ajuda com anubia


dealertuga

Recommended Posts

bons dias pessoal, depois de pesquisar e não ter encontrado nada decidi procurar a vossa ajuda...

 

tenho um aquário de 120L brutos, que ainda esta a ciclar(2ª semana)neste momento tenho la apenas uma anubia e 4 ou 5 pedras calcarias e areia de sílica! e esta assim desde o primeiro dia, a luz é uma economizadora(não sei as caracteristicas!) tenho esta luz porque ando a tratar da minha iluminação DIY.

 

nem a anubia nem a raiz estao esterrados,, semi enterrado por baixo da anubia esta uma bola fertilizante, e uso um fertilizante da sera nas TPA's.

 

o que aconteceu ontem quando olhei para o aquario é que tinha o genero de "pelzinhas" transparentes espalhados pelo aquario... o filto esta a funcionar bem, mas qualquer das forma aproveitei para fazer um tpa adicional e aspirando aos mesmo tempo as "peles" e o filtro tratou das mais pequenas ao longo do dia.

 

alguem sabe o que é? porque aconteceu? e o que devo fazer?

 

a unica coisa "viva" é so mesmo a anubia, por isso presumo que tenha sido ela a fazer aquele lixo todo :D lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como prometido aqui estão, assim com fotos não se percebe muito bem, mas...

 

aqua005.jpg

aqua001.jpg

aqua002.jpg

aqua003.jpg

 

 

e por fim um pequeno video.

 

http://www.youtube.com/watch?v=pEA55qXmhMg

 

aqui percebe-se bem!!!

(o movimento que estão a ter é devido ao chuveiro de agua)

Editado por dealertuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto é algo estranho.... Parece sujidade que foi agarrado a algo. Não me parecem algas. Mas deixar os pros falarem! :)

 

O Filtro é novo? Pode ter vindo no filtro ou nos tubos...

 

As pedras e a areia foram devidamente tratadas (fervidas)?

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto é algo estranho.... Parece sujidade que foi agarrado a algo. Não me parecem algas. Mas deixar os pros falarem! :)

 

O Filtro é novo? Pode ter vindo no filtro ou nos tubos...

 

As pedras e a areia foram devidamente tratadas (fervidas)?

 

Abraço

 

sim o filtro é novo, a areia lavada com agua bem quente, as pedras todas bem fervidas. achei estranho ter aparecido so ao fim de 2 semanas...

 

de perto é que se percebe bem o que é, mas a mim(leigo) parece uma pelicula que a planta tivesse nas folhas, tanto que agora as folhas todas da anubia ficam com as bolhinhas de oxigenio agarrado, antes não! parece que a planta agora é que esta a respirar:D:D loool ou então o contrario:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Porquei pedras cacarias? sabes que elas sobem muito o PH,

 

Essas peles provavelmente e da Anubia,não vejo outra horigem se a areia

e as pedras foram tratadas,só pode mesmo ser da planta.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essa película também me intriga porque o aquário dos meus velhos cria isso em fim de algum tempo mas eles têm carpas bem grandes que fazem muito lixo, já pensei se tratar de um tipo de fungo mas nunca encontrei nada que mo indicasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Porquei pedras cacarias? sabes que elas sobem muito o PH, Essas peles provavelmente e da Anubia,não vejo outra horigem se a areia e as pedras foram tratadas,só pode mesmo ser da planta. Comp: Álvaro Silva

 

mas a intenção é subir o ph, pois está a 7.5 e quero subir para entre 8/8,5 para ciclideos do lago malawi

 

quanto as "peliculas" limpei aquilo muito bem, vou rezar para que não volte a acontecer, pois suja muito o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a intenção é subir o ph, pois está a 7.5 e quero subir para entre 8/8,5 para ciclideos do lago malawi

 

quanto as "peliculas" limpei aquilo muito bem, vou rezar para que não volte a acontecer, pois suja muito o aquario

 

Só uma pequena correcção. As pedras calcárias não sobemo pH directamente. Sobe sim a dureza da água que por consequência sobe o pH. É um efeito indirecto e não directo.

 

E já agora, o que tu queres são meso águas duras para os ciclídeos africanos. Não te preocupes tanto com o pH.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pequena correcção. As pedras calcárias não sobemo pH directamente. Sobe sim a dureza da água que por consequência sobe o pH. É um efeito indirecto e não directo.

 

E já agora, o que tu queres são meso águas duras para os ciclídeos africanos. Não te preocupes tanto com o pH.

 

Abraço,

 

GM

 

não sabia que fazia subir a dureza, tanto que andava a pensar em ir buscar umas conchas para depois subir a dureza...

 

Apesar de tar quase a fazer um mes(ciclagem) e o ph mantem-se igual ao da torneira (7,5) e a dureza nos (4), acham que devo usar as conchas a mesma?? é que tou a ver que só com as pedras não vou la...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a falar de dureza (gH) e não de alcalinidade (kH).

 

o gH não é mais de que a soma das quantidades dos iões de cálcio e magnésio. Se são pedras calcáreas têm cálcio e logo sobem a dureza.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais