André Oleiro Publicado Novembro 30, 2011 Publicado Novembro 30, 2011 Sabem me dizer se isto é o suficiente para iluminar o aquário? http://viewitem.eim....0748556122/item É só mesmo para iluminar, pois as plantas irão ser só anubias e fetos... Obrigado Citar Feedback
RepublicanO Publicado: Dezembro 1, 2011 Publicado: Dezembro 1, 2011 creio que a altura do aquario conta para a materia, pois se o aqua for alto, precisa de luzes mais fortes para poder iluminar o fundo a uns tempos instalei num escritorio umas fitas de led semelhantes a essas do anuncio, a unica diferença era a alimentaçao que era 24V em vez de 12V, e esses led's (de 24v) dao uma luz boa e forte. espera pelos prós na materia, apenas dei uma opiniao cumps e boa sorte Citar
André Oleiro Publicado: Dezembro 1, 2011 Autor Publicado: Dezembro 1, 2011 O aqua tem 60cm de altura... Citar Feedback
David Cabete Publicado: Dezembro 1, 2011 Publicado: Dezembro 1, 2011 Boas E as restantes medidas do aquário? Se bem que acho que quatro fitas dessas iluminem mais que suficiente. Mesmo tendo apenas anúbias e fetos colocar uma fluorescente não se perdia nada. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
jorgepedro Publicado: Dezembro 2, 2011 Publicado: Dezembro 2, 2011 60cm,deve ser altura a mais ,para a penetração de luz, mas tens as SMD 5050 que são mais fortes Citar
André Oleiro Publicado: Dezembro 2, 2011 Autor Publicado: Dezembro 2, 2011 O aqua tem 130*50*60 Tens razão jorgepedro, as smd são melhores, será que com uma bobine me safo? E já agora que acessórios necessito para ligar a bobine? Citar Feedback
Diomar Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 boas eu estou a usar led's em fita de 60cm (60leds) tipo 5050 (alto brilho), o meu aquario tem 50 cm de altura 65 comp e 40 larg e a luz ilumina bem o fundo. quanto as plantas, tenho uma anubia que nao parece estar a desenvolver-se mas pode ser também porque o meu sedimento é silica branca sugar size quanto as acessorios e preciso 2 fios electricos(positivo e negativo) solda e ferro de soldar, mas nalguns casos já vem pronto precisa ainda de um transformador de corrente geralmente de 12v ( custas cerca de 7€ em lojas de bricolage e 4€ nos chineses) se já nao vier junto tambem. depois e so descarnar os fios e ligar correctamente. boas festas! Citar
brolho Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Boas Onde é possível encontrar essas fitas no Porto e quanto custam? Citar
Recommended Posts