Simoes7 Publicado Novembro 23, 2011 Publicado Novembro 23, 2011 (editado) Boas pessoal. Já há algum tempo que mantenho um aquario plantado low tech, mas agora decidi investir num plantado como deve de ser. Mas preciso de ajuda de alguns membros mais experientes pois não sei que fertilizantes utilizar e antes de começar este projecto quero ter tudo preparado para ele. Que fertilizantes aconselham? e qual o melhor sitio para os adquirir? Tenho um colega meu que utiliza fertilizantes em pó, o que acham destes fertilizantes? Cump. Editado Novembro 23, 2011 por Simoes7 Cumprimentos, Luís Carlos Simões
Luís Fortunato Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 Olá. Para um aquário plantado de alta manutenção, o que aconselho em termos de fertilizantes são Macro DIY (KCl, KNO3 e KH2PO4), Micro o TPN da Tropica ou o equivalente da Seachem, para Ferro o Seachem Iron, e para combater possíveis algas o Seachem Flourish Excel. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
gmmartins Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 Viva, só para acrescentar ao que o Luís disse que um bom substrato fértil (e.g. ADA AS) também ajuda e compensa eventuais erros de fertilização. Para além destes, o principal nutriente é o carbono e a forma mais eficiente é através de um sistema pressurizado. Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts