Pedro Freitas Publicado Novembro 20, 2011 Publicado Novembro 20, 2011 bom dia , gostaria que alguem me disse-se com que frequencia deve ser limpo um filtro externo ... aguardo por respostas cumps PF Citar
InCoGniTuS Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Depende do tipo de filtro... A parte biológica (cerâmicas por exemplo) não deve ser limpa a não ser que tenhas problemas graves no Aqua e queiras reiniciar essa parte. A parte mecânica ( esponjas, lãs, etc.) é que pode ser limpa com alguma frequência! Eu limpo as minhas a cada 15 dias! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
jpospr Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 como foi dito depende do filtro, do tamanho do mesmo e da carga que o aquário tem Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 Acho que só se pode responder quando se souber o tipo de filtro, a capacidade do aqua e o tipo e quantidade de fauna e flora que tens. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Pedro Freitas Publicado: Novembro 21, 2011 Autor Publicado: Novembro 21, 2011 tenho o aquario bem plantado um eheim classic 350 e cerca de 140 litros no aquario .. obrigado pelas respostas .. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 Depende de aquário para aquário, mas com um filtro desses eu limpava de mês a mês, mas tudo depende do áqua. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
tupi-guarani Publicado: Novembro 26, 2011 Publicado: Novembro 26, 2011 O meu tem cinco "gavetas" e limpo toda a mecanica todos os meses e a parte biologica metade em cada lavagem... Não sei se me fiz entender.... Não é uma regra...... Como ja te disseram depende de muitos fatores... Citar
Recommended Posts