xtaz Publicado Novembro 27, 2011 Share Publicado Novembro 27, 2011 Boas, Preciso de opiniões ou mesmo conhecimentos para este fenomeno. Quando toda a gente tem problemas em elevar o calcio, eu tenho calcio a mais, ou seja, sempre entre 550 e 650. Por sua vez não consigo levantar o magnesio. Há algum problema nisto? Será isto estranho? Obrigado desde já pela ajuda Setup: 240 lts 40 kgs rocha viva Peixes e corais (duros e moles) 2 sunsun 3000 Escum. Tmc 1000 Reposiçao c/osmose Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Novembro 28, 2011 Share Publicado: Novembro 28, 2011 mas tens problemas com os corais ? isso mantem sempre assim ? ou varia ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Novembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2011 Boa tarde, De vez em quando lá vai variando (pouca coisa) sobe um 20 pontos desce o outro outros 20 e vice-versa. Tenho crise em manter alguns tipos de corais, euphilyas por exemplo. Não sei se a causa virá daí. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Novembro 28, 2011 Share Publicado: Novembro 28, 2011 tens muitos corais duros ? tipo pode ser da adiçao tipo nao estar a ser consumido tudo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Novembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2011 não, não tenho muitos. mas só estou a fazer adição de kalk há cerca de duas semanas e abaixo do indicado pelo fabricante. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Novembro 28, 2011 Share Publicado: Novembro 28, 2011 Que sal usas? O teu teste estará fiável? Tenta com outro ou tenta fazer o teste noutro aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Novembro 28, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2011 uso sal da red sea. mas de vez em quando também vou buscar á ericeira e os resultados têm sido os mesmos. já experimentei com 3 marcas de testes diferentes, daí também as tais "pequenas variações". um dá um bocadinho mais e outro dá um bocadinho menos. agora ando a usar testes da jbl. Agora também ando com receio de fazer o kalk pois se calhar ainda vai subir mais o calcio, ou estou enganado? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Novembro 29, 2011 Share Publicado: Novembro 29, 2011 pode ser , pois pelo k li o sal da red sea ajuda nos niveis o que pode fazer subir e depois ao nao teres muitos corais pode nao ser tudo consumido dai com as tpas sendo agua do mar ou agua feita variar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2011 bom, vou experimentar meter mais corais e com o tempo vamos ver como é que anda. Obrigado a todos pela ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Novembro 30, 2011 Share Publicado: Novembro 30, 2011 eu aposto em problemas com o teste... não gosto nada de JBL para marine... nem nutrafin... isso é cálcio a mais para o sistema... só se andaste a adicionar cálcio é que podes ter valores assim... experimenta com um teste em condições.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2011 já experimentei 3 marcas diferentes e os resultados são muito idênticos. nunca adicionei nada ao aquario. a unica adição "não-natural" que faço (comecei há 2 ou 3 semanas) foi o kalk, mas vou parar pois tenho medo que ainda suba mais o calcio. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Godinho Publicado: Janeiro 9, 2012 Share Publicado: Janeiro 9, 2012 por curiosidade, como está o KH e a densidade? cmp Pedro Godinho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Kh 9 e densidade 1023 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cjorgene Publicado: Janeiro 31, 2012 Share Publicado: Janeiro 31, 2012 Olá xtaz Adicionas kalk??? Se sim...pára. Sobe a densidade para 1025. Para terminar...uma boa TPA com àgua natural,retira-te esse excesso. Isto se como diz o pedrolena,os testes não estiverem marados. Um abraço Cjorgene Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Ok, vou experimentar. Tenho andado a fazer realmente, mas com uma diluição muito alta. Diluo a quantidade para 5 litros em 10 litros, ou seja, metade, mas então por agora vou parar e experimentar. Em relação á agua natural tenho algum receio pois já tive um panico que creio que foi criado por causa da agua natural. Vou mantendo a malta informada. Obrigado pela ajuda. Abraço Editado Fevereiro 1, 2012 por xtaz Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Fevereiro 1, 2012 Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Ola, e desde o inicio de Dezembro que tem o calcio alto??? Como adiciona o kalwasser? Editado Fevereiro 1, 2012 por Hugo Costa Coelho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xtaz Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2012 Não sei bem pois só comecei a medir calcio desde o verão e nessa altura já estava nesses valores. (O aquario no verão já estava quase com um ano) o kalk adiciono na reposição. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts