Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite,

Queria pedir a opinião, sobre a identificação de Ramirezi que a minha mulher me ofereceu.

Na loja onde os comprou disseram-lhe que era um casal, eu já tive a estudar os peixes e fiquei com dúvidas.

Vou deixar aqui umas fotos para me tentarem ajudar, eles ainda são pequenos, a prova disso é que tenho nariz de bêbados mais compridos que eles.

Eu consigo identificar bem uma fêmea pelo tom rosa na barriga, o macho é que estou com duvidas, pois apesar de ainda mal o ter visto com as barbatanas bem abertas, não tem o tom rosa na barriga, mas também não tem a mancha preta sem as pintas azuis dentro.

Se alguém me conseguir identificar se é ou não casal era bom, pois na loja ainda têm mais dois que eu posso ir trocar.

As fotos dos dois juntos:

gallery_15556_2679_128749.jpg

A fêmea

gallery_15556_2679_121248.jpg

O suposto macho

gallery_15556_2679_144525.jpg

Editado por RACCAR
Publicado:

boas,

a femea é mesmo uma femea. quanto ao macho nao consigo identificar muito bem, se puderes mete uma foto tipo a da femea com o peixe ainda mais de lado ou seja foto lateral.

depois manda me pm que eu ajudo te no que precisares esta a vontade.

cumprimentos,

p.s: assim de repente arriscar arriscar diria que é possivel que seja um casal apesar de ainda nao estarem habituados ao aquario e ainda um pouco descolorados.

mas faz como te disse arranja uma foto em que o peixe esteja totalmente lateral que é mais facil de ver e se der com as barbatanas abertas melhor.

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Publicado:

boas noitas,

Na tentativa de tirar uma macros ao peixe para ver se era um macho, o que ficou melhor focado foi a pedra, de todas as que tirei a melhor foi esta

gallery_15556_2679_89674.jpg

Será que ja me podem ajudar? Eu irei tentar tirar mais mas as maquinas digitais de "bolso" não ajudam é isso e o fotografo que não percebe nada daquilo, se calhar como o que interessa aqui é tentar identificar o sexo do peixe vou experimentar com flash.