allow Publicado Novembro 22, 2011 Share Publicado Novembro 22, 2011 Boas pessoal, estou a montar um aquario plantado de 560L. Já tenho o kit de Co2 com garrafa de 2kg, valvula e manometros. A minha questao é que difusor comprar? Falaram-me nos reactores sera 500 e 100. Os reactores sao mais eficientes que os difusores e valem o preço que pagamos ou posso optar por um difusor mais barato que da conta do recado? Abraço Citar Cumprimentos, André Freitas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Novembro 22, 2011 Share Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) Eu tenho um reactor da Aqua Medic, ligado a um filtro. A vantagem é que o CO2 é totalmente dissolvido, perde-se menos e gasta-se tb menos CO2 para o mesmo efeito Editado Novembro 22, 2011 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Novembro 22, 2011 Share Publicado: Novembro 22, 2011 boas no meu caso usei um reactor taiufn S ( o modelo mais pequeno) da jbl e para consumos superiores a 1 bolha / segundo não aconselho. penso que não tem altura suficiente, não dissolvia a bolha na totalidade e acabava por criar bolsas de co2 no topo do difusor. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
allow Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2011 Obrigado pelas respostas, a minha questao ainda e outra, normalmente estes reactores têm entrada e saida para mangueiras de 12/16mm e as minhas mangueiras sao de 16/22mm Conhecem algum reactor que tenhas entrada e saida de 16/22mm? Abraço Citar Cumprimentos, André Freitas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Novembro 23, 2011 Share Publicado: Novembro 23, 2011 allow Eu tenho o meu reactor montado num Eheim 2078 que utiliza as mangueiras de maior calibre da Eheim, e não tive dificuldade na montagem, acho que devem ser iguais às tuas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts