Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Venho apresentar, a inauguração do meu novo aquário.

Setup:

Aquatlantis Aquadream 60

Dimensões 60x30x40 Volume 54L

Caixilhos e galeria em PS

Sistema de iluminação com Reflector 1x15W T8 Super Light Tecatlantis

Sistema de Filtragem:

Filtro mini BioBox2 (14x7x29,5):

- Easybox fibra XS

- Easybox Esponja de Carvão XS

- Easybox Esponja Grossa (10 ppi) XS

- Easybox Aquaclay XS

- Bomba Tecatlantis EasyFlux

- Aquecedor Tecatlantis EasyKilm

Os habitantes assumiram o espaço no passado dia 15 do mês corrente, e ao que tudo indica, estão a dar-se muito bem.

Os habitantes são os seguintes:

1 Bótia Paquistanês

1 Comedor de Algas Siamês

3 Guppy (dois machos e uma fêmea)

2 Rásbora Arlequim

5 Tetra Cardinal

5 Tetra Neon Negro

1 Tubarão Martelo

Aqui ficam algumas fotos

hpim6590.jpg

hpim6591.jpg

hpim6592.jpg

hpim6594h.jpg

hpim6598.jpg

hpim6599.jpg

hpim6600.jpg

Ainda falta introduzir um tronco, que irá ser colocado no meio, entre as plantas, mas esse ainda está a ser tratado.

Assim que tiver novidades, dou-vos a conhecer.

Cumprimentos,

Nuno Giesta

Publicado:

Hello,

Nas fotos não vejo o comedor de algas nem o tubarão, estão presentes em alguma?

O comedor de algas (supondo que neste momento é pequeno) é bichinho para sozinho vir a precisar dum aquário maior do que o tens.

Os guppies estão na proporção errada, deveriam ser 2 fêmeas por cada macho. Nessa proporção o que pode suceder é a fêmea stressar por ser constantemente perseguida pelos machos, vai tomando atenção a isso. Note-se que com a fauna que já tens não deves meter ainda mais fêmeas! :)

Esses tetra azuis e vermelhos são "neon", e não "cardinal". Os neons têm a faixa vermelha até meio do corpo, os carnidais têm a faixa vermelha ao longo do corpo todo.

http://0.tqn.com/d/freshaquarium/1/G/K/w/CardinalNeon.jpg (cardinal em cima, neon em baixo)

Quanto ao tubarão, também é capaz de ser algo agressivo com os mais pacatos (guppies particularmente), portanto é outra questão a ires dando atenção... :)

[],

Kharys

Publicado:

Obrigado pelos comentários.

Respondendo ao Rodolfo, obrigado pela dica, mas se calhar só ponho mais plantas, quando tiver o tronco, para ver onde as posso pôr.

Kharys, obrigado pelos teus comentários. Tanto o comedor de algas como o tubarão, não estão presentes em nenhuma foto, eles estavam escondidos perto da Biobox, e era complicado tirar foto. Quanto aos guppies, eu sei que estão com a proporção errada, visto que esta semana me morreram duas fêmeas, infelizmente. Elas deram à luz, e morreram...

Obrigado pelo esclarecimento quanto as tetras ;)

Até ver, o tubarão não tem dados problemas, visto que veio muito novo e sempre teve outros peixes a volta dele, o que o "incomoda" mais, será talvez a Bótia, não tenho razão de queixa... ;)

Para além deste aquário, tem um de 25 litros, que neste momento, tem guppies pequenos, entre 20 e 30, não sei ao certo, é complicado contá-los.

Abraços

Publicado:

Boa tarde, não leves a mal mas a tua inauguração parece uma inauguração pública. Inauguram antes das obras concluídas.

Um tronco, umas plantas, areão mais escuro e um fundo negro vão melhorar o aspecto.

ALCAIDE

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!