André Filipe Publicado Fevereiro 14, 2005 Publicado Fevereiro 14, 2005 Alguem sabe o preço de um saco de areão do rio no AKI? Pelo que sei existem umas sacas grandes tipo 20Kg que são muito baratas e com areão do rio. Amanha em principio vou la e gostava de saber +/- o preço. Alguem sabe? Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Slash Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Acho que rondam entre os 3-4 €. Nuno Citar Ciclideos.com
ZANITO Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 AreiA ""branca"" a saca de 40kg são 2€s e pouco, esse areão rio deve rondar o mesmo.. Citar
Slash Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Essa areia branca é a tal que suja a agua toda ou foi azelhice minha ? Nuno Citar Ciclideos.com
ZANITO Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 epa só suja se quizeres...se tiveres paciência de a escolher à mão, os bagos de estuque com que ela vem ficam pelo caminho, depois é lava-la bem e fica impec. Agora se tirares do saco e meteres directamente no aqua, ai sim, é leitinho branco eheheh Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Essa areia branca tem que ser cuidadosamente lavada, pois contém muita sujidade. Não é passar 2 ou 3 vezes por água e já está. É preciso lavar mesmo bem, até a água da lavagem deixar de ficar suja ou quase. Depois um bom filtro nos primeiros dias faz o resto. Eu uso dessa areia e deixei de ter a água turva no terceiro dia de montagem. Citar
André Filipe Publicado: Fevereiro 14, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2005 Portanto chego ao aki e pesso uma saca de 40Kg de areia branca.. Certo? que me fica +/- em 2€ e tal... Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
ZANITO Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 nem todos os Akis têm, o da EXPO não tem, aquele ali po pé alfragide já tem :D Lojas pequenas não têm , lojas grandes têm Citar
André Filipe Publicado: Fevereiro 14, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2005 Hunnn achas que o do colombo tem? Até é bastante grande. Já agora esta areia não provoca nenhuma alteração na agua? Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
ZANITO Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 deve ter, telefona a perguntar, www.aki.pt Quanto a areia, acho que não faz mal nenhum, há quem diga é que as areias não absorvem os nutrientes como o areão, logo as plantas dão-se mal. Se é verdade ou não, não sei , não percebo nada dessas teorias LOL Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Viva. Hunnn achas que o do colombo tem? Até é bastante grande. Já agora esta areia não provoca nenhuma alteração na agua? Que eu saiba não. Ainda hoje lá passei a ver de madeiras. Desculpa lá mas o AKI do Colombo é uma m*rd*.... Aquilo nem se devia chamar AKI. É minúsculo. AKI's a sério é o de Alfragide e o de Setúbal (dos grandes são os únicos que conheço). Quanto a provocar alterações à água, só se for calcária. Mas duvido muito. Deve ser silicatos. Mais a mais, se já vários outros user's aqui do fórum a usaram sem problemas, creio que não é motivo para alarme... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Kajo Publicado: Fevereiro 15, 2005 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Um saco de 20KG chega-te perfeitamente, quando fui o de Alfragide só tinha de 40KG mas o de Loures tinha 20KG por 1Euro e pouco. Lava isto muito bem mesmo senão é leite dentro do aquario Citar ¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio
me163 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Que me recorde existe um Aki grande em Telheiras, por debaixo do Carrefour de Telheiras. Quem vai ao Colombo também vai a esse que é bem melhor, ou pelo menos era. Citar
Slash Publicado: Fevereiro 15, 2005 Publicado: Fevereiro 15, 2005 Lava isto muito bem mesmo senão é leite dentro do aquario Foi isso que me aconteceu.. :D Acho que devia ter lavado melhor, e sempre pensei que assentasse mais rápido tambem. A ver se o filtro limpa isto bem :D Nuno Citar Ciclideos.com
André Filipe Publicado: Fevereiro 15, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2005 Optei por comprar um areão do rio um pouco mais caro mas a veu ver mais bonito. É bastante negro e não mesmo areai já parece areão e como eu sempre quiz ter areãi negro aproveitei. Só que foi uma beca mais caro. Este também tem que se lavar muito bem porque sai mesmo agua negra... Depois a ver se ponho fotos do dito cujo. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
newmie Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 viva andre filipe e so uma sugestao: se tiveres tempo e não quiseres ter muito trabalho a lavar o areao, pede uma meia de senhora à tua mâe e poe o areao no autocolismo. Ainda contribuis para ajudar o ambiente gastando menos agua Fica bem Citar "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 Viva novamente. so uma sugestao: se tiveres tempo e não quiseres ter muito trabalho a lavar o areao, pede uma meia de senhora à tua mâe e poe o areao no autocolismo. Ainda contribuis para ajudar o ambiente gastando menos agua Desculpa lá, mas não concordo totalmente contigo. O areão para ficar bem lavado tem de ser remexido. Ou seja, não é só por num coador/peneiro e passar água por ele. Ao colocarmos o areão todo no reservatório de água do autoclismo, mesmo com a passagem repetitiva de água, apenas estamos a lavar o areão mais periférico. O de dentro fica sempre sujo. Corrijam-me se estiver enganado. O que podemos fazer para poupar água, é fechar a torneira do autoclismo e encher o reservatório com a água já utilizada por nós. Já agora, um dos truques cá usados em casa é colocar umas 2 garrafas de litro e meio com pedras dentro de cada reservatório. Sempre se poupa 3 litros de água em cada descarga. O ambiente agradece e a carteira dos meus pais também Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ruialexpedro Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Viva a todos, Gostava que me dissessem se o dito areão do AKI é neutro ou depois temos o problema de alcalinizar muito a água?? Fiquem bem!! Citar Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
ZANITO Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 por mais que não queiram sujar as mãos, têm sempre que as sujar. Já disse que quanto a essa areia branca do AKI, têm que tirar os bagos de estuque que lá vêm misturados, enquanto a areia tiver esses bagos, ficam sempre com leitinho no aqua! Depois dos bagos tirados, é que se podem aventurar nessas técnicas lavagem. Quanto as propriedades da areia, a areia não é inerte? Citar
ruialexpedro Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 A areia apesar de ser inerte não quer dizer que não seja de origem calcaria, o que provoca o aumento de Ph na água. Citar Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
hotrodder Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 oi! eu tenho dessa areia e não me altera o pH. por isso deve ser inerte abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
ruialexpedro Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 Viva hotrodder, Se voces me garantem que tem Ph abaixo de 7 e usam essa areia é porque ela é mesmo neutra, e sendo assim é um verdadeiro achado pois o preço da areia está muito cara nas lojas de aquarofilia. Citar Cumprimentos Rui Pedro 933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com
André Filipe Publicado: Fevereiro 20, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2005 Estou a ter excelentes resultados. O aqua foi re-montado e aproveitei 80% da agua antiga. O ph mantem-se nos 6.8 - 7.0 Por isso acho que é neutra Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Rickardo Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 E também compras-te esse areão no aki? Vê se consegues por as fotos. Tambem ando à procura de areão escuro para um aqua novo que vou montar. Citar
André Filipe Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Ok Rikardo eu vou ver se tiro. Ele não é muito escuro mas já é algo escuro. Possote dizer que um saco com 10Kg custa +/-3€ Depois aver se ponho fotos Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts