marciofo Publicado Novembro 21, 2011 Publicado Novembro 21, 2011 Boa noite Estou a pensar em fazer um sistema de iluminação feito por mim pois nao encontro suportes para o meu aqua para meter as lampadas T5. E como ja tinha 3 calhas de LEDs vou usa-los!! a minha duvida é de modo a ter mais luz dentro do aqua o que devo usar a folha de alumínio ou espelhos ? Desde ja obrigado Citar
drax111 Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 boas, na minha opinião folha de alumínio mas tens que ter cuidado para na ficar amachucada, pois vai baixar o rendimento, mas o indicado era arranjares reflectores nem que posse em algumas armaduras velhas e sempre melhor porque a estrutura das dobras mais direccionar te a luz. espero ter ajudado cumps Citar
marciofo Publicado: Novembro 21, 2011 Autor Publicado: Novembro 21, 2011 so fiquei na duvida dos espelhos pois sempre achei que fosse melhor para refletir a luz para dentro do aqua Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 No meu DIY utilizei papel de alumínio. Tem um bom resultado e diminui drásticamente o peso do conjunto Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
marciofo Publicado: Novembro 21, 2011 Autor Publicado: Novembro 21, 2011 No meu DIY utilizei papel de alumínio. Tem um bom resultado e diminui drásticamente o peso do conjunto eu sei foi mesmo por causa do teu que tive inspiração para fazer o meu assim resolvendo 2 problemas de 1 so vez =P a minha duvida era mesmo em relação a efetividade da folha de alumino e do espelho. visto ter aqui uns espelhos 10x10 que iam para o lixo Citar
Tiago5400 Publicado: Novembro 26, 2011 Publicado: Novembro 26, 2011 experimenta com os espelhos e vês . Teoricamente os espelhos reflectem mais mas tens de conseguir imita um reflector em forma de V para teres eficácia. Citar TIAGO ALVES
Tiago5400 Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 então que tal os espelhos ? Citar TIAGO ALVES
marciofo Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 boas ainda so estou na fase de projeção das coisas e analise dos custos e a procura do tipo de madeira a usar visto que o MDF hidrofilo e muito caro Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 30, 2011 Publicado: Novembro 30, 2011 Vê o preço da chapa de alumínio. Se a dobrares também evitas os espelhos Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago5400 Publicado: Novembro 30, 2011 Publicado: Novembro 30, 2011 o Jorge acho que ainda não entendeste que ele JÀ TEM os espelhos . Marcio se é para fazer a calhe eu usei madeira maciça normal e usei um verniz próprio para humidade que um carpinteiro me recomendou. Citar TIAGO ALVES
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 1, 2011 Publicado: Dezembro 1, 2011 o Jorge acho que ainda não entendeste que ele JÀ TEM os espelhos . Eu já percebi isso, só estou a dar ideias para poder abdicar deles. O peso do conjunto diminuirá drásticamente Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago5400 Publicado: Dezembro 4, 2011 Publicado: Dezembro 4, 2011 pois ,eu estou a fazer uma calha diy e vou usar inox . como tenho bastante vou "quinalo" para usar como reflector. Mas os espelhos devem reflectir muito mais até acho que vai poder retirar alguma lâmpada porque se não fica com luz a mais .um reflector normal deve reflectir entre 50 a 60% e os espelhos deve andar bem perto de 100% .(digo eu) Citar TIAGO ALVES
Recommended Posts