já percebi que a artemia é o alimento mais utilizado por aqui, mas onde é que a posso comprar?
sHaDe Publicado: Dezembro 4, 2011 Publicado: Dezembro 4, 2011 As vezes há pessoal aqui no forum a vender, outras vezes compra-se na net, ou em foruns (cistos de artémia para eclodir). Outros alimentos que tb utilizo é JBL Fluid (artémia liquida) (existe em lojas) e microvermes de aveia (se quiseres arranjo-te isso)
MyNameIsNotMery Publicado: Dezembro 4, 2011 Autor Publicado: Dezembro 4, 2011 Então quando me enviasses os bettas achas que também me podias vender os microvermes de aveia? (Aguentam muito tempo sem os utilizar?)
sHaDe Publicado: Dezembro 4, 2011 Publicado: Dezembro 4, 2011 Sim, posso enviar. Eles aguentam pelos correios, mas quando ai chegares tens que construir a cultura e depois é só mante-la (é facil)
MyNameIsNotMery Publicado: Dezembro 4, 2011 Autor Publicado: Dezembro 4, 2011 Como é que eu faço isso? Sou uma ignorante nessa área
29André Publicado: Dezembro 4, 2011 Publicado: Dezembro 4, 2011 Bem, tens aqui uma explicação sobre tudo o que precisas de saber sobre os microvermes http://www.apbetta.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=44&id=86&Itemid=150
Recommended Posts