jpospr Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 O "pacman" suponho que seja um peixe...se ele se está sempre a enterrar e como tu disseste que lavaste só algum do areão, será ele o responsável pelo turves da água? Consegues ver as partículas ou é aspeto leitoso, sem partículas? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Filipe23 Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 (editado) Boas sim e um peixe PacMan (Lophiosilurus Alexandri) eu lavei o areao todo. é a unica ipotsse ser ele digo eu pois quando se enterra levanta o areao. hoje ou amanha vou tirar os peixes e a agua e lavar tudo bem lavado. se nao for disso nao vejo outra soluçao. o aspecto da agua e o das fotos agura um pouco pior. Editado Novembro 29, 2011 por Filipe23 Citar
jpospr Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Tens hipótese de não meter a "retro-escavadora" no aqua por 1 ou 2 dias? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Fui ver que peixe é esse Lophiosilurus Alexandri esse menino é capaz de fazer estragos num aqua!! E parece que toma proporções de monster fish!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Moreira444 Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 Boas Sem dúvida que a "névoa" é da areia de sílica branca. Com peixes a "levantarem" ou não poeira,já me aconteceu o mesmo apenas com o "turbilhão" da filtração. A areia de silica branca que eu adquiri tinha "partículas" tão finas que eram mais leves do que a própria água por isso a "névoa".A minha solução foi pôr areia de silica mas dos filtros de piscinas,pois têm um calibre maior e por isso mais "pesado" que a água,não andando em suspensão . Infelizmente a areia é mais escura e por isso menos bonita....mas compensou-me pois a água ficou a partir daí sempre cristalina.Vende-se nos "leroys",Akis,etc...no sitio das piscinas. É uma solução Citar
Filipe23 Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 (editado) boas... Vou fazer o seguinte: vou tirar tudo do aqua e lavar bem, menos a silica pois vou lava-la no aqua ate a agua ficar cristalina. de seguida vou por tudo de novo la dentro, se nao resoltar vou tentar a tal silica de piscina e ver se resolvou o problema. P.S: Este menimo Lophiosilurus Alexandri e um verdadeiro monster fish e sim se nao andar bem alimentado e nao se tiver cuidado causa estragos enormes ja fiquei sem alguns peixes a conta dele,que nunca pensei que lhe coubessem na boca.vou talvez deixa-lo num aqua pequeno uns dias e ver a situaçao. Cumps Editado Novembro 29, 2011 por Filipe23 Citar
xandre Publicado: Novembro 29, 2011 Publicado: Novembro 29, 2011 boas eu tenho silica e ja tive só silica no aqua, o que fiz antes de a por, lavagens e mais lavagens até nao ter mais cor devido ao pó. lavei um pouco de cada vez tipo 4, 5 kg numa banheira e com pressao da torneira do posso ate encher e reposar no fundo e deitando a agua fora, as particulas muito finas se vao enbora e a cor que ela deita. nao tive problemas na agua, sera esta razao do problema da tua agua? Citar
Filipe23 Publicado: Novembro 29, 2011 Autor Publicado: Novembro 29, 2011 (editado) boas... quando montei o aqua fiz isso tudo lavar a silica, lavar os troncos, ferver as pedras. a questao aqui e que o aqua é de "monster fish" peixes grandes que comem e sujam muito o que podera estar a acontecer e de tanta comida e "esterco" vao ficando depositados na silica e os peixes ao remexerem a silica vai ficando por baixo da mesma aspiro fica limpo mas o "esterco" fica por baixo....e a unica ipotesse que vejo.amanha ou depois dou novidades quando tiver tudo lavado e etç. cumps Editado Novembro 30, 2011 por Filipe23 Citar
Filipe23 Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Publicado: Novembro 30, 2011 (editado) boas Bem ontem ca estava eu a vaguiar pelo forum quando olhei para e meu aqua e me fartei de ver assim a agua...decidi entao as 22h30 da noite começar a limpar tudo tirei a agua,peixes,limpei os filtros so deixei ficar o areao no aqua e lavei bem lavadinho,posso dizer que as primeiras lavagens parecia terra. ao fim de uma 5 lavagens ficou a meu ver em condiçoes apenas tinha a nevoa normal de estar a mexer no areao que assenta depois da movimentaçao das aguas. voltei entao a colocar os peixes e etç. agora esta impecavel cristalina mesmo acho que o problema estava mesmo na quantidade de "esterco" que o areao tinha que depois o PacMan (Lophiosilurus Alexandri ) ao enterrar-se levantava e ponha a agua naquele estado. mas vamos ver se era mesmo disso pois ainda só passaram uma horas ainda e tudo muito recente...com isto tudo eram 4h da manha estava eu a a ir para cama. talvez fosse mesmo a silca suja vamos ver. P.S: logo ja ponho umas fotos para verm como ficou. cumps Editado Novembro 30, 2011 por Filipe23 Citar
nelson graça Publicado: Novembro 30, 2011 Publicado: Novembro 30, 2011 Pois cheira-me a mim, que não percebo muito disto que o pacman é o suspeito principal dessa névoa toda mas eu não descartava uma explusão de bactérias. Citar
Filipe23 Publicado: Novembro 30, 2011 Autor Publicado: Novembro 30, 2011 Boas seguem as fotos como esta a agua agora: Citar
Jocam Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Boas... Sou novo neste fórum e não sabia onde havia de submeter a minha pergunta pelo que espero que alguém aqui me ajude... Recentemente fiquei com o aquário do meu cunhado, que estava desativado e resolvi iniciar-me na aquariofilia. Ele tinha quase todo o equipamento (aquário de 60 litros, filtro interno, pedras etc...). Quando comecei a preparar as coisas para reativar o aquário deparei-me que o filtro já não estava nas melhores condições pelo que fui a uma loja da especialidade e o senhor vendeu-me um TRIXIE interior para aquários de 60 a 120 litros. O problema com que me deparo neste momento é que apenas tenho 2 peixes (de água fria doce) e a água já se encontra meio turva, isto num espaço de cerca de 3 dias!!! Será o filtro que não é o indicado? Citar
Recommended Posts