pmsmhome Publicado Novembro 21, 2011 Publicado Novembro 21, 2011 (editado) Viva, Caracteristicas: Dimensões aquário: C99xL37xA61 cm Ph 7.0 Temperatura: 24 a 25 º Dureza : +/- 10 2x39 W T5 com balastro electrónico Filtro Externo 200 L/Hora Co2 Tenho um aquário novo de 175 Litros não é muito plantado e estava a pensar colocar alguns destes peixes, que "mix" me aconselham? 5 Aplocheilichthys normani 5 Hyphessobrycon flammeus 8 Hyphessobrycon erythrostigma 5 Hyphessobrycon megalopterus 2 Tateurdina ocellicauda 5 Pseudomugil gertrudae 5 Boraras maculatos 2 Crossocheilus siamensis ou Oto Afinis Estes abaixo queria que ficassem no aquario independentemente do Mix acima. 2 Neritina natalensis 2 Vittina semiconica 5 Corbicula javanicus Obrigado Editado Novembro 22, 2011 por pmsmhome Citar
fernandoJb Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Boas, pessoalmente penso que a filtragem que tens é insuficiente, deverias rever esse equipamento. Cumps Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
Geada Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 também sou da mesma opinião, antes de colocares peixes tens de rever a filtragem , é aconselhado 5x o volume do aquário em caudal do filtro. Pro teu caso 900 litros ou 1000 seria o indicado. Já agora para que é que queres colocar caracóis para depois colocares uma helena que os preda, não é por nada que as helenas vulgarmente se chamam caracóis assassinos. Também acho que devias de tentar escolher um peixe um pouco maior para ser a estrela do aquário pois todos os que tens na lista são de cardume e pequenos. Fica bem Citar
pmsmhome Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) Viva, Obrigado pela Ajuda. Mas já agora qual o peixe maior que me aconselham? Pensei que a helena eliminava carois pequenos e nao as neritinas.... Pedro Editado Novembro 22, 2011 por pmsmhome Citar
pmsmhome Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) O filtro que estou a usar é o novo do API nexx..Que conforme referem no site é o ideal para aquarios de 200 Litros... Eu enganei-me no que refere a 200 l/h, mas penso que são 600 l/hora e pode ser modular. http://aquariumpharm...x?ProductID=601 Editado Novembro 22, 2011 por pmsmhome Citar
pmsmhome Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) Aguardo sugestões Editado Novembro 23, 2011 por pmsmhome Citar
pmsmhome Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 Estou a ver que o pessoal está todo acanhado... Gostava mesmo das vossas sugestões para começar a comprar os meus amiguinhos Citar
InCoGniTuS Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 antes de colocares peixes tens de rever a filtragem , é aconselhado 5x o volume do aquário em caudal do filtro. Pro teu caso 900 litros ou 1000 seria o indicado. Atenção na escolha do filtro. Além do caudal de filtragem também tem importância o volume de filtragem. O meu filtro por exemplo faz-me 4x (considerando a perda de caudal máxima) o volume do aqua mas tem um volume de filtragem grande (é um balde com 16l...) e isso também tem influência pela colónia de bactérias que cria.. Quanto ao filtro que falas não conheço pelo que não opino! Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
pmsmhome Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 E em relação aos peixes o que me dizem? Citar
local Publicado: Novembro 24, 2011 Publicado: Novembro 24, 2011 Em relação aos peixes não consigo ajudar. O aquário está muito bonito. Talvez os peixes misturem os dois tipos de areão... Citar
pmsmhome Publicado: Novembro 26, 2011 Autor Publicado: Novembro 26, 2011 Obrigado...e Fico a aguardar sugestões sobre a fauna.. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 Estou a pensar em comprar um filtro desses. Que tal se está a portar? Dá mesmo para limpar sem desligar da corrente e a água continua a circular? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
