Recommended Posts

Publicado

Boas tardes,

Ontem depois de uma manutenção no meu aquário de 250 litros, úteis 210 litros, onde não tem qualquer tipo de fertilização para as plantas à mais de um ano( low tech), fiz os testes todos e estava tudo nos parâmetros normais, e como tinha la o teste do Co2, coloquei também no aquário o teste.

Este aquário está a fazer 3 anos de montagem.

Hoje de manha o resultado era que tenho Co2 elevado!!! Vi a data de validade do CO2 check e está dentro do prazo.

O que me está a fazer ter o Co2 elevado num aquario sem Co2?

Será que tenho que esperar mais um tempo para o teste do Co2, reagir melhor com a coluna de agua do aquário?

Os peixes são:

4 escalares

12 nariz de bebados

4 coridoras

2 rasboras alecrim

Plantas:

Valisnerias

Anubias

Fetos

musgo

e mais 5 que não sei o nome.

Publicado:

Se fizeste TPA tens ai a tua fonte de CO2.

Outra hipoteses é que os testes de CO2 são tudo menos fiáveis pq utilizam a agua do propio (pelo menos os kits dizem para usar) aquário e não uma solução "parametrizada"

Publicado: (editado)

então o indicador de CO2 não é para ser feito com agua do aquário?

Agora é que estou baralhado?

Eu quero é saber a concentração de CO2, na agua do aquário.

Hoje irei fazer o teste de CO2 na agua que vem da companhia.

No que toca a respiração dos peixes, vou colocar uma bomba a oxigenar para ver como reage o indicador de CO2.

Editado por RACCAR
Publicado:

A concentração de O2 nao influencia a concentração de CO2, regra geral o que o teste de CO2 faz é medir o pH, pq quanto maior for a concentração de CO2 menor será o pH.

Com um teste de pH tb podes ter ideia do nivel de CO2

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boas,

Como tá a entrada de água no aquário? tá a criar agitação?

O teste de que falas do co2 é um drop checker? se sim, tal como foi lado não pode ser utilizado com água do aquário, mas sim com uma solução de kh=4...

abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!