Ajuda com Musgo de Java

marciofo

Recommended Posts

Boas

Pode ser que ainda não se tenha adeptado,eu tenho o meu musgo

na parte da saida da água do filtro e ele cresce muito,já o tive na outra

ponta do aquário e tive que o mudar,estáva a difilhar,talvês ele se dei

melhor onde agora está por ter uma ligeira corrente da saida da água.

Comp: Álvaro Silva

Partilhar nas redes sociais

• 1 mês depois...

Boas,

Aqui está um bom exemplo de como este fórum tanto pode ser bom para nos elucidar, como pode ser mau para nos confundir.

Vamos lá ver aqui uma coisa, o musgo de java, faz parte de uma flora fácil de se manter, quase não exigindo cuidados nenhuns.

Quando se fala de ser de fácil manutenção, isso significa que não é exigente a níveis de cuidados e que resiste bem mais do que outras espcies, no entanto isso não significa que para a mesma apresentar cores vivas e um crescimento elevado, não necessite de condições diferentes do que aquelas que lhes damos.

Um exemplo passa pelo Musgo de java se tiver boa iluminação crescer a olhos vivos e ficar com um verde vivo, ao contrário não morre não senhor mas não apresenta as mesmas condições.

O musgo de Java não é uma alga, nem nunca tinha ouvido falar do mesmo nesses termos, pode sim, criar condições nele para alojar algas filamentosas por exemplo que começam a crescer a sua volta.

Também costuma dar origem a que lixos do aquário, por exemplo, poeiras, dejectos e folhas mortas se alojem nele e lhe deiam uma cor mais acastanhada.

Os caracóis de que falas, se forem os caracois normais que quase toda a gente já teve, não são hervivoros, logo não se elimentam nem de musgo nem de outra planta qualquer, também não entendo onde foram buscar isso, na realidade eles são detritivoros, alimentam se de restos de alimentos e quanto muito de restos de plantas mortas ou de animais mortos;)

Por isso é que notas tantos caracois a volta do teu musgo, estão no restaurante a almoçar.

Se quiseres diminuir a quantidade de caracois, basta que des pouco alimento aos teus peixes.

Quanto aos testes, teres um aquário sem medires os parametros não é boa política meu caro, pensa nisso;)

Um abraço e mais cuidado com o que se escreve.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Partilhar nas redes sociais