Simoes7 Publicado Novembro 28, 2011 Share Publicado Novembro 28, 2011 (editado) Boas Pessoal Venho aqui neste novo tópico dar seguimento a um tópico antigo designado Aquário de Bacalhaus. Este novo tópico significa dar uma nova vida ao Aquário, aquario este que teve praticamente um ano sem mudanças pois tempo foi coisa que não houve por diversas razões. A minha actividade (infelizmente) no Aquario foi praticamente nula, só para tpa's semanais, comida para os bichos e limpar o filtro de 2 em 2 meses. Enfim. As coisas mudaram e com isso veio a decisão de que este aquario não era para desperdiçar, muito menos o que lá estava dentro e agora voltou em força a vontade de colocar mãos a obra e montar uma coisa como deve de ser. O começo foi o movel, o aquario inicialmente tava em cima de uma secretária antiga pois não tive outra hipotese, com as mudanças que tive em casa decidi construir um movel e assim fiz, neste momento o aquario está num movel perfeito para ele. Vamos começar pelo setup: A ideia é um Plantado Comunitário. Ps: Isto ainda é um projecto, coloco a verde o que já tenho: Setup: Aquário: 100x30x40 Iluminação: calha DIY 4 x 30w (ainda não está acabada) Aquecimento: 200w eheim jager Filtragem: eheim 2215 - 620 l/h Substrato: Fértil - Humus de minhoca + Terra de Vaso Inerte - Areão Vulcânico e areia de rio Hardscape: - Tronco de Videira + Raiz de Videira CO2: Pressurizado, bom botija de 10kg e redutor de pressão. (Falta a Válvula Solenoide) Flora: - Echinodorus tenellus - Anubias nana - Cryptocoryne wendtii Brown - Limnophila ambulia sensiflora - Hygrophila difformis - Blyxa japonica - Hygrophila polysperma 'Rosanervig' (Sunset) - Rotala rotundifolia - Echinodorus amazonicus - Echinodorus x. 'Ozelot' - Nymphaea sp. "rubra" - Heteranthera zosterifolia (HZ) Fauna - 2 Escalares: 1 Marmore + 1 Gold (quero retirar o gold para deixar só o casal) - 1 Ancistrus (Tou a pensar colocar uns 5 o que acham?) - 4 Tetra Fantasma Negro: 3 Machos + 1 Femea (Vou adicionar mais 5 machos e 1 femea) - 1 Labeo Frenatus (Tou a pensar retirá-lo) - 5 Corydoras - 4 Otto's - 5 Tetra neons (Vou adicionar mais 5 ou 10 não sei bem, aceito concelhos) Opiniões precisam-se e agradecem-se. Mais tarde coloco algumas fotos para verem como está. Editado Novembro 30, 2011 por Simoes7 Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 29, 2011 Share Publicado: Novembro 29, 2011 Fotos...ficam mesmo a faltar fotos. De resto apenas acho que ficas com excesso de luz 4X30w é mujito mas mesmo muito (eu por agora ia para apenas 2X30W)...pricipalmente pq não tens CO2c ( n mencionas) Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2011 Fotos...ficam mesmo a faltar fotos. De resto apenas acho que ficas com excesso de luz 4X30w é mujito mas mesmo muito (eu por agora ia para apenas 2X30W)...pricipalmente pq não tens CO2c ( n mencionas) Abraço Boas Tens razão não mencionei mesmo por esquecimento, mas tenho um sistema pressurizado. A calha vai ser de 4x30w, mas como vai ser independente, ou seja 2x30 + 2x30. A Inicio coloco apenas as 2x30 para ver como as plantas reagem. As fotos que vou colocar são de como o aquario está neste momento, sem todas as plantas e sem a calha que ainda não está feita. Aqui vão elas: Ps - Peço desculpa pela qualidade mas foram tiradas com o tlm. Com o que ficou da outra montagem... Agora com algumas plantas novas... Uma ao pormenor de um dos habitantes que eu menos vejo. lol Espero que gostem e venham daí esses comentários e sugestões. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 2, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2011 Então ninguem tem nada a dizer? Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marques Publicado: Dezembro 5, 2011 Share Publicado: Dezembro 5, 2011 Bonita fauna e boa flora! Parabens! Esse pleco ficava era bem no meu aquario ja esta com um tamanho substancial.. quantos cm tem? Cumpts Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 6, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2011 Boas Obrigado pelo comentário. Não é um pleco, é um ancistru e tem 5 cm no maximo. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2011 (editado) Após pensar bastante bem vou mudar algumas coisas neste aquario, principalmente no layout, para começar vou retirar o tronco maior e deixar apenas a raiz e colocar uma echinodorus ozelot e amazonicus. Editado Janeiro 24, 2012 por Simoes7 Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Pinho Publicado: Dezembro 19, 2011 Share Publicado: Dezembro 19, 2011 boas, a meu ver estas a tentar misurar um bocado os tipos de layout nas fotos em que vi. acho que se te focares em apenas 1 tipo consegues chegar ao sitio que queres.. podes tambem tentar formar umas moitas de plantas nas partes mais vazias. cumps Citar os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 21, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2011 Boas Tens toda a razão, eu não sei bem o que fazer a este aqua, desde que tive o incidente com o CO2 que me perdi um pouco, neste momento foquei-me no aqua para os apistos, quando esse estiver mesmo como quero volto para este e faço-lhe uma mudanças. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Este aquário vai sofrer um reset, nas plantas e em principio passará a ser a nova casa de um Oscar. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 ENtão os escalares vão sair dai? Essa ideia do Óscar não é muito boa, pois não cabe no aquário. Eu acho que ficava muito bonito ai uns escalares, ou então secalhar uns Bocas-de-Fogo. Que achas? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Pois o problema é que os escalares morreram todos, um por um. e Agora não sei bem o que fazer com este aqua, já desisti da ideia do Oscar, vai ter que ser outra coisa. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Sugestões: Casal de Bocas-de-Fogo Escalares Casal de Gymnogeophagus meridionalis Kribensis Ou então, gostas de cicledeos anões? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Para cicledeos anões já tenho o outro aqua. Vou ter que pensar bem no que posso fazer neste Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Eu ponha os Bocas-de-Fogo, mas isso é porque já tenho escalares xD E tambem adoro Bocas-de-fogo Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Estive agora a ver e são peixes bastante bonitos, é uma ideia a ter em conta. obrigado Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Dezembro 22, 2011 Share Publicado: Dezembro 22, 2011 Boas, o aquário tem potencial,tens é de aproveitar bem esses espaços... Na minha opinião o tronco maior saía,essas varias plantas perdidas pelo aquário saíam...aproveita todos os espaços...cria moitas com as plantas...plantas de caule atraz e as rasteiras à frente... Mete aí umas rochas... E porque não um pequeno tapete de staurogyne sp? Eu não colocaria ancistros aí pois eles mexem tudo,soltam plantas etc etc... Escalares talvez.... Um bom cardume de nariz de bêbado e pouco mais... Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2012 Boas pessoal Após muito tempo perdido a pensar o que poderia fazer com este aquario, decidi fazer um reset (novamente), ainda não foi desta que fiquei contente com o resultado e o problema é sempre o mesmo, a pouca iluminação. Já ponderei montes de hipoteses: Oscar, quando pensei nisso estava no café a despejar minis com um colega e ao fim de algumas horas e de levar na cabeça aqui no forum desisti da ideia. lol Escalares, desde que os outros morreram que a minha mae e namorada querem que ponha outros. Ciclideos anões, uma vez que estou a montar um outro para um casal de cacatuoides double red, pensei em fazer deste uma especie de aquario de crescimento e deixar 2 casais para procriar ou então colocar umas estirpes diferentes ou talvez uns ramz. O grande problema é que não faço a minima ideia do que fazer e não estou a gostar de ter ali o aquario na sala assim, tenho que arranjar uma maneira de o colocar como deve de ser. Será que me podem dar umas dicas do que posso ou não fazer? Neste momento o que o aquario tem é: 4 corydoras aeneus 1 Labeo Frenatus (é para sair) 10 Ansistrus 20 guppies 1 Sae 4 Ampulárias Para já a minha ideia sará fazer algo low tech em termos de plantas, já agora que plantas me aconselham? o aqua tem 100x30x40 e 36w de luz, que plantas acham que consigo manter com isto? Em termos de peixes, pensei em: 1 casal de escalares 1 casal de apistos 1 casal de ancistrus 5 corydoras 15 narizes de bêbados / neons negros / tetras fantasma Preciso de alguma ajuda pessoal... Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Janeiro 18, 2012 Share Publicado: Janeiro 18, 2012 Olá, eu metia 1 Casal de Bocas-de-Fogo, 2 Ancistrus (1 casal por ex.) e 1 Platydora Costatus. Abraço Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Janeiro 18, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2012 Olá, eu metia 1 Casal de Bocas-de-Fogo, 2 Ancistrus (1 casal por ex.) e 1 Platydora Costatus. Abraço Tambem pensei em bocas de fogo ou então num trio de salusis Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 19, 2012 Share Publicado: Janeiro 19, 2012 Que vais fazer ao labeo? Se não tiveres sitio para ele, ficote com ele . Pá, Eu ia para ciclideos de médio porte. Ou até para africanos . Aí deixavas de te preocupar com luz, pois é só para valisnerias e anubias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2012 Que vais fazer ao labeo? Se não tiveres sitio para ele, ficote com ele . Pá, Eu ia para ciclideos de médio porte. Ou até para africanos . Aí deixavas de te preocupar com luz, pois é só para valisnerias e anubias O labeo é para ti, quando quiseres diz e vens cá buscar. É mesmo isso que estou a pensar fazer, ou então fazer um low tech, ainda tenho que ver bem todas as possibilidades. Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 20, 2012 Share Publicado: Janeiro 20, 2012 Tasse bem. este fds a ver se se combina qlqr cena. acabo hj as frequencias. Tens os ciclideios shell dwellers e rock dwellers. ambos podes arranjar tudo sem gastar dinheiro pois temos muita pedra calcaria na regiao . E as conchas arranja-se barata na moviflor ou aki (se nao me engano ja li isso pelo forum). Depois os peixes ou compras ou procuras alguem que os doe, pois segundo consta reproduzem-se bem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Simoes7 Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2012 Tasse bem. este fds a ver se se combina qlqr cena. acabo hj as frequencias. Tens os ciclideios shell dwellers e rock dwellers. ambos podes arranjar tudo sem gastar dinheiro pois temos muita pedra calcaria na regiao . E as conchas arranja-se barata na moviflor ou aki (se nao me engano ja li isso pelo forum). Depois os peixes ou compras ou procuras alguem que os doe, pois segundo consta reproduzem-se bem. Ya temos que combinar alguma cena. Eu tenho tado a pensar arranjar saulosis. Sim pedras calcarias é o que não falta... Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts