Filipe23 Publicado Novembro 20, 2011 Publicado Novembro 20, 2011 (editado) Boas Hoje cheguei a casa e uma das minhas Fier Eel tinha a pele neste estado: Alguem tera uma ideia do que se tera passado? Agradeço toda a ajuda possivel pois ate me da dó olhar para ela.... Editado Novembro 20, 2011 por Filipe23
SusanaPaço Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Essas manchas brancas têm a aparência de algodão?
Filipe23 Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 Nao susana nem aparencia tipo falta de cor de pele tipo aquela doeça de pele que nos humanos temos de pigmentaçao que eu nao faço ideia que nome tem....
SusanaPaço Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Como estão os parâmetros actuais da agua?
Filipe23 Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 penso que normais ontem ela tava bem e a outra que tenho esta boa assim como o resto dos peixes.....so se houve guerra.
SusanaPaço Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Pode ter havido mas as manchas brancas indicam-me outra coisa. Há quanto tempo fizeste a ultima tpa?
SusanaPaço Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Vi um aspecto semelhante noutro peixe que se verificou ser a doença falso fungo, causada por protozoários da família apiosoma ou epystilis
Filipe23 Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 nunca ouvi falar mas que explicaçao me das para so ela apanhar isto? nao é um bocado estranho? se fosse assim os outros tambem teriam ou nao?
Geada Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Não me parece doença pois aquelas manchas parecem feridas na pele (escamado), a quanto tempo tens as duas e que outros seres vivos mantens com elas?
Geada Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Já agora tens esconderijos para elas? são muito tímidas e devem ter o seu espaço, não costuma ser agressivas mas são predadoras optando por alimento vivo, elas comem bem, e o que costumas lhes dar?
SusanaPaço Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 (editado) Ainda é apenas uma suspeita e sim, isto pode acontecer pois o falso fungo ataca peixes mais frágeis. Alias a probabilidade da luta é mesmo provável e que tenha sido isso que deprimiu a resistência do peixe Com que peixes convive a fire eel? Ela esconde-se bastante ultimamente? O que me intriga mais é as manchas estarem brancas e nao apresentarem sinais de sangue ou alguma coagulação. Editado Novembro 20, 2011 por SusanaPaço
Filipe23 Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 (editado) pois parece tipo escamado ou falta de cor....a meses que tenho tudo junto apenas a umas semanas juntei um Gar Fish, uma polypterus e um pintados pequenos se tiverem interesse podem ver umas fotos em "FOTOS E VIDEOS ...." "AGUA DOCE"...."COMUNITARIO"...."MONSTRINHOS" Editado Novembro 20, 2011 por Filipe23
Geada Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Se não tens esconderijo para elas quase de certeza que foi o gar, para mim uma má escolha para um comunitário de mosnters, já agora metias uma snakehead, lol.
Geada Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Fora de brincadeiras, passa umas horinhas de sentinela para ver o comportamento do gar com os restantes oeixes
fernandoJb Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 (editado) Boas, troncos ou pedras que possam ter causado (por contacto), também existem? Concordo com a Susana, relativamente aos fungos, vai tendo muito atenção à evolução das manchas. Cumps Editado Novembro 20, 2011 por fernandoJb Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
SusanaPaço Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Estive a ver o teu post sobre o aquario. A filtragem mais fraca já esta resolvida?
Filipe23 Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 pessoal eu sei que querem ajudar e nao levem a mal eu sei bem que tenho de ter escinderijos e etç e boa filtragem e tenho apenas tirei o filtro que tinha externo para fazer uma experiencia mas vai voltar portanto agradeçia que nos focase-mos apenas no problema da fier eel. Espero que nao ofenda ninguem pois nao essa a intenlçao Cumps
SusanaPaço Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Nao é isso Filipe. Estou a tentar perceber se há possibilidade de os protozoários do falso fungo se multiplicarem. Apenas a fazer um diagnostico diferencial da situação. Desculpa se disse algo de errado. Como está a agua hoje, límpida ou parece mais turva?
Geada Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Susana nas fotos que ele tirou hoje parece estar cristalina, pelo menos parece. Agora os parametros é que era de grande ajuda, fizestes testes recentemente? Mas continuo a achar que isso é picordia do gar, ou então até pode ser de andar a roçar nalguma coisa que lhe faça feridas, tive a tempos um pegassius que levava a vida a ir contra tudo e fazia feridas iguais a essas.
Filipe23 Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 Boas È com muita pena minha que comunico que a fier eel nao resistiu, hoje dei com ela ja morta no aqua. obrigado pela ajuda possivel de todos. Cumps
warman98 Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Tenho quase a certeza que não foi o gar porque ele é pequeno e é um spotted não um aligator. O problema é má qualidade de agua que deixou algum fungo ou qualquer coisa aparecer. Bem já sabes o que fazer, TPA todos os dias e uma colher de sal grosso de cozinha por cada 40L de agua. Sobe a temperatura para 28-30 e dá lhe esconderijos escuros para ela não andar stressada. Vai vendo como as coisas vão. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 os outros peixes estão bem? TPA grande aumenta filtragem. Cumps Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Quo Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Eu metia um pouco de sal na água, não sei o que será mas é uma pena. o que mais suspeito é que serão lutas de peixes.
warman98 Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 acho que tambem pode ter sido queimadura do termostato, este tipo de peixes sao bastante sensiveis Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts