swantonfm Publicado Novembro 24, 2011 Publicado Novembro 24, 2011 (editado) Boas… Quero a pensar montar um calha de iluminação diy para um aqua de 80C*40l*50ª a minha ideia era com 3 barras de 80 cm e utilizar 2 fitas led brancas e 1 led azul as brancas nas pontas e a azul ao meio. Queria saber quais as fitas que devo de utilizar. O nível de iluminação de plantas tem de ser médio. vala pessoal uma ajudinha Editado Novembro 25, 2011 por swantonfm Citar
swantonfm Publicado: Novembro 25, 2011 Autor Publicado: Novembro 25, 2011 entao malta ninguem me ajuda Citar
Baltasar Publicado: Novembro 27, 2011 Publicado: Novembro 27, 2011 O que posso dizer e se procurares vais descobrir muitas opinioes diversas por aqui, mas a principal é que essas fitas nao servem para nada pois sao demasiado fracas e terias de por muitas mas muitas mesmo. Se queres meter leds, ou fazes um DIY com leds de alta potencia a serio e para essas medidas poderás usar cerca de 18 a 24 leds conforme caracteristicas deles ou compras uma calha já feita. Mas como disse tens por aqui muitos exemplos no forum e topicos sobre esse tema, procura que vais encontrar. Citar
swantonfm Publicado: Novembro 27, 2011 Autor Publicado: Novembro 27, 2011 Eu ja li bastante só que não consigo chegar a nenhuma conclusao... a minha ideia principal é cosntruir uma calha com led só que nao sei quais uzar... achas que me podes dar uma ajuda? Sou novo nisto xD Citar
AlcantaraLuis Publicado: Novembro 28, 2011 Publicado: Novembro 28, 2011 Eu ja li bastante só que não consigo chegar a nenhuma conclusao... a minha ideia principal é cosntruir uma calha com led só que nao sei quais uzar... achas que me podes dar uma ajuda? Sou novo nisto xD boas, olha venho te aconselhar a não fazeres nada disso que estas a pensar se não quiseres gastar dinheiro duas vezes, eu falo por experiencia própria, também tive a mesma ideia que tu e desisti a tempo de não fazer porcaria, o dinheiro que gastas é quase tanto como o que custa uma calhazinha boa, sem ser chinesices baratas, eu tenho uma aquaone de 3-t5 de 22 w e estou muito contente sendo que quando chegar a altura de trocar as lampadas podes sempre fazer um upgrade e por 3t5 leds que tem uma jarda vou t contar. o problema é que vais gastar adinheiro numa coisa que pode não dar certo e depois tens de gastar mais numa coisa em condições, isto é só o que penso e vale o que vale. cumps Citar http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT
Recommended Posts