DarkMoon Publicado Novembro 24, 2011 Share Publicado Novembro 24, 2011 Boas Venho aqui mostrar como fiz o meu difusor de CO2 com uma ideia retirada aqui do Forum, o material é mais ou menos o mesmo apenas tenho algumas fotos da preparação Para começar o material necessário Um frasco de plastico pano de limpar os oculos tubo de ar de aquario 2 braçadeiras de plastico 1 ventosa dos chineses cola quente (para isular) berbequim para abrir o furo para entrar o tubo Primeiro furar o fundo do frasco, não façam assim como tá na foto ainda se podem aleijar Frasco furado Colocar o tubo e isolar Colocar o pano, esticar bem e apertar com uma braçadeira Cortar o excesso Prender a ventosa, depois de tar no aquário optei por coloca-la mais a baixo Já colocado dentro do aquario E pronto fica aqui o meu DIY com, como já referi, uma ideia retirada aqui do Forum DarkMoon O que foi nunca mais volta a ser.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 24, 2011 Share Publicado: Novembro 24, 2011 Boas Darkmoon Então quando o pano apodrecer,muda-se? isso dura muito tempo? Acho uma boa ideia,muito simples,e facil de fazer. Comp: Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Novembro 24, 2011 Share Publicado: Novembro 24, 2011 parece que andas-te a ver o que eu fiz . entao funciona? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DarkMoon Publicado: Novembro 25, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 25, 2011 Boas Funciona, as bolhas saem pequenas, só ainda não acertei na receita para estar com mais força para estar sempre a mandar, deita muitas depois para depois volta a mandar muitas. Publicado Ontem, 23:40 parece que andas-te a ver o que eu fiz . entao funciona? abraço Tens que me explicar ao pormenor como fazes a receita da gelatina, ainda não consegui perceber como a fazem... DarkMoon O que foi nunca mais volta a ser.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Novembro 26, 2011 Share Publicado: Novembro 26, 2011 o melhor para tar sempre a debitar co2 é ter duas garrafas com duas receitas uma com gelatina outra sem. para a receita de gelatina é simples fazes como indica nos pacotes de gelatina sao 2 pacotes para 1l de agua(0.5l quente + 0.5l fria) + 250g de acucar metes no frigorifico 24h e depois adiciona uma colher de sopa de acucar uma de cha de bicabornato de sodio e meia barra de fermento de padeiro +-10g por ex um copo de iogurte e misturas com agua quente mexes bem e metes em cima da gelatina e é esperar para a outra receita 400g de açucar uma colher de cha de bicabornato de sodio e 10g de fermento em 1 litro de agua agitar bem e ta pronto alguma duvida para a montagem do sistema com duas garrafas é so dizer abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Novembro 28, 2011 Share Publicado: Novembro 28, 2011 (editado) alguma duvida para a montagem do sistema com duas garrafas é so dizer abraço Venha lá uma imagem... Uma imagem vale mais do que mil palavras!!! Cmpts Editado Novembro 29, 2011 por snake-bite Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Novembro 29, 2011 Share Publicado: Novembro 29, 2011 fica aqui este esquema espero que ajude abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guimas Publicado: Março 3, 2012 Share Publicado: Março 3, 2012 Boas, Não há problemas com esse silicone estar em contacto com a àgua?? Abraço André Guimarães André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts