Aumento de filtragem

Recommended Posts

Boas,

Tenho actualmente um aquario de 100x40x30 (120L), com um filtro eheim 2213. Como achei que a circulação da agua estava fraca, juntei uma pequena bomba para ajudar.

A circulação da agua não está maá, mas como quero colocar 3 discus juvenis no aquario, estou a ponderar comprar um filtro com maior capacidade de filtragem.

Caso corra tudo bem, penso passar para um aquario maior, dentro de 1 ano, aproveitando este novo filtro.

A minha ideia de montagem deste novo filtro, que poderia ser por exemplo o eheim 2026, está representada no diagrama abaixo.

Qual a vossa opinião?

esquema_aqua2.png

Editado por tat
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Li algures por aí que podes juntar em série dois filtros eheim... Talvez possas juntar a esse outro eheim ligado em série... é uma opinião...

Abraços

Boas,

Li algures por aí que podes juntar em série dois filtros eheim... Talvez possas juntar a esse outro eheim ligado em série... é uma opinião...

Abraços

Sim, penso que é possível, mas eu quero diminuir o trabalho em manutenções. Prefiro investir um pouco mais, num filtro melhor, e poupar tempo em limpezas de filtros.

Boas,

Tenho actualmente um aquario de 100x40x30 (120L), com um filtro eheim 2213. Como achei que a circulação da agua estava fraca, juntei uma pequena bomba para ajudar.

A circulação da agua não está maá, mas como quero colocar 3 discus juvenis no aquario, estou a ponderar comprar um filtro com maior capacidade de filtragem.

Caso corra tudo bem, penso passar para um aquario maior, dentro de 1 ano, aproveitando este novo filtro.

A minha ideia de montagem deste novo filtro, que poderia ser por exemplo o eheim 2026, está representada no diagrama abaixo.

Qual a vossa opinião?

esquema_aqua2.png

boas, podes sempre desfazer te desse filtro actual e comprares um que te dura uma vida e não te chateias com ligações compativeis, da uma olhadela neste link http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.jsp?key=liniendetail_32319_ehen isto tem ca uma jarda de circulação, so gastas o dinheiro bem gasto e so uma vez.. é o que eu acho

http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT

Bem, neste momento, estou mais a tentar perceber se faz sentido, com sugeri no esquema, ter um filtro a bifurcar para 2 entradas e 2 saídas.

Não é uma configuração normal, não sei se tem logica, e se funcionará como pretendido.

Bem, neste momento, estou mais a tentar perceber se faz sentido, com sugeri no esquema, ter um filtro a bifurcar para 2 entradas e 2 saídas.

Não é uma configuração normal, não sei se tem logica, e se funcionará como pretendido.

, bem eu axo que iras perder algun caudal. percebo a tua ideia, mas acho que com isso não aumentarás o pretendido, é o que eu penso,

http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!