Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde,

Tenho centenas de caracóis cónicos (iguais aos da imagem abaixo) daqueles que vêm juntos com as plantas no meu aquário de ciclideos.

Já experimentei armadilhas de loja, alface, etc e não os consigo eliminar. Penso que existem para ai produtos para os eliminar, mas não queria usar nenhum químico por causa dos peixes.

Alguém sabe como os posso extreminar do aquário?

Edição (imagem):

imagesca3f0pzr.jpg

Obrigado.

Editado por davidc
Publicado:

Não sei se as helenas tratariam disso tudo. Era preciso muitas helenas, que não é propriamente barato, se bem que depois poderia-se vender. Deus dá nozes a quem não tem dentes! São esses da imagem ou apenas parecidos? Se são iguais, aproveita para vender no forum. Não podes vender a preços comerciais, pois os comerciais não se reproduzem tão facilmente. Vende isso.

Isso é muito provavelmente o caramujo trombeta da malásia, dos que aparecem sem comprar são dos poucos que valem a pena manter e o impacto no aquário é positivo.

Publicado:

boas

podes usar esha gastropex para os matar****, mas é uma pena.

vai a uma loja e vende, ofereçe.

***Gastropex ---mata camaroes

Publicado:

<p>pode vender na net, pelo forum, na zona de classificados, dá bem para enviar pelo correio às pessoas. há muita gente interessada.

é um molusco gastropode da familia das tiaras, os tiarídeos.

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Eles são iguais ao que está na imagem, só que mais escuros e acastanhados.

Publicado:

Já dei umas dicas ao david.

Aqui também se vende bem... isto é um forum da especialidade. Falo por experiencia propria, vendi cento e tal ampularias por aqui. Financeiramente compensa o trabalho. E, cada pessoa levou uma media de 5 cada. Desincentivo numeros exagerados, por medo de não ter para dar para todos e sobrar para mim, pois elas vão crescendo a ritmos diferentes. Já deve ir a caminho de 150...e agora poucas sobram e vou tentar reproduzir novamente. Não é tão simples como estes que aparecem espontaneamente.

Xandre tens feito vendas no OLX?

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Eles são iguais ao que está na imagem, só que mais escuros e acastanhados.

boas.

sao melanoides, podes ver aqui ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72918

tenho e adoro-os. lol. sao optimos para eliminar excesso de comida e como se enterram, reviram o substrato e oxigenam as raizes das plantas.

nao comem plantas e sao hiper amigos do aquario.

o excesso deles é que pode ser chato ...

anetome helenas sao optimos, e é ecologico. nao precisas de muitos. 3 ou 4 sao suficientes. levam é um pouco mais de tempo a resolver o problema, mas garanto que resolvem, hahahaha.

mas com muitos caracois para comer, rapidamente se multiplicam. quando deixar de haver caracois , deixam de se reproduzir. conseguem-se alimentar de comida dos peixes, mas nao criam se nao tiverem caracois para comer.

tenho varias especies de caracois, em varios aquas ( caracois sao beneficos num aqua ). no comunitario tenho helenas. tive uma praga de caracois e resolvi com os helena, entretanto ficaram por la.

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "