LuisBarroso Publicado: Dezembro 24, 2011 Publicado: Dezembro 24, 2011 boas essa ideia da areia por cima do areao da sempre barraca, pela logica a areia é mais fina e a gravidade e movimento obriga a areia a ir pro fundo ficando uma salganhada que nao é nem areia nem areao , é misto:) atençao ao abuso de substrato fertil ja que nao vai colocar muitas plantas..... muitos nutrientes da em algas , algas é mau lol portanto para 1,08x0,18 e com plantas de facil manutençao , num aqua que pode estar sem ser mexido/visionado durante 15 dias, diria que todo o cuidado é pouco para evitar algas a monte, 5 litros de fertil aqui soa me a um exagero e perigoso........tudo tem o seu limite e nao é bem o caso de quanto mais quantidade melhor........ Boas amigo já há vários tópicos sobre isso e vou repetir outra vez excesso que nutrientes quase nunca para não disser nunca mesmo dá algas, o que provoca o aparecimento de algas é faltam de um deles basta um para a fotossíntese não ocorrer da melhor maneira... A fotossíntese abrandando ou mesmo parando as algas tem tudo a favor delas... Abraços da uma vista de olhos nos tópicos por ai.. Feliz Natal Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
nelsomsdias Publicado: Dezembro 26, 2011 Publicado: Dezembro 26, 2011 ola ha que ler bem os topicos pra nao se dizer asneiras , ou coisas do genero caro sergio entao se o autor do topico refer que tem x litragem , com um x de fundo no aqua e que sera pouco plantado , como sera que a fotosintese se ira realizar em pleno pra manter um aqua desta litragem com 5 litros de substrato fertil e sem plantas pra consumir os nutrientes, e ainda nao gerar algas? nao lhe parece que seja sensato e jogar por baixo ja que o autor pretende um aquario baixo rendimento , sem muitas manutençoes ? pra que meter combustivel pra aviao num automovel? nao sera pra o extoirar? enfim mais uma vez fico me por aqui, nada mais digo contra essas verdades cientificas e alem de ler bastante aconselho o a testar o que diz ..... cada caso é um caso, ha demasiadas atenuantes ou agravantes pra cada situaçao referente a aquariofilia e cientificamente as coisas nao se desenrolam assim.... Citar
LuisBarroso Publicado: Dezembro 26, 2011 Publicado: Dezembro 26, 2011 (editado) ola ha que ler bem os topicos pra nao se dizer asneiras , ou coisas do genero caro sergio entao se o autor do topico refer que tem x litragem , com um x de fundo no aqua e que sera pouco plantado , como sera que a fotosintese se ira realizar em pleno pra manter um aqua desta litragem com 5 litros de substrato fertil e sem plantas pra consumir os nutrientes, e ainda nao gerar algas? nao lhe parece que seja sensato e jogar por baixo ja que o autor pretende um aquario baixo rendimento , sem muitas manutençoes ? pra que meter combustivel pra aviao num automovel? nao sera pra o extoirar? enfim mais uma vez fico me por aqui, nada mais digo contra essas verdades cientificas e alem de ler bastante aconselho o a testar o que diz ..... cada caso é um caso, ha demasiadas atenuantes ou agravantes pra cada situaçao referente a aquariofilia e cientificamente as coisas nao se desenrolam assim.... Boas amigo é cada ex que ate fico estupefacto gasolina de um avião num carro? lol e porque não pensar assim tenho 10 euros de gasolina ando 50km mas se atestar o deposito ando muito mais, e cria algum problema ao carro? não pelo contrario andar na reserva e que pode trazer problemas... Dá uma vista de olhos neste post esta como amovível cá no fórum http://aquariumalgae.blogspot.com/ Já agora posso fazer um pergunta qual a alga que tiveste com nutrientes elevados e qual deles assegurando todos os outros? Abraços feliz Natal Editado Dezembro 26, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 27, 2011 Autor Publicado: Dezembro 27, 2011 Já deve faltar pouco para chegar o material e começar a montar o aquário. Hoje já adquiri duas lampadas de 30w que irei colocar quando fizer a tampa. Em relação ao substrato, vou colocar apenas uma camada com 1 centímetro. PS- Em relação à gasolina de avião (como vocês chamam), informo que não pode ser colocada num carro a gasolina pois é mais parecida com o gasóleo. Pode-se colocar num carro a gasóleo se for misturada com óleo. Informo também que o preço por litro é muito mais barato Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
LuisBarroso Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Já deve faltar pouco para chegar o material e começar a montar o aquário. Hoje já adquiri duas lampadas de 30w que irei colocar quando fizer a tampa. Em relação ao substrato, vou colocar apenas uma camada com 1 centímetro. PS- Em relação à gasolina de avião (como vocês chamam), informo que não pode ser colocada num carro a gasolina pois é mais parecida com o gasóleo. Pode-se colocar num carro a gasóleo se for misturada com óleo. Informo também que o preço por litro é muito mais barato LOL ficamos a espera para ver essa montagem abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 27, 2011 Autor Publicado: Dezembro 27, 2011 Lembrei-me agora que trouxe um tronco de videira, bastante seco. Coloquei-o dentro de água mas ainda não the tirei a "casca". Tem mesmo que se tirar? Se sim, existe algum método que facilite a sua saída? Estou muito sériamente a pensar em colocar uma escova de aço no berbequim e ver o que acontece... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
LuisBarroso Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Lembrei-me agora que trouxe um tronco de videira, bastante seco. Coloquei-o dentro de água mas ainda não the tirei a "casca". Tem mesmo que se tirar? Se sim, existe algum método que facilite a sua saída? Estou muito sériamente a pensar em colocar uma escova de aço no berbequim e ver o que acontece... Boas amigo já li em algum sitio pessoas que não tiram a casca mas liberta taninos por muito mais tempo eu tenho e retirei a casca toda a melhor maneira para mim é usar agua quente e no meu caso esfreguei com um escova de aço por isso se usares o berbequim no mínimo eu acho que ainda era mais fácil mas o método é esse abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Meus caros leitores (LOOOOOOOOOOOOOL), Fugi para aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190736 Conto convosco. Abreijos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts