Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal.

Já há algum tempo que mantenho um aquario plantado low tech, mas agora decidi investir num plantado como deve de ser. :)

Mas preciso de ajuda de alguns membros mais experientes pois não sei que fertilizantes utilizar e antes de começar este projecto quero ter tudo preparado para ele.

Que fertilizantes aconselham? e qual o melhor sitio para os adquirir?

Tenho um colega meu que utiliza fertilizantes em pó, o que acham destes fertilizantes?

Cump.

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Olá.

Para um aquário plantado de alta manutenção, o que aconselho em termos de fertilizantes são Macro DIY (KCl, KNO3 e KH2PO4), Micro o TPN da Tropica ou o equivalente da Seachem, para Ferro o Seachem Iron, e para combater possíveis algas o Seachem Flourish Excel.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Viva,

só para acrescentar ao que o Luís disse que um bom substrato fértil (e.g. ADA AS) também ajuda e compensa eventuais erros de fertilização.

Para além destes, o principal nutriente é o carbono e a forma mais eficiente é através de um sistema pressurizado.

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus