Recommended Posts

Publicado

Ganhei 2 casais de peixe discu, nao sei a especie, mais sao uns amarelinhos ainda estao pequenos e como ganhei hj sei que preciso de muitos cuidados porem nunca tive um peixe desses, tenho um aquario de 70x40x25 de 70 litros brutos

o que tenho de fazer ?

preciso de bombinha ?

estou dando aquela comida de bettas em bolinhas que servem para eles tbm

Publicado:

Boas,

É melhor começares a ler um pouco mais sobre discus.

Dois casais num aquario tão pequeno, 70 lts!!!!!!!!

Como é que tens o aquario?

Parametros?

Filtro?

Tens que colocar mais alguma coisa para te podermos ajudar, mas para já, digo-te que o aquario é muito pequeno, a não ser que os discus sejam juvenis, mas como dizes que são casais, presuponho que sejam adultos.

Visite o meu aquario.....

500 lts para os meus Discus!!!!!

Clique aqui!

Publicado:

Se não tens experiência com discos chama alguém que te possa ajudar.

Já devias ter o aqua preparado antes de os colocar lá. São muito lindos mas são muito sensíveis.

O tamanho do aqua agora nem deve ser uma preocupação. Em vez de esperares por respostas le o que ja existe sobre discos.

Já se falou MUITO sobre isso aqui.

Não é o melhor conselho mas assim pode ser que não morram.

HA... depois pensa num aqua maior...

fica bem

Publicado: (editado)

sim eu sei que é pequeno mais como eu disse, ganhei então não esperava ter ganho, mais pra minha sorte são juvenis as dimensões do aquário são

70cm de comprimento 40 de altura e 25 de largura pois é aquário de prateleira .

quanto aos parametros só vou poder dizer isso amanhã a tarde pois ganhei no sabado e as lojas ja estavam fechadas pra mim poder comprar algo para o meu aquario , porém o meu primo veio aqui em casa e levou um casal para ele .

amanhã quando sair da escola ja passo la e compro o que esta faltando para o aquario .

também só devo ficar com 1 macho , pois só tive experiência com bettas , carpas , guppys , nunca com Discus

Editado por assolan
Publicado:

É isso mesmo. Eu sei que é dificil mas tenta estabilizar o aquario antes de por os discos. Depois vais ver que não te arrependes.

Publicado:

boas

parabens

os discus sao peixes de cardume, sao juvenis por agora o teu aqua dá, em grandes requerem 50litros por cada um

a agua tens de manter muito boa qualidade porque assim afastas as doenças, se fosse tu arranjava um jarricam de 20litros para por a agua reposar 48h para usares

nos tpa´s

faz testes a tua agua e a teu aqua

a alimentaçao passa por flocos, granulado, papa caseira, larvas vermelhas e variar.