Tiago Miranda Publicado Novembro 20, 2011 Publicado Novembro 20, 2011 Ola, alguem me sabe dizer se é normal a valvula selanoide aquecer muito quando liga? E ja agora, alguem sabe qual o seu consumo? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
David Cabete Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Boas É normal que aqueça um pouco. O meu conceito de pouco é que pode ser um pouco mais elevado que o teu. O consumo está escrito na bobine, mas deve rondar um par de watts ou coisa que o valha. Por acaso nunca reparei nisso. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Tiago Miranda Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 É normal que aqueça um pouco. O meu conceito de pouco é que pode ser um pouco mais elevado que o teu Pois... deve ser isso entao. Obrigado pela resposta! Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Tiago Miranda Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 Nao sei se o aquecimento, sera afinal, muito normal! Á dias, estava botija a bombar co2 e a a selanoide começa a fazer um barulho estranho. E reparei que quando o temporizador desliga a luz, a selanoide continua a deixar sair co2.4 Sera que a electrovalvula está mesmo estragada? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
gmmartins Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Viva, o aquecer é normal, o deixar passar co2 depois de desligada é que não. A minha não faz qualquer ruído. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Tiago Miranda Publicado: Janeiro 30, 2012 Autor Publicado: Janeiro 30, 2012 O que posso fazer pra resolver a situaçao? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
carlos rafael Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Ve se se o sentido esta correcto tens uma seta a indicar o sentido da montagem... tens de ir por etapas para selocionar o problema, uma solenoide consome na casa dos 8wts Citar
Tiago Miranda Publicado: Janeiro 31, 2012 Autor Publicado: Janeiro 31, 2012 (editado) Em principio está tudo bem montado! Tenho redutor, selanoide, válvula de agulha, valvula anti-retorno, conta-bolhas, difusor. Ainda agora fiz um teste de desligar a selanoide da tomada, passado meia hora ainda está a deitar co2! O estranho, é que eu quando a desligo, oiço o estalinho dela a fechar. Qual a direcçao certa da seta da selanoide? Está virada para o lado da valvula de agulha, penso que seja o correcto... Editado Fevereiro 1, 2012 por Tiago Miranda Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
CaptainStuck Publicado: Janeiro 31, 2012 Publicado: Janeiro 31, 2012 Boas, Que redutor utilizas? podes postar fotos do esquema que tens para o co2? Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Tiago Miranda Publicado: Fevereiro 1, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2012 A foto não é muito boa, foi tirada com o telemovel mas da para ter uma ideia. Começo a desconfiar que o problema possa ser do redutor, pelo sim pelo nao encomendei um da aquaristic. Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 1, 2012 Publicado: Fevereiro 1, 2012 (editado) Boas, Exactamente, o problema é mesmo do redutor, porque isso nao é bem um redutor, mas sim um regulador de caudal... Ele nao reduz a pressão, logo vai Estar sempre perto dos 50 bar a pressão, restas válvulas solenóides vulgarmente usadas em aquariofilia trabalham a cerca de 6-10 bar, logo nao conseguem bloquear a passagem do CO2 que vem a cerca de 50 bar... Nao sei se m fiz entender.... Abraços CR Editado Fevereiro 1, 2012 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Tiago Miranda Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 Sim fizeste, era esse a minha ideia tambem. Obrigado pela ajuda! Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Tiago Miranda Publicado: Março 7, 2012 Autor Publicado: Março 7, 2012 Finalmente recebi hoje o regulador e confirmo, problema resolvido! Obrigado a todos pelas ajudas. Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Recommended Posts