Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Sei que provavelmente algumas dúvidas que preciso de colocar já foram esclarecidas em tópicos anteriores mas às vezes é dificil encontrar-las no meio de tantos tópicos já colocados.

Nunca tive um aquário de água quente e com a ajuda de informação estou a tentar montar um. Tenho um aquário antigo que pensei em recuperá-lo e segundo as minhas contas tem cerca de 54L.

Tenho também um betta que está em água fria (errado, eu sei) mas por isso é que lhe arranjei uma nova casa.

Gostava de saber se para iniciar o ciclo do azoto posso usar o betta e começar com o aquário numa temperatura ambiente e ir aumentando a temperatura até atingir a indicada? Se sim, também posso por as plantas em água fria para acompanharem o processo? Há plantas mais indicadas para tal?

A minha biobox deve vir esta semana =)

Cumprimentos

Publicado: (editado)

ola' rita, penso que o melhor mesmo eh montares o aquario (montares o filtro e meteres o termoestato e encheres de agua) e depois sim, passado uma semana por exemplo metes o betta :)

quando meteres o termoestato regula o para os 25, 26º por ai, que nao faz mal nenhum, o termoestato vai subindo gradualmente de temperatura, nao sobe logo :) por isso podes estar descançada ..

agora 54l eh um aquario muito grande para ter so' um betta..

pensa talvez em meteres outros peixinhos.. ;)

cumprimentos, cajo'

Editado por cajo5
Publicado:

Boas bem primeiro tens que saber que o ciclo do azoto começasse sem fauna(peixes) e a quem quase no final coloque peixes resistente para ajudar mas no meu ver não se deve fazer não sou dessa opinião,para mim começasse sem fauna e acaba-se sem fauna tendo o filtro e termostato a trabalhar,tenta arranjar um sitio para o beta, mas se já tens o beta já tens o ciclo feito ou não?

Publicado:

Boa noite,

Então se inicio tudo e só depois coloco o betta como passo um peixe que está em água fria para água quente? Podem ajudar?

Eu tenho o ciclo feito mas é num aquário de 5L. Posso pôr parte dessa água no novo aquário?

Irei realmente pôr mais peixinhos mas por agora a prioridade é aquecer o meu betta. De qualquer forma ando a investigar quais os companheiros mais indicados para lhe fazer companhia sem que haja guerra.

Obrigada pelas respostas

Cumprimentos

Publicado:

boas amiga podes fazer da seguinte maneira o importante e o betta não levar um choque de temperatura,tens varias maneiras possivel mete o termómetro onde esta o betta e ve a temperatura que esta a agua só para ter um ideia, pode ser que a temperatura não seja uma diferença grande se for grande fazes o ciclo normalmente no aquario novo se no aquario novo tiver um temperatura muito alta não sei a que pretendes baixas para a o aquario antigo colocas o beta e depois regulas para a que pretendes, mas em principio a temperatura da tua agua não estará muito longe ;)

cumps!

Publicado:

Muito obrigada pelas ajudas. Realmente há ainda muito para aprender, visto que, isto é um mundo. =)

este fim de semana vou dar inicio a estes procedimentos. Faltame ainda comprar o areao porque ainda não encontrei um que gostasse mesmo.

Já agora, comprei um tronco e disseram me que bastava pô-lo de molho durante uns dias até ele submergir. Sabem quantos dias em média costuma demorar?

Publicado:

Como o nosso amigo bitis.pt disse ferve-o para alem de ser mais seguro também ajuda a ir mais rapidamente ao fundo depois podes deixa-lo no ciclo se ainda não for ao fundo metes um pedra ou algo do género passado alguns dias eles já se fica no fundo sem ajuda de nada..

abraços

Publicado:

Ola mais uma vez.

Inaugurei hoje o meu aquario mas, sem tronco. Teve a semana toda d molho e hoje fervi-o 4 vezes, depois de tudo isto tenho a sensação de que a água vem sempre igual... um belo chá.., Para além do chá acho que o tronco se desfaz um pouco, Sugestões?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!