PacoLoco Publicado Novembro 18, 2011 Publicado Novembro 18, 2011 Boas pessoal, Pois é desta vez calhou-me na rifa, tenho um pequeno cardume de boraras num aqua de 20 litros com algumas plantas naturais e uma colónia de reds e alguns caracóis, o aqua tem 1 ano de vida, um pequeno filtro interno com esponja, ph7, 24º. Ontem notei que uma das boraras tinha um fio vermelho pendurado no anus pensei que fosse fezes, mas não continua lá e o peixe começou a apresentar os sinais como perder a cor e estar mais letárgico, apesar de ter apetite e continuar no meio do cardume. Pelo que andei a pesquisar estas camallanus podem ser uma verdadeira dor de cabeça e ainda para mais num aquário com invertebrados que impossibilita à partida algumas opções...a maior parte do que li foram casos de insucesso. Qual o tratamento que me indicam nesta situação? Obrigado e até breve
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 16, 2013 Publicado: Janeiro 16, 2013 Pois é. Eu descobri hoje que tambem tenho este parasita no meu aqua. Reparei numa nannacara anomala fêmea há já algum tempo mas como era a única, comia bem e não emagreceu, nao liguei, até pensei que fizesse parte dos orgãos genitais do peixe (estranhei mas acabei por aceitar). Hoje reparei que o meu apistogramma agassizi macho tambem tem. Como já tinha pensado em parasitas no caso da fêmea e já tive varias vezes apistogrammas e nunca tinha tido aquilo, só podia ser uma espécie de parasita. Fui investigar e cá esta. O problema é que o aqua é de 270L... Faço tratamento no aqua inteiro ou só trato os peixes infectados? Alguem sabe? Obrigado desde já. 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 16, 2013 Publicado: Janeiro 16, 2013 Já encontrei aqui um topico relativo ao tratamento e como resposta à minha pergunta. Obrigado 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Recommended Posts