assolan Publicado Novembro 19, 2011 Publicado Novembro 19, 2011 Ganhei 2 casais de peixe discu, nao sei a especie, mais sao uns amarelinhos ainda estao pequenos e como ganhei hj sei que preciso de muitos cuidados porem nunca tive um peixe desses, tenho um aquario de 70x40x25 de 70 litros brutos o que tenho de fazer ? preciso de bombinha ? estou dando aquela comida de bettas em bolinhas que servem para eles tbm
Alvaro Gama Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 Boas, É melhor começares a ler um pouco mais sobre discus. Dois casais num aquario tão pequeno, 70 lts!!!!!!!! Como é que tens o aquario? Parametros? Filtro? Tens que colocar mais alguma coisa para te podermos ajudar, mas para já, digo-te que o aquario é muito pequeno, a não ser que os discus sejam juvenis, mas como dizes que são casais, presuponho que sejam adultos. Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
MiguelAndradeAndrade Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 Assolan parece-me que és iniciante em discus, como disse o Alvaro 70 litros é muito pequeno, vai pensando em comprar um aqua novo. http://gruposcalare.hostei.com/index.php
tupi-guarani Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Se não tens experiência com discos chama alguém que te possa ajudar. Já devias ter o aqua preparado antes de os colocar lá. São muito lindos mas são muito sensíveis. O tamanho do aqua agora nem deve ser uma preocupação. Em vez de esperares por respostas le o que ja existe sobre discos. Já se falou MUITO sobre isso aqui. Não é o melhor conselho mas assim pode ser que não morram. HA... depois pensa num aqua maior... fica bem
assolan Publicado: Novembro 20, 2011 Autor Publicado: Novembro 20, 2011 (editado) sim eu sei que é pequeno mais como eu disse, ganhei então não esperava ter ganho, mais pra minha sorte são juvenis as dimensões do aquário são 70cm de comprimento 40 de altura e 25 de largura pois é aquário de prateleira . quanto aos parametros só vou poder dizer isso amanhã a tarde pois ganhei no sabado e as lojas ja estavam fechadas pra mim poder comprar algo para o meu aquario , porém o meu primo veio aqui em casa e levou um casal para ele . amanhã quando sair da escola ja passo la e compro o que esta faltando para o aquario . também só devo ficar com 1 macho , pois só tive experiência com bettas , carpas , guppys , nunca com Discus Editado Novembro 20, 2011 por assolan
tupi-guarani Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 É isso mesmo. Eu sei que é dificil mas tenta estabilizar o aquario antes de por os discos. Depois vais ver que não te arrependes.
xandre Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 boas parabens os discus sao peixes de cardume, sao juvenis por agora o teu aqua dá, em grandes requerem 50litros por cada um a agua tens de manter muito boa qualidade porque assim afastas as doenças, se fosse tu arranjava um jarricam de 20litros para por a agua reposar 48h para usares nos tpa´s faz testes a tua agua e a teu aqua a alimentaçao passa por flocos, granulado, papa caseira, larvas vermelhas e variar.
tupi-guarani Publicado: Novembro 24, 2011 Publicado: Novembro 24, 2011 Então que tal os discos? Estão bem?
Recommended Posts