Doença


José Rebelo

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho 4 perguntas para vos colocar.

Bem começo por dizer que tenho dois aquarios um de 100 litros e outro de 20, este ultimo sendo exclusivamente para criaçao de alvins ate atingirem tamanho suficiente para os colocar no maior, e tambem para a criaçao de caracois Planorbis Corneus.

Perguntas:

 

1ª-Nos meus alvins começou a aparecer umas pintinhas brancas, quando vi isso vim logo ver o que podia fazer e vi que se aumentasse a temperatura da agua para os 30 graus elas desapareciam.

Aumentei a temperatura do termostato ate aos 30 graus, e ja ha 2 dias que esta a essa temperatura, mas as pintinhas ainda la continuam. . .tenho que esperar mais tempo?

 

2ª- A essa temperatura os caracois e os peixes nao morrem?

 

3ª- No mesmo aquario tenho os valores dos nitritos e nitratos sempre bem altos, eu nao fiz a ciclagem do aquario, pois retirei agua do maior e meti logo no mais pequeno, mas ja fiz tpa's todos os dias, meto sera nitrivec e sera aquatan e os valores nao baixam(PS: o aquario mais pequeno ja esta montado a mais de um mes) que posso fazer?

 

4ª-Tambem comprei sera Artemia-mix 18g, esta quatidade é so para uma refeiçao? 90centimos por cada saco de 18g é muito caro?

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- suspeitas de ictio portanto. Que alevins e de que especie falas? Podes colocar fotos? E os parâmetros da agua actuais?

 

2- mais uma vez depende da espécie. Os planorbis resistem até no máximo 32-33 graus

 

3- meter químicos à toa nao ajuda nada. Podes dar uma ideia concreta dos parâmetros da agua e setup do aquario? Assim poderei ajudar melhor.

 

4- artemia mix é uma mistura para CRIAÇÃO de artemia como alimento vivo. É para incubares artemia (já vem misturado o sal) e só depois dares aos peixes como alimento vivo. Nao é seguro para dar directamente aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei que tenho que incubar :P mas eu estava a perguntar se nao seria de mais para uma so refeiçao :P e o preço?

 

No aquario tenho alvins de espada e guppy

 

O aquario so tem areia fina, uma pedra do rio e algumas plantas naturais, os parametros so os poderei dizer amanha :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os alevins de espada e guppy aguentam bem essa subida de temperatura. Que filtro tens? E qual a frequência de limpeza?

 

É demais sim, nessa mistura tens muitos ovos de artemia :) quando os incubares verás e saberás dosear para umas valentes refeições.

Acho o preço justo pois já tens toda a mistura preparada. É meio trabalho andado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum. . .no aquario grande tambem tenho carvao tenho que mudar de quanto em quanto tempo?

hoje fiz uma tpa nos dois aquarios e no pequeno foi de 70%, lavei o filtro e retirei o carvao e meti ceramica que era o que tinha ca :S, vamos ver se estes problemas se resolvem :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.