marciofo Publicado Novembro 29, 2011 Publicado Novembro 29, 2011 Boas O meu filho teve a ideia de meter um coco dentro do aqua dele para servir de "casota" para as corys. Quanto tempo tem de ficar submerso ? Como faço para tirar o miolo(parte branca) sem partir/danificar a casca? É preciso lixar a casca? Faz-se o mesmo tratamento de um tronco? obrigado Citar
RACCAR Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 boas eu fiz um e posso descrever-te como fiz: Tempo 3 horas. Primeiro lixei o coco por fora de modo a tirar aqueles fios todos, depois serrei o fundo do coco. Com a ponta de uma faca retirei o miolo todo, aquilo sai aos bocados ficando a casca limpa. Primeiro com a faca fiz vários cortes no interior do miolo do coco, e depois ao colocar a faca entre a casca e o coco, aquilo sai aos bocados. Depois fervi o coco 4 vezes, coloquei musgo por cima e atado com nylon e coloquei dentro de agua, simples. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
marciofo Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 Não e preciso deixa-lo submerso um tempo?? ou o tempo de fervura e suficiente? Citar
jtsoares1 Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Boa tarde, Peço desculpa por me estar a meter nesta conversa mas aproveito para colocar uma dúvida. Eu comprei meio coco já com o buraquinho de entrada em uma loja, no entanto so o fervi uma vez, e não o lixei para retirar as ditas farpas exteriores..retirei à mao as maiores que me pareceu prejudiciais aos meus peixes, e deixei as restantes. Ha perigo nisto? deveria de o lixar? abraço Citar
RACCAR Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 (editado) Não é necessário tirar todos os fios, eu só os tirei com lixa por ser mais rápido, e para que com o tempo esses fios não se soltem e sujem o aquário, de resto não existe perigo, o único perigo foi o dinheiro que gastaste ao compra-lo que por 80 cêntimos tinhas a festa feita e ainda aproveitas a agua de coco, e o coco. Editado Novembro 29, 2011 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
RACCAR Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Não e preciso deixa-lo submerso um tempo?? ou o tempo de fervura e suficiente? No meu eu fervi e coloquei logo no aquário, até agora tudo bem, logo tiro uma foto de como ele está no aquário. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
7ubal Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Boas, Eu tenho uma metade de coco no meu aquário sem lixar as fibras exteriores. Elas acabam por dar um ar mais natural e são uma boa ajuda para que o musgo tenha como se fixar em boas condições. E não vão vazar a vista de nenhum peixe ou rasgar as barbatanas, se é esse o teu receio. Citar
marciofo Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 Boas, Eu tenho uma metade de coco no meu aquário sem lixar as fibras exteriores. Elas acabam por dar um ar mais natural e são uma boa ajuda para que o musgo tenha como se fixar em boas condições. E não vão vazar a vista de nenhum peixe ou rasgar as barbatanas, se é esse o teu receio. Exactamente o meu medo Citar
7ubal Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Podes estar descansado. Se alguma fibra for demasiado rija e ficar espetada podes sempre cortar ou arrancar. De resto, só mesmo se os peixes andarem demasiado agitados ou em escaramuças e forem contra as coisas, mas aí as fibras do coco são tão perigosas como algumas plantas, pedras, equipamento e elementos decorativos. Citar
marciofo Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 os peixes que mais iriam povoar o coco sao corydoras em principio nao deve haver problema Citar
David EC Costa Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 boas eu fiz o contrario de todos aqui. primeiro cortei o coco,depois fervi e so depois tirei o miolo porque é bem mais facil tirar,na fervura o miolo descola-se da casca sozinho e depois raspei a casca apenas com uma faca. so por dizer que com esta maneira nao aproveitas o miolo. cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts