Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, estou para apresentar o meu projecto de mudança de lâmpadas fluorescentes por focos fluorescentes, ou focos de ledes.

ainda não sei bem qual deles usar.

Eu quero proporcionar uma boa iluminação no aquário, tenho CO2 a bomba e ja tenho uma boa reacção das plantas mas de luz só tenho 2 lâmpadas de 30w cada... o tamanho do aquário e de 1.30m e tem tampa, ja fiz dois farinhoso e coloquei dois focos um de leds para ver o efeito mas e pouco só tem 2w e equivale prai a 15w das lâmpadas.

estava a pensar colocar uns 19 focos de 50w cada e depois utilizar temporizadores para fazer varias fases de luz, para não ter grande consumo e também recriar melhor o ambiente natural.

dêem-me a vossa opinião em relação a este projecto

notle avlis

Publicado:

boas

quanto tas disposto a gastar?

eu ja tive essa ideia e existem umas lampadas de leds que dao uma luz perto de 50w e so consomem 3.6w com um angulo de abertura 110º e 50 mm de diametro.

para o teu aqua tens de ter praí umas 20, existem duas cores 2700k e 6500k

se quiseres ajuda nos esquemas e ligaçoes avisa

abraço

Publicado: (editado)

muito obrigada, para ja a minha dificuldade e encontrar mesmo essas lampadas, ja estava a pensar comprar umas brancas tipo economizadoras mas de embutir por nao encontrar leds com 50w. sim pelas minhas contas vou precisas de umas 19/20 lampadas.

eu estou disposto a gastar o necessario para colocar luz em toda a area do aquario, secalhar nao vai dar para comprar todas as lampadas de uma vez mas quero comprar o total para implantar no aquario

Editado por mifeel

notle avlis

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!