Ajuda com botija de CO2 da Sagres


Recommended Posts

Boas Pessoal.

 

Um colega meu que tinha um bar arranjou-me uma botija de CO2 da sagres, com os reguladores para as maquinas de imperial.

A minha duvida é se aquilo está pronto a ser utilizado no aquario ou se preciso comprar mais alguma coisa.

 

A botija é assim:

 

img101.jpg

 

A minha botija é igual a esta. Fonte - Google

 

ar2.jpg

 

e o regulador é igual a este:

 

 

FireShotcapture071-img106_jpgJPEGIm.jpg

Esta imagem não é minha, coloquei aqui so para terem a noção de como é os reguladores. Fonte - Google

 

 

 

A quem me conseguir ajudar, é que queria aproveitar esta oferta ao maximo. :)

 

 

Agradeço desde já

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tive a sorte de me arranjarem material parecido com esse :D

A botija e só carregar e fica pronta.

O regulador, se só vais usar para um aquário, eu faria isto:

 

fireshotcapture071img10.jpg

 

Peço desculpa pela má qualidade mas acho que dá para perceber.

Qualquer duvida apita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda, já fiquei a perceber como é que aquilo funciona, o teu desenho ajudou bastante e está bastante esclarecedor. Esta foto não é do meu regulador, foi de um que encontrei na net parecido. o meu já vem com duas saídas de agulha mesmo a conta para o tubo que quero. :)

 

Tenho mais um duvida, a botija veio praticamente cheia, mas caso ela esvazie onde é que posso encher? e já agora mais ou menos quanto tempo demora a despejar uma botija deste tamanho? e achas que dá para adaptar uma solenoide neste regulador?

 

 

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mais um duvida, a botija veio praticamente cheia, mas caso ela esvazie onde é que posso encher? e já agora mais ou menos quanto tempo demora a despejar uma botija deste tamanho? e achas que dá para adaptar uma solenoide neste regulador?

Olá boa noite tudo o que o Justdout disse está correcto. em relação ao enchimento da garrafa existe duas opções, uma é procurar uma casa onde encham os extintores de fogo com CO2, a outra solução é num estabelecimento comercial amigo e trocar por outra cheia através do fornecedor de cerveja.

em qualquer das situações essas garrafas levam 10 Kgr. e o enchimento ou troca ronda os 40 euros.

Em relação ao tempo é muito dificil dar um palpite sem saber a capacidade do aquário e a quantidade de plantas etc. posso dizer o meu caso, tenho 375 litros de água plantação média (não tenho tapete) e uma garrafa de 10 Kgr. dá-me para 7 meses e meio +- .

A válvula de solenoide no meu caso é extremamente útil, pois está ligada electricamente a um controlador de PH que está regulado para 6,8 e assim que atinge este valor desliga e só volta a ligar quando o PH começa a subir novamente.

espero ter ajudado.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes perfeitamente por uma valvula solenoide, o ideal seria antes da valvula on/off ou valvula de agulha,mas penso que com um bom tubo de co2 nao ha problema de ficar depois, nao va o tubo rebentar com a pressao. se encontrar fotos da minha eu depois adiciono.

 

Cump.

Editado por Justdout
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite tudo o que o Justdout disse está correcto. em relação ao enchimento da garrafa existe duas opções, uma é procurar uma casa onde encham os extintores de fogo com CO2, a outra solução é num estabelecimento comercial amigo e trocar por outra cheia através do fornecedor de cerveja.

em qualquer das situações essas garrafas levam 10 Kgr. e o enchimento ou troca ronda os 40 euros.

 

Será que nos bombeiros eles enchem?

 

Em relação ao tempo é muito dificil dar um palpite sem saber a capacidade do aquário e a quantidade de plantas etc. posso dizer o meu caso, tenho 375 litros de água plantação média (não tenho tapete) e uma garrafa de 10 Kgr. dá-me para 7 meses e meio +- .

 

O meu tem 120 litros, mas quero plantar bastante e com tapete, dará mais ou menos para o mesmo ou um pouco mais?

 

A válvula de solenoide no meu caso é extremamente útil, pois está ligada electricamente a um controlador de PH que está regulado para 6,8 e assim que atinge este valor desliga e só volta a ligar quando o PH começa a subir novamente.

espero ter ajudado.

cumprimentos

afonso

 

Isso é uma grande ideia, nem fazia ideia que dava para fazer isso. lol Obrigado pela ajuda.Cump

 

 

Podes perfeitamente por uma valvula solenoide, o ideal seria antes da valvula on/off ou valvula de agulha,mas penso que com um bom tubo de co2 nao ha problema de ficar depois, nao va o tubo rebentar com a pressao. se encontrar fotos da minha eu depois adiciono.

 

Cump.

 

Se conseguires arranjar uma foto ajudava imenso, é que não faço a minima de como posso fazer a instalação. Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Cump

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia penso que os bombeiros não encherão mas, podem dizer a casa onde o fazem. tirei agora umas fotos um pouco á pressa mas sempre é uma ajuda.

eu além da garrafa de 10 Kgr. tenho esta de 2 Kgr.(extintor de CO2) quando vazia meto a outra enquanto mando carregar esta.

CO2001.jpgCO2002.jpgCO2003.jpg Atenção a esta foto eu experimentei vários tubos entre a valvula de agulha e a solenoide e rebentaram todos, por isso fui a um torneiro mecânico e mandei fazer a peça metálica que se vê entre as duas valvulas CO2004.jpg cumprimentos afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Obrigado pelas fotos, esclareceram-me bastante, eu devo de fazer o mesmo, prefiro ter algo seguro do que correr o risco dos tubos rebentarem. Agora falta encontrar uma solenoide.

 

Já agora, dá uma qualquer ou tem que ser especifica?

 

 

Cump

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, dá uma qualquer ou tem que ser especifica?

Cump

Não quero arriscar na resposta não pesquisei sobre estas valvulas, esta comprei-a aqui neste forum nos classificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Afonso

 

Vou então pesquisar, para saber mas tambem acho que vou ter que comprar um regulador, o que me deram não é grande coisa, ora não deita co2, ora deita demais. :s enfim

 

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.