pmsmhome Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Viva, Estou bastante contente e filtra 2000 L/H a unica dificuldade sentida até ao momento é onde arranjar Filter Media. Sim podes limpar sem desligar da corrente, mas a agua nao circula.. A limpeza demora cerca de 4 minutos. Pedro http://aquariumpharm.com/Products/Product.aspx?ProductID=601 Citar
pmsmhome Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Em breve vou colocar aqui novas fotos... Embora o Tapete de Parvula teima em não crescer....e de vez em quando algumas ficam castanhas e aparecem na superficie fui invadido por algumas green spots mas ja contratei uns Otto (4) e Neritinas (6) Se alguem quiser ajudar nestas questões agradeço!! Pedro Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 Hoje estive na Fishplanet e tinham os acessórios e peças de substituição todos/as. 2000 Lts por hora só com um módulo?????? No video e nas indicações deles deles diz que se não o desligares da corrente, a água fica a circular.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
pmsmhome Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Nunca reparei Sim a Bomba é de 2000 L/H Citar
tupi-guarani Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 Sugestão: 2 serrasalmus nattereri e um plecostromus leopardo........ desculpa lá mas não poderia sugerir outra coisa..... Citar
Justdout Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Boas, Pelo que eu estive a ler o filtro so faz 600 l/h. Havia de ser bonito filtro 2000l/h a gastar 11,5 w e a custar 50€- 60€ comprava ja 3 ou 4 :D Espero estar enganado mas o que li foi isto Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Boas, Havia de ser bonito filtro 2000l/h a gastar 11,5 w e a custar 50€- 60€ comprava ja 3 ou 4 :D Olha, onde compras a esse preço? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Justdout Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Pelo que vi estavam a venda por 66 dolares, suponho que o preço nao deva variar muito Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Pelo que vi estavam a venda por 66 dolares, suponho que o preço nao deva variar muito Metes o transporte e plim, vai para cima dos 100€. Cá andam à venda também por 100€ (aprox). Se houvesse cá ao preço que tu disseste é que era bom, ia lá já a correr Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
CaptainStuck Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Boas, Tirem-me uma dúvida, esse filtro tem que ficar com a bomba dentro do aquário, certo? logo o caudal que irá ter, dependerá dessa bomba... basicamente o resto é um depósito de matérias filtrantes, que só eles vendem... e que aconselham a deitar fora de cada vez que se faz a manutenção... a meu ver não é mais que marketing este filtro... Posso estar enganado, mas não me convence... Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
pmsmhome Publicado: Dezembro 9, 2011 Autor Publicado: Dezembro 9, 2011 Sim é isso... E o caudal da bomba é de 2000L/H conforme descrito no manual do filtro. Aquilo funciona bem pelo menos até à data. Fiz a manutenção e não substitui nada.. So passei por agua as esponjas porque tinham terra. As materias filtrantes é como qualquer marca, só as lojas "autorizadas é que vendem".... eu com a ajuda do Jorge já encontri uma LOja. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Sim é isso... E o caudal da bomba é de 2000L/H conforme descrito no manual do filtro. Aquilo funciona bem pelo menos até à data. Fiz a manutenção e não substitui nada.. So passei por agua as esponjas porque tinham terra. As materias filtrantes é como qualquer marca, só as lojas "autorizadas é que vendem".... eu com a ajuda do Jorge já encontri uma LOja. Encontrei também no Ebay (Inglaterra) e em lojas em Espanha. Mesmo com os portes, se for caso disso visto que as lojas espanholas para encomendas superiores a 50€ muitas vezes não cobram transporte, compara bem os preços, pode valer a pena mandar vir de fora Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
pmsmhome Publicado: Dezembro 9, 2011 Autor Publicado: Dezembro 9, 2011 OK. Obrigado vou ver...Tem de ser tudo size 4. Tambem só estou interessado em Bio-Chem Zorb® Nitra-Zorb Citar
Recommended Posts