RACCAR Publicado Novembro 27, 2011 Publicado Novembro 27, 2011 (editado) Boa noite, Queria pedir a opinião, sobre a identificação de Ramirezi que a minha mulher me ofereceu. Na loja onde os comprou disseram-lhe que era um casal, eu já tive a estudar os peixes e fiquei com dúvidas. Vou deixar aqui umas fotos para me tentarem ajudar, eles ainda são pequenos, a prova disso é que tenho nariz de bêbados mais compridos que eles. Eu consigo identificar bem uma fêmea pelo tom rosa na barriga, o macho é que estou com duvidas, pois apesar de ainda mal o ter visto com as barbatanas bem abertas, não tem o tom rosa na barriga, mas também não tem a mancha preta sem as pintas azuis dentro. Se alguém me conseguir identificar se é ou não casal era bom, pois na loja ainda têm mais dois que eu posso ir trocar. As fotos dos dois juntos: A fêmea O suposto macho Editado Novembro 27, 2011 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
RACCAR Publicado: Novembro 28, 2011 Autor Publicado: Novembro 28, 2011 Como posso fazer para que o suposto macho abra as barbatanas? Colocar um espelho de frente para ele no vidro como se faz com os betas? Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Claudio Pinho Publicado: Novembro 28, 2011 Publicado: Novembro 28, 2011 boas, a femea é mesmo uma femea. quanto ao macho nao consigo identificar muito bem, se puderes mete uma foto tipo a da femea com o peixe ainda mais de lado ou seja foto lateral. depois manda me pm que eu ajudo te no que precisares esta a vontade. cumprimentos, p.s: assim de repente arriscar arriscar diria que é possivel que seja um casal apesar de ainda nao estarem habituados ao aquario e ainda um pouco descolorados. mas faz como te disse arranja uma foto em que o peixe esteja totalmente lateral que é mais facil de ver e se der com as barbatanas abertas melhor. os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Diogo Paulo Publicado: Novembro 28, 2011 Publicado: Novembro 28, 2011 Boas, tens aí uma fêmea confirmada, agora o macho é que não sei. Digo que tens 80% de hipóteses de ser macho. Tenta tirar mais fotos ao suposto macho. cumps
RACCAR Publicado: Dezembro 2, 2011 Autor Publicado: Dezembro 2, 2011 boas noitas, Na tentativa de tirar uma macros ao peixe para ver se era um macho, o que ficou melhor focado foi a pedra, de todas as que tirei a melhor foi esta Será que ja me podem ajudar? Eu irei tentar tirar mais mas as maquinas digitais de "bolso" não ajudam é isso e o fotografo que não percebe nada daquilo, se calhar como o que interessa aqui é tentar identificar o sexo do peixe vou experimentar com flash. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 2, 2011 Publicado: Dezembro 2, 2011 Boas, Continuo na mesma. Qual é a relação entre esses 2 rams? Eles dão-se bem? Lutam? Cumps
RACCAR Publicado: Dezembro 4, 2011 Autor Publicado: Dezembro 4, 2011 boas eles dão-se lindamente, andam sempre juntos sem brigas, vou tentar tirar mais fotos. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas, Deve ser um casal sendo assim. Espera até veres as posturas para confirmar. Cumps
RACCAR Publicado: Dezembro 5, 2011 Autor Publicado: Dezembro 5, 2011 Novidades, hoje quando estava a dar artémia reparei que a fêmea esta sem as cores vivas está mesmo muito pálida, ela come na mesma e anda na boa pelo aquário, mas já não andam juntos. Este comportamento é normal? Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Recommended Posts