Ajuda sff


rvigas

Recommended Posts

Boas pessoal , tenho um casal de curviceps e eles faziam postura mas na ultima eles parecem ter se chateado , andam sempre a lutar um com o outro , ate que hoje depareime com outra postura mas a femea nao deixa o macho aproximar se dos ovos , sera melhor retirar os ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Com os curviceps não tenho certeza, se fossem Apistogrammas, dizia-te para não tirares uma nem outro. Podias eventualmente tirar o macho e deixar a fêmea a cuidar dos ovos, ou ainda tirar o casal e deixar os ovos mas isto mesmo em ultimo recurso. Agora retirares os ovos acho que apenas vais perturbar o "lar" deles e não vais conseguir fazer nada dessa postura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio , sim isso seria uma boa ideia no caso de um aquario de criaçao , mas no meu caso esta num comunitario , eu pensei colocar os ovos numa "maternidade" que se situa dentro deste mesmo aquario onde fizeram a postura e onde se situam 2 alevins de uma anterior postura , mas ainda estao pequenos julgo nao ter mal . sera melhor isso?

obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo que estão num comunitário a tarefa torna-se mais difícil.

As alternativas não são muitas, mas acho que não deves mexer na postura antes de eclodirem pois é uma altura bastante delicada em que os ovos podem fungar.

Espera que ecludam para poderes por exemplo "suga-los" com uma pequena mangueira e com muito cuidado meteres na maternidade.

Ainda assim volto a repetir, o melhor que devias fazer é deixar a natureza fazer o seu papel e dos que conseguirem escapar apanhares mais tarde com calma e segurança. Caso o teu objectivo seja a reprodução, então o que deves fazer é arranjar um aquário só para o casal.

De nada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois , da ultima postura o pais comeram os ovos , agora estou apreensivo ao que fazer , vou experimentar desta vez coloca los a parte e oxigenar , e em relação ao comunitário , estou a tentar despachar já os escalares e o aquário ficará só para o casal ... mais uma vez obrigado pela opinião :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais