Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 6, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2011 (editado) Já estive a procurar mas não encontrei mesmo explicito mas pelo que percebi só posso enterrar aquelas mais pequenas e finas, correcto? Editado Dezembro 6, 2011 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 6, 2011 Share Publicado: Dezembro 6, 2011 Sim Adriano. Só mesmo a parte mais pequena e fina, o meu truque para disfarçar como se estivesse enterrada no areão é usar linha de costura fina ou fio de pesca e com cuidado atar essas raízes mais finas a pedras maiores (tipo seixos rolados de rio) que depois semi-enterro no areão Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 6, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2011 (editado) É mesmo a melhor opção amanhã vou fazer isso. Obrigado pela ajuda Editado Dezembro 6, 2011 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Dezembro 6, 2011 Share Publicado: Dezembro 6, 2011 De nada Adriano. Boa sorte e mais duvidas é só perguntar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2011 (editado) Boas Estou agora a tratar e do aquário, como a planta vem muito enraizada e tenho medo de as partir sendo assim não as vou separar todas meto todas juntas mas tiro o vaso, já tirei alguma daquela "esponja" onde vem as raízes se for alguma não faz mal aos peixes pois não? Editado Dezembro 7, 2011 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2011 Share Publicado: Dezembro 7, 2011 Esse vaso não é perfurado? Se for, podes aproveitá-lo para colocar substrato e coloca a planta com o vaso enterrado no areão e tapa por cima com mais areão. Se o vaso for muito alto, corta-o um pouco. Escusas de encher o aquário com substracto. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2011 Sim o vaso é perfurado, eu já comprei foi um fertilizante liquido, não há problema de a plantar com um pouco de esponja? Mas a tua ideia é boa e ficava logo com substrato para a próxima faço assim. Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2011 (editado) Boas Já fiz a TPA e coloquei a ancora, a minha maior preocupação é mesmo as plantas não sei se estão bem colocadas a que esta de baixo da ancora prendia pelas raízes penso não estar má mas as que estão no vaso é que me preocupam porque não sei se elas se aguentam lá pus umas pedras dentro do vaso para não vir ao de cima, as raízes depois crescem para fora do vaso não é? Ficam uma fotos e digam o que acham das plantas. Editado Dezembro 7, 2011 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2011 (editado) Fiz agora uma "analise" a água PH 7/8 +ou- não consegui ver bem a cor. GH - 180 KH - 240 NO2 - 0 NO3 - 0 Desculpem estar a "chatear" mas digam o que acham das plantas e dos valores Editado Dezembro 7, 2011 por Adriano Agostinho Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Dezembro 7, 2011 Share Publicado: Dezembro 7, 2011 boas há algo de errado com esses valores GH - 180 e KH - 240 querias dizer GH-18 e KH-24 se for isso estão muito alto se for o que disseste nem sei o que comentar esses valor são um exagero.... abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 7, 2011 Boas Eu fiz o teste com o KIT igual ao da imagem em baixo e deu os resultados que disse em cima, já tenho os peixes a duas semanas e hoje fiz uma TPA DE 20% mais ou menos. Agora fiquei preocupado com os valores. Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Dezembro 7, 2011 Share Publicado: Dezembro 7, 2011 é como eu disse na escala que mais se vê penso que tenhas que tira o 0 mesmo com 18 e 24 estão altos ainda por cima os neons gostam de agua macia GH baixo para ia nos 5 é o ideal... se desceres o GH o KH também desce... abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Dezembro 8, 2011 Share Publicado: Dezembro 8, 2011 São ppm, isso pelo que vejo deve andar dos 2 ou 3 º dK, isso é agua mole, qual o problema ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Dezembro 8, 2011 Share Publicado: Dezembro 8, 2011 (editado) São ppm, isso pelo que vejo deve andar dos 2 ou 3 º dK, isso é agua mole, qual o problema ? Boas não reparei que a escala estava em ppm peço desc pelo erro foi mesmo falhanço sendo assim não acho que seja macia GH - 10 ºdK KH - 14 ºdK Não sou pro nas conversões mas penso que seja isto... cumps! Editado Dezembro 8, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Dezembro 8, 2011 Share Publicado: Dezembro 8, 2011 Para passar de ppm para dK tem de se dividir por 17,86 se não estou enganado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2011 Boas Dividi por 17.86 para passar de ppm para dk e dá o resultado que já foi dito em cima. GH - 10 ºdK KH - 14 ºdK Realmente está o pouco dura para os Neon mas já os tenho a 2 Semanas e estão de boa saúde "aparentemente". O que poderei fazer para baixar estes valores? E as plantas estão bem como estão principalmente a do vaso? Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Dezembro 8, 2011 Share Publicado: Dezembro 8, 2011 Boas amigo eu sou da opinião se tudo esta bem deixa com esta, por vezes mexemos para dar melhores condições e acabamos por fazer asneiras, se quiseres mesmo baixar o gh pelo que tenho lido podes usar agua de osmose nunca usei penso que esses testes de fita não sejam muito correctos tenta medir o GH da agua que usas para o tpa para ver qual o valor que obtens... abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cajo5 Publicado: Dezembro 9, 2011 Share Publicado: Dezembro 9, 2011 boa noite aconselho te a tirar a planta do vaso, por experiencia propria e por a minha namorada ter feito o mesmo, digo te que nao da' bom resultado.. elas acabam por morrer.. é preferivel meteres la numa pedra ou num tronco .. gostei do pormenor da ancora cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago5400 Publicado: Dezembro 9, 2011 Share Publicado: Dezembro 9, 2011 Também concordo com meteres a planta num tronco ou até preza a ancora . Enquanto aos valores da dureza acho que devem estar conforme o da agua que tens da rede e por isso por muitos químicos que lhe ponhas para amaciar a agua , depois das tpa´s volta ao mesmo . Por isso deixa te estar quietinho . vê é o ph porque entre 7 e 8 a muita diferença . Só uma pergunta ferveste o areão antes de o meter no aqua ? Citar TIAGO ALVES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cajo5 Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 ya era preferível, meteres a anubia na ancora .. mas la' ta', é so' uma sugestão.. e concordo com o tiago, devias ver o ph novamente.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 10, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Boas O areão não fervi mas lavei antes de o colocar no aquário, foi uma das perguntas que fiz na loja quando o comprei e disseram que bastava lavar antes. Vou medir o PH e tratar de mudar a planta de sitio. Obrigado Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago5400 Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Pois o problema desse "areão" de cores é que as vezes "libertam " a cor . Eu gosto dos meus aquas o mais natural possível e por isso não ponho . Mas tu tens de ter atenção que não te vá libertando tinta . Citar TIAGO ALVES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Dezembro 10, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Pois se fosse hoje já não o tinha colocado, se libertar tinta prejudica os peixes não é? Citar Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 Eu nunca tive problemas em deixar as plantas nos vasos... mas pronto, são ideias. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago5400 Publicado: Dezembro 10, 2011 Share Publicado: Dezembro 10, 2011 é assim nos meus princípios também meti mas era vermelha acho eu , e não me causou nenhum problema muito grande mas nunca se sabe. Um concelho a não ser algumas excepções não te fies de tudo o que os lojistas te dizem , especialmente em lojas não especializadas . Citar TIAGO ALVES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts