Co2 Difusor/reactor

Recommended Posts

Boas pessoal,

estou a montar um aquario plantado de 560L. Já tenho o kit de Co2 com garrafa de 2kg, valvula e manometros.

A minha questao é que difusor comprar?

Falaram-me nos reactores sera 500 e 100. Os reactores sao mais eficientes que os difusores e valem o preço que pagamos ou posso optar por um difusor mais barato que da conta do recado?

Abraço

Cumprimentos,

André Freitas

Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um reactor da Aqua Medic, ligado a um filtro. A vantagem é que o CO2 é totalmente dissolvido, perde-se menos e gasta-se tb menos CO2 para o mesmo efeito

reactor1000w.jpg

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

boas

no meu caso usei um reactor taiufn S ( o modelo mais pequeno) da jbl e para consumos superiores a 1 bolha / segundo não aconselho.

penso que não tem altura suficiente, não dissolvia a bolha na totalidade e acabava por criar bolsas de co2 no topo do difusor.

:(

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Obrigado pelas respostas,

a minha questao ainda e outra, normalmente estes reactores têm entrada e saida para mangueiras de 12/16mm e as minhas mangueiras sao de 16/22mm

Conhecem algum reactor que tenhas entrada e saida de 16/22mm?

Abraço

Cumprimentos,

André Freitas

allow

Eu tenho o meu reactor montado num Eheim 2078 que utiliza as mangueiras de maior calibre da Eheim, e não tive dificuldade na montagem, acho que devem ser iguais às tuas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!