NGiesta Publicado Novembro 18, 2011 Publicado Novembro 18, 2011 Boa tarde, Venho apresentar, a inauguração do meu novo aquário. Setup: Aquatlantis Aquadream 60 Dimensões 60x30x40 Volume 54L Caixilhos e galeria em PS Sistema de iluminação com Reflector 1x15W T8 Super Light Tecatlantis Sistema de Filtragem: Filtro mini BioBox2 (14x7x29,5): - Easybox fibra XS - Easybox Esponja de Carvão XS - Easybox Esponja Grossa (10 ppi) XS - Easybox Aquaclay XS - Bomba Tecatlantis EasyFlux - Aquecedor Tecatlantis EasyKilm Os habitantes assumiram o espaço no passado dia 15 do mês corrente, e ao que tudo indica, estão a dar-se muito bem. Os habitantes são os seguintes: 1 Bótia Paquistanês 1 Comedor de Algas Siamês 3 Guppy (dois machos e uma fêmea) 2 Rásbora Arlequim 5 Tetra Cardinal 5 Tetra Neon Negro 1 Tubarão Martelo Aqui ficam algumas fotos Ainda falta introduzir um tronco, que irá ser colocado no meio, entre as plantas, mas esse ainda está a ser tratado. Assim que tiver novidades, dou-vos a conhecer. Cumprimentos, Nuno Giesta Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Novembro 18, 2011 Publicado: Novembro 18, 2011 (editado) Aconselho a introduzires mais plantas... mal não faz e ajuda a que não tenhas problemas futuros com algas.. quanto mais flora melhor Editado Novembro 18, 2011 por Rodolfo Rodrigues Citar My Dream,My hope,My Everything...
Kharys Publicado: Novembro 18, 2011 Publicado: Novembro 18, 2011 Hello, Nas fotos não vejo o comedor de algas nem o tubarão, estão presentes em alguma? O comedor de algas (supondo que neste momento é pequeno) é bichinho para sozinho vir a precisar dum aquário maior do que o tens. Os guppies estão na proporção errada, deveriam ser 2 fêmeas por cada macho. Nessa proporção o que pode suceder é a fêmea stressar por ser constantemente perseguida pelos machos, vai tomando atenção a isso. Note-se que com a fauna que já tens não deves meter ainda mais fêmeas! Esses tetra azuis e vermelhos são "neon", e não "cardinal". Os neons têm a faixa vermelha até meio do corpo, os carnidais têm a faixa vermelha ao longo do corpo todo. http://0.tqn.com/d/freshaquarium/1/G/K/w/CardinalNeon.jpg (cardinal em cima, neon em baixo) Quanto ao tubarão, também é capaz de ser algo agressivo com os mais pacatos (guppies particularmente), portanto é outra questão a ires dando atenção... [], Kharys Citar
NGiesta Publicado: Novembro 18, 2011 Autor Publicado: Novembro 18, 2011 Obrigado pelos comentários. Respondendo ao Rodolfo, obrigado pela dica, mas se calhar só ponho mais plantas, quando tiver o tronco, para ver onde as posso pôr. Kharys, obrigado pelos teus comentários. Tanto o comedor de algas como o tubarão, não estão presentes em nenhuma foto, eles estavam escondidos perto da Biobox, e era complicado tirar foto. Quanto aos guppies, eu sei que estão com a proporção errada, visto que esta semana me morreram duas fêmeas, infelizmente. Elas deram à luz, e morreram... Obrigado pelo esclarecimento quanto as tetras Até ver, o tubarão não tem dados problemas, visto que veio muito novo e sempre teve outros peixes a volta dele, o que o "incomoda" mais, será talvez a Bótia, não tenho razão de queixa... Para além deste aquário, tem um de 25 litros, que neste momento, tem guppies pequenos, entre 20 e 30, não sei ao certo, é complicado contá-los. Abraços Citar
alcaide Publicado: Novembro 21, 2011 Publicado: Novembro 21, 2011 Boa tarde, não leves a mal mas a tua inauguração parece uma inauguração pública. Inauguram antes das obras concluídas. Um tronco, umas plantas, areão mais escuro e um fundo negro vão melhorar o aspecto. Citar ALCAIDE
Recommended Posts