peixe12 Publicado Novembro 28, 2011 Publicado Novembro 28, 2011 Tenho um caracol no meu aqua de 30 litros. O problema é que a casca da carapaça está descascada e com mau aspecto. Tem zonas que apresenta um aspecto vermelhado. De que será?? Como resolver? Citar
jpospr Publicado: Novembro 28, 2011 Publicado: Novembro 28, 2011 Provavelmente o problema é teres o pH da água um pouco ácido o que corrói a carapaça, compra na Farmácia Decalcit, um pó, que se deve diluir na água e isso resolve. Uma colher de café para o teu aqua deve chegar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
peixe12 Publicado: Dezembro 1, 2011 Autor Publicado: Dezembro 1, 2011 Realmente o ph da agua costuma a estar a 5.5. Quando faço TPA fica nos 7 mas de pois vai para 5.5 Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 1, 2011 Publicado: Dezembro 1, 2011 Boas E já tentaste perceber porque a água fica tão ácida? Não terás algo dentro do aquário que provoque isso? Um tronco por exemplo? Uma pequena pedra calcária dentro do aquário ajuda a subir o pH. É uma questão de tentares. Nota: pH escreve-se mesmo assim. "p" pequeno e "H" grande. Não é uma correcção, é só para alertar. Há muita boa gente a cometer o mesmo "erro". Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
pmpg98 Publicado: Dezembro 2, 2011 Publicado: Dezembro 2, 2011 Boas, Dá uma vista neste tópico que me ajudou, mesmo ainda não ter adicionado nada ao aqua. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=170184 Pedro Gil Citar
Recommended Posts