ojpramires Publicado Novembro 28, 2011 Publicado Novembro 28, 2011 (editado) Boas! Caros companheiros,não sei que planta é esta e muito menos de onde veio, pura e simplesmente surgiu no meu aqua, se me puderem ajudar agradeço. Obrigado. http://img811.images.../4726/040bi.jpg http://imageshack.us...s/32/049as.jpg/ Editado Novembro 28, 2011 por ojpramires
Alvaro Silva Publicado: Novembro 28, 2011 Publicado: Novembro 28, 2011 Boas Não sei se será,mas parece Hygrohila difformis ( Estrela d'água ) atenção não tenho a serteza,espera por outras opiniões. Comp: Álvaro Silva
ojpramires Publicado: Dezembro 22, 2011 Autor Publicado: Dezembro 22, 2011 Boas! Não meparece nada ser a planta que o amigo alvaro sugerio,preciso de máis opiniões,pois estou a perdela. Obrigado!
gervas Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 (editado) Parece uma serie de coisas... Pessoalmente, QUERO mesmo que seja Hottonia inflata, mas pode ser Hottonia inflata, Hottonia palustris, uma limnophila mais rara, uma das hygrophilas mais parecidas com a H. difformis... Cruzo os dedos para que seja Hottonia inflata, para que me consigas arranjar um pézinho ou dois XD Não tens fotos de outros angulos? E mais importante, onde e quando a compraste? Pode ajudar-me pois aqui no forum há registos de importações de alguns dos grandes vendedores, isso pode ajudar... EDIT; agora que vi isto com melhores olhos de ver...Parece-me mais com a Hygrophila odora e a Hygrophila balsamica... Editado Dezembro 23, 2011 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
ojpramires Publicado: Dezembro 24, 2011 Autor Publicado: Dezembro 24, 2011 Boas! De todos os nomes de plantas que me deste a que achei máis parecida foi a Hottonia inflata, embora sem a "flor" em cima.O problema é que estou a perder a planta,vou tentar pola mais au abrigo da luz para ver a reação,o que dizes? Em relação au sitio que a comprei, não faço a minima ideia,é que esta surgiu no aqua,sem mais nem menos!
gervas Publicado: Dezembro 25, 2011 Publicado: Dezembro 25, 2011 Nenhuma planta deve ser resguardada da luz, especialmente plantas com folhas tão finas...Resguardá-la da luz, irá matá-la bem mais depressa... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts