tiago_silva Publicado Novembro 24, 2011 Publicado Novembro 24, 2011 Boa Noite aa todos! Hoje quando cheguei do trabalho estive a fazer os testes a quaalidade da minha água e estes são os resultados: TPA'S de 35% de Semana a Semana Temp - 26ºC PH - 7.3 KH - Entre 5.5 a 6.0 GH - 13 dGH NO2 - 0.3 mg/L Só não efectuei o teste da amonia pois não o possuo ainda. O que reparei hoje quando estava a fazer os testes é que o meu BOTIA está a perder a cor (o preto parece quase cinza e o laranja ficou muito clarinho), a minha pergunta é será que tenho um valor alto de AMONIA no aqua? Tambem perdi um NEON TETRA. Se me poderem ajudar eu agradecia muito. Melhores cumprimentos, Tiago Silva Citar
nelson graça Publicado: Novembro 26, 2011 Publicado: Novembro 26, 2011 Boas o aquário foi ciclado? seria bom fazeres um teste de amónia esse é essencial!! deixo as opiniões para que percebe mais de valores Citar
tiago_silva Publicado: Novembro 28, 2011 Autor Publicado: Novembro 28, 2011 Olá a todos! Como já desconfiava o teste de amonio no meu aqua deu positivo. Tratei de comprar Sera Toxivec e juntei 40ml, passado duas horas juntei mais 40ml. Resultados dos testes efectuados hoje: PH: 7.3 KH: 6.0 GH: 15dGH NO2: 0.0 mg/L AMONIA: 0 O meu botia já voltou a possuir as suas cores normais e tambem reparei que as guelras de alguns peixes deixaram de estar vermelhas. Aparentemente parece ter tudo voltado a normalidade e não tive mais baixas. <p>Cumprimentos%2 Citar
Recommended Posts