Jorge N. Ferreira Publicado Novembro 15, 2011 Publicado Novembro 15, 2011 Ofereceram-me à cerca de uma ano um aquário em bruto que nem tinha tampa. Venho aqui demonstrar como se consegue criar algo barato (sem contar com o trabalho que tive de marcenaria): Material: - Calha Led do Ikea multicolor (aprox 23€) - Papel de prata - Um bocado de cartão prensado - Duas barra de alumínio pequenas - Fita isoladora - "meia dúzia" de parafusos Forrei o cartão prensado com o papel de prata para obter uma melhor iluminação. O resto basta ver na montagem, está muito simples, prático, fácil de perceber e, principalmente, funcional: Pode-se ver também que cerca de metade da tampa foi feita com um resto de vidro que cortei e a outra metade cortada de uma travessa de plástico de catering, onde coloquei um puxador e é a única parte que tenho de mexer para alimentar os peixes. Para os mais observadores, no lado direito do aquário pode-se ver em algumas fotos uma rede que serviu para os alevins se esconderem. Como tinha uma malha larga, sobrepus duas, descentrando os buracos. Para a semana devo começar a comprar a madeira para fazer o armário para o meu novo tanque com 1,10x0,60x0,20. Vai precisar também de uma tampa. Prometo fotos The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Carlos Pacheco Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 Está bem feito sim senhor Ora ai está mais uma ideia. Eu por acaso fiz algo parecido com os leds de lá hehe Força com isso [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 15, 2011 Autor Publicado: Novembro 15, 2011 (editado) Só se começa a ver os leds aos 1,10 mn. Antes era invenções de iluminação : Editado Novembro 15, 2011 por Jorge Ferreira_4282 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
nelsomsdias Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 ola que junçoes sao essas que ligam cada calha de led a outra? comprei algo do genero mas pedi que me soldassem os terminais com fio , so que soldaram mal e o fio passa cada terminal ao tocar no plastico , derreteu o e nao me parece a soluçao viavel, essas tuas junçoes parecem me bem... onde as compras te? cumps
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 15, 2011 Autor Publicado: Novembro 15, 2011 Estas junções já vinham no kit que trazia 4 barras de leds. As mesmas podiam ser ligadas assim ou não utilizar as ligações e ligá-las directamente umas às outras. No Ikea havia outras que não tinham as ligações e segundo o que me disseram, lá também não as vendem em separado. Concerteza tem que haver à venda por aí nas lojas de electrócica/electricidade. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
nelsomsdias Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 okapa no conjunto que comprei de 1 metro dividido em 3 , nao veio com essas junçoes e nao as encontram em lojas ...obrigado pela resposta cumps
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 (editado) .. Editado Janeiro 12, 2012 por Jorge Ferreira_4282 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 okapa no conjunto que comprei de 1 metro dividido em 3 , nao veio com essas junçoes e nao as encontram em lojas ...obrigado pela resposta cumps Estou a fazer uma nova montagem, pode ser que me sobrem 3 ou 4 junções. Se acontecer tem interesse ou já resolveste o problema? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Murila Rosa Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Ficou mesmo muito bem o aquário! Essas plantas lindas são as anúbias, não é? E esses peixinhos cheios de cores? Ficou mesmo bem!
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Ficou mesmo muito bem o aquário! Essas plantas lindas são as anúbias, não é? E esses peixinhos cheios de cores? Ficou mesmo bem! São anubias são... de plástico!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Fevereiro 4, 2012 Publicado: Fevereiro 4, 2012 A tua técnica para os alevins não serem papados é um castelo com um buraco debaixo? genial Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 4, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2012 A tua técnica para os alevins não serem papados é um castelo com um buraco debaixo? genial É a rede.... Faço-te a pergunta que fiz ao outro das resistências: És um bocadinho cromo não és? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Fevereiro 4, 2012 Publicado: Fevereiro 4, 2012 É a rede.... Faço-te a pergunta que fiz ao outro das resistências: És um bocadinho cromo não és? HAHA sou, se facto, não tinha visto a rede (passei a parte das letrinhas à frente)... Isso ainda é mais genial Realmente és muito bom no DIY... Só as fotos novas do skinny é que... lalala lol Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Kryptoon Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Boas Noites, Desde já parabéns pelo aquário, está espectacular, tanto este como o outro. Já ouvi dizer que é o mestre das engenhocas aqui do fórum, e pelo que li já percebi isso, eu gostava de saber como fazer uma moonlight para o meu nano que tenho como "creche" de alevins, Eu normalmente também gosto de fazer as engenhocas e ainda há dias estive a fazer um suporte para a luz, em ferro, visto ter uma oficina de serralharia torna-se mais fácil, só que gostava de saber como fazer uma moonlight e onde adquirir o material... Cumprimentos, Marco Pereira
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Boas Noites, Desde já parabéns pelo aquário, está espectacular, tanto este como o outro. Já ouvi dizer que é o mestre das engenhocas aqui do fórum, e pelo que li já percebi isso, eu gostava de saber como fazer uma moonlight para o meu nano que tenho como "creche" de alevins, Eu normalmente também gosto de fazer as engenhocas e ainda há dias estive a fazer um suporte para a luz, em ferro, visto ter uma oficina de serralharia torna-se mais fácil, só que gostava de saber como fazer uma moonlight e onde adquirir o material... Cumprimentos, Marco Pereira Ele já explicou No tópico do Skinny ou na secção DIY, deixa ver se encontro o link e coloco aqui ::D:D Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 Boas Noites, Desde já parabéns pelo aquário, está espectacular, tanto este como o outro. Já ouvi dizer que é o mestre das engenhocas aqui do fórum, e pelo que li já percebi isso, eu gostava de saber como fazer uma moonlight para o meu nano que tenho como "creche" de alevins, Eu normalmente também gosto de fazer as engenhocas e ainda há dias estive a fazer um suporte para a luz, em ferro, visto ter uma oficina de serralharia torna-se mais fácil, só que gostava de saber como fazer uma moonlight e onde adquirir o material... Cumprimentos, Marco Pereira Neste fórum há de tudo, basca procurar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191948&hl=&fromsearch=1 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
MaguiC Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Adorei este aquário!!! Tal como o grande está um espectáculo!!! Não quero fazer asneira por isso faço figura de ignorante
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 Adorei este aquário!!! Tal como o grande está um espectáculo!!! Obrigado "vizinha". Algo que precises, "apita" The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts