Recommended Posts

Publicado

Bom dia a Todos.

Não sei se é o local indicado no forum para colocar este assunto, se não for peço desculpa.

Tenho um Aqua a perto de 3 anos que apenas tem 100lts, e queria me aventurar em algo maior.

As medidas que ando a pensar seria

120x50x60

ou algo maior.

A minha questão é a seguinte, onde me aconselham a comprar o aquario? necessito tambem de movel para o mesmo.

Aconselham-me a mandar fazer aquario e movel, ou comprar ja em kit? Lojas onde me posso dirigir que tenham bons preços na zona da grande lisboa.

Se me poderem ajuda agradecia.

Obrigado.

Publicado:

Eu encomendei um agora, mas mandei fazer. Fica com as tuas medidas e sabes onde o vais meter, não estando sujeito àqueles standard que por vezes não cabem na tal parede por um centrímetro.

Tens que ter atenção à expessura do vidro. A comversa de que um aquário de 160 litros pode ser feito, por exemplo, com vidro de 8mm é muito subjectivo. Depende do formato do aquário.

Em relação ao móvel a história é outra. Em relação ao meu, fiz o projecto e vou ser eu a construr. Sai-me muito mais barato e tenho "jeitinho" para a coisa, tendo a mesma mais valia que é feito como eu quero.

A ter atenção é o materia em que é feito e o tipo de reforço que possui. Há móveis que aguentam bem um áqua de, por exemplo, 300kg (250 de água + 50 do aquário; nota: valores hipotéticos) durante um mês, mas depois com esse peso em cima dele começam a detiorar-se. É como nós, se te colocar 5 quilos nas costas hoje, aguentas até quando?

Tens vários vidraceiros na zona de Lisboa e arredores que se "profissionalizaram" em contrução de áquas, e tens muitos deles aqui no fórum, tal como particulares que o fazem. O móvel... idem idem, aspas aspas.

Espero ter ajudado.

Publicado:

Obrigado pelo conselho.

No meu caso por acaso não vou ter o problema de espaço, por este motivo a hipótese de comprar já um kit e não mandar fazer a medida.

Sabem de alguma loja com aquários com bons preços ?

Publicado:

Tens lojas em que um aquário custa-te, por exemplo, 500€. Tens a outra que o mesmo material custa-te 600€.

Qual a mais barata?

A de 500€ que te faz 50€ de desconto e fica-te a 450€ ???

Ou aquela que custa 600€ e te faz 151€ de desconto e fica em 449€ ????

Os politicos dizem que estamos em tempo de crise. Aproveita.

Mas se fizeres por ti... uiiiiiiiiiiiii, o que poupas dá-te para ir de férias.

Publicado: (editado)

Boa tarde.

Em relação a comprares Kit ou comprares em separado, depende sempre de quanto queres investir. Por vezes encontras kit a preços muito engraçados, mas depois quando começares a ter os peixes e evoluir no hobby, começas a ver que o filtro é insuficiente. Depois precisas de mais luz para as plantas. Há sempre coisas que acabas por mudar.

Por isso é que muita gente aconselha a que se faça um pacote de acordo com o pretendido. assim também podes comprar em várias lojas aproveitando preços mais em conta ou promoções.

Em relação a lojas, é um assunto bastante debatido aqui pelo fórum, portanto uma pesquisa por isso facilmente elucida-te. Tens vários patrocinadores do fórum que vendem ou fabricam aquários e móveis, estilo GAD, Aquartist, Aquahobby, etc, etc...

Arranjar aquário não é complicado, uma vez que não considero os preços muito altos. No entanto quando chegas aos móveis até te babas...

Tens ainda outra solução que é mandar fazer o aquário numa vidreira de confiança e o móvel em empresa do ramo.

Hipóteses tens várias e foram amplamente debatidas por aqui. Procura um pouco e tira as tuas ilações.

Deixo uma ultima opinião que é: consulta várias lojas/empresas. não fiques logo pela primeira.

Estava a esquecer-me de outra opção bastante válida: vê a secção das vendas aqui do fórum porque há sempre pessoal a vender aquários e equipamentos e encontram-se negócios muito jeitosos.

Boa procura

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Publicado:

vai a secçao de vendas aqui do forum é o melhor.... tens bons kits aqui. nao te metas em lojas que isso e uma ladroagem total. Mas cada um sabe de si claro...:)

Publicado:

Boas , o conselho que te dou é ires a secção de classificados aqui do forum a lá alguns muito em conta , especialmente porque alguns já tem o material necessário incluído móvel . Em ultimo caso olx ,leilões.net ou coisas.com

TIAGO ALVES

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!