José Rebelo Publicado Novembro 21, 2011 Publicado Novembro 21, 2011 Boas pessoal, Tenho 4 perguntas para vos colocar. Bem começo por dizer que tenho dois aquarios um de 100 litros e outro de 20, este ultimo sendo exclusivamente para criaçao de alvins ate atingirem tamanho suficiente para os colocar no maior, e tambem para a criaçao de caracois Planorbis Corneus. Perguntas: 1ª-Nos meus alvins começou a aparecer umas pintinhas brancas, quando vi isso vim logo ver o que podia fazer e vi que se aumentasse a temperatura da agua para os 30 graus elas desapareciam. Aumentei a temperatura do termostato ate aos 30 graus, e ja ha 2 dias que esta a essa temperatura, mas as pintinhas ainda la continuam. . .tenho que esperar mais tempo? 2ª- A essa temperatura os caracois e os peixes nao morrem? 3ª- No mesmo aquario tenho os valores dos nitritos e nitratos sempre bem altos, eu nao fiz a ciclagem do aquario, pois retirei agua do maior e meti logo no mais pequeno, mas ja fiz tpa's todos os dias, meto sera nitrivec e sera aquatan e os valores nao baixam(PS: o aquario mais pequeno ja esta montado a mais de um mes) que posso fazer? 4ª-Tambem comprei sera Artemia-mix 18g, esta quatidade é so para uma refeiçao? 90centimos por cada saco de 18g é muito caro? Obrigado Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 1- suspeitas de ictio portanto. Que alevins e de que especie falas? Podes colocar fotos? E os parâmetros da agua actuais? 2- mais uma vez depende da espécie. Os planorbis resistem até no máximo 32-33 graus 3- meter químicos à toa nao ajuda nada. Podes dar uma ideia concreta dos parâmetros da agua e setup do aquario? Assim poderei ajudar melhor. 4- artemia mix é uma mistura para CRIAÇÃO de artemia como alimento vivo. É para incubares artemia (já vem misturado o sal) e só depois dares aos peixes como alimento vivo. Nao é seguro para dar directamente aos peixes Citar
José Rebelo Publicado: Novembro 21, 2011 Autor Publicado: Novembro 21, 2011 sim eu sei que tenho que incubar mas eu estava a perguntar se nao seria de mais para uma so refeiçao e o preço? No aquario tenho alvins de espada e guppy O aquario so tem areia fina, uma pedra do rio e algumas plantas naturais, os parametros so os poderei dizer amanha :S Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 Os alevins de espada e guppy aguentam bem essa subida de temperatura. Que filtro tens? E qual a frequência de limpeza? É demais sim, nessa mistura tens muitos ovos de artemia quando os incubares verás e saberás dosear para umas valentes refeições. Acho o preço justo pois já tens toda a mistura preparada. É meio trabalho andado. Citar
José Rebelo Publicado: Novembro 21, 2011 Autor Publicado: Novembro 21, 2011 Opah nao sei como se chama o filtro, mas tipo nao comprei uma coisa muito cara, foi mesmo daqueles mais baratos so tem esponja e carvao limpo os 2 aquarios 1 vez por semana Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 De quanto em quanto tempo trocas o carvão? Citar
José Rebelo Publicado: Novembro 21, 2011 Autor Publicado: Novembro 21, 2011 (editado) pois o corvao ainda nunca troquei eu lavo-o :S de quanto em quanto tempo se deve trocar? Editado Novembro 21, 2011 por José Rebelo Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 Pelo menos uma vez a cada duas semanas para esta litragem José pois o carvão satura e começa a expelir resíduos para a agua. Retira o carvão, efectua uma tpa valente e torna a medir os valores. Os valores devem baixar Citar
José Rebelo Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 hum. . .no aquario grande tambem tenho carvao tenho que mudar de quanto em quanto tempo? hoje fiz uma tpa nos dois aquarios e no pequeno foi de 70%, lavei o filtro e retirei o carvao e meti ceramica que era o que tinha ca :S, vamos ver se estes problemas se resolvem :S Citar
SusanaPaço Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 força, o de 100 pelo menos de mês a mês Citar
Recommended Posts