Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Hoje cheguei a casa e uma das minhas Fier Eel tinha a pele neste estado:

91840856.jpg

53715616.jpg

16819378.jpg

81324530.jpg

20640356.jpg

Alguem tera uma ideia do que se tera passado? Agradeço toda a ajuda possivel pois ate me da dó olhar para ela....

Editado por Filipe23
Publicado:

Nao susana nem aparencia tipo falta de cor de pele tipo aquela doeça de pele que nos humanos temos de pigmentaçao que eu nao faço ideia que nome tem....

Publicado:

penso que normais ontem ela tava bem e a outra que tenho esta boa assim como o resto dos peixes.....so se houve guerra.

Publicado:

Vi um aspecto semelhante noutro peixe que se verificou ser a doença falso fungo, causada por protozoários da família apiosoma ou epystilis

Publicado:

nunca ouvi falar mas que explicaçao me das para so ela apanhar isto? nao é um bocado estranho? se fosse assim os outros tambem teriam ou nao?

Publicado:

Não me parece doença pois aquelas manchas parecem feridas na pele (escamado), a quanto tempo tens as duas e que outros seres vivos mantens com elas?

Publicado:

Já agora tens esconderijos para elas? são muito tímidas e devem ter o seu espaço, não costuma ser agressivas mas são predadoras optando por alimento vivo, elas comem bem, e o que costumas lhes dar?

Publicado: (editado)

Ainda é apenas uma suspeita e sim, isto pode acontecer pois o falso fungo ataca peixes mais frágeis. Alias a probabilidade da luta é mesmo provável e que tenha sido isso que deprimiu a resistência do peixe

Com que peixes convive a fire eel? Ela esconde-se bastante ultimamente?

O que me intriga mais é as manchas estarem brancas e nao apresentarem sinais de sangue ou alguma coagulação.

Editado por SusanaPaço

pois parece tipo escamado ou falta de cor....a meses que tenho tudo junto apenas a umas semanas juntei um Gar Fish, uma polypterus e um pintados pequenos se tiverem interesse podem ver umas fotos em "FOTOS E VIDEOS ...." "AGUA DOCE"...."COMUNITARIO"...."MONSTRINHOS"

Editado por Filipe23
Publicado:

Se não tens esconderijo para elas quase de certeza que foi o gar, para mim uma má escolha para um comunitário de mosnters, já agora metias uma snakehead, lol.

Publicado:

Fora de brincadeiras, passa umas horinhas de sentinela para ver o comportamento do gar com os restantes oeixes

Boas,

troncos ou pedras que possam ter causado (por contacto), também existem?

Concordo com a Susana, relativamente aos fungos, vai tendo muito atenção à evolução das manchas.

Cumps

Editado por fernandoJb

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Publicado:

pessoal eu sei que querem ajudar e nao levem a mal eu sei bem que tenho de ter escinderijos e etç e boa filtragem e tenho apenas tirei o filtro que tinha externo para fazer uma experiencia mas vai voltar portanto agradeçia que nos focase-mos apenas no problema da fier eel. Espero que nao ofenda ninguem pois nao essa a intenlçao

Cumps

Publicado:

Nao é isso Filipe. Estou a tentar perceber se há possibilidade de os protozoários do falso fungo se multiplicarem. Apenas a fazer um diagnostico diferencial da situação. Desculpa se disse algo de errado.

Como está a agua hoje, límpida ou parece mais turva?

Publicado:

Susana nas fotos que ele tirou hoje parece estar cristalina, pelo menos parece. Agora os parametros é que era de grande ajuda, fizestes testes recentemente? Mas continuo a achar que isso é picordia do gar, ou então até pode ser de andar a roçar nalguma coisa que lhe faça feridas, tive a tempos um pegassius que levava a vida a ir contra tudo e fazia feridas iguais a essas.

Publicado:

Boas

È com muita pena minha que comunico que a fier eel nao resistiu, hoje dei com ela ja morta no aqua. obrigado pela ajuda possivel de todos.

Cumps

Publicado:

Tenho quase a certeza que não foi o gar porque ele é pequeno e é um spotted não um aligator. O problema é má qualidade de agua que deixou algum fungo ou qualquer coisa aparecer. Bem já sabes o que fazer, TPA todos os dias e uma colher de sal grosso de cozinha por cada 40L de agua. Sobe a temperatura para 28-30 e dá lhe esconderijos escuros para ela não andar stressada. Vai vendo como as coisas vão.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Eu metia um pouco de sal na água, não sei o que será mas é uma pena. o que mais suspeito é que serão lutas de peixes.