ruipedro300 Publicado Novembro 15, 2011 Publicado Novembro 15, 2011 ofereceram-me um caracol que estava como caracol maçã na loja.. Como não entendo nada mesmo de invertebrados precisava de ajuda.. Gostava de saber se são prejudicias as plantas?? Antes de mais obrigado Rui
xandre Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 boas Rui olha o caracol maça é conhecido por ampularia ampularia bridguesii ( nao devora plantas) ampularia canaculata ( devora plantas) tens aqui um site com muita informaçao e em portugues. http://www.applesnail.net/
ruipedro300 Publicado: Novembro 16, 2011 Autor Publicado: Novembro 16, 2011 boas xandre antes de mais obrigado agora ainda fiquei mais confuso.. é que nao sei o que tenho :s e agora como consigo saber ao certo o que é?? amanha ja ponho umas fotos para ver se alguem consegue identificar Rui
tupi-guarani Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 É muito chato quando nas lojas não tem o nome cientifico dos bichos. Também preciso de uns desses e tenho plantas, já fiz um pedido e o que veio foi um caracol MAÇA.
xandre Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 é facil, se apareçer plantas ruidas ja sabes, tens ampularia caniculata se nao é ampularia bridgesii
maroge Publicado: Dezembro 13, 2011 Publicado: Dezembro 13, 2011 Boas pessoal, ofereceram-me a dias um caracol maçã mas ele esta sempre parado no mesmo sitio e tem um genero de uma concha como a dos caracoletas . isso sera normal,desculpem a pergunta e que eu não percebo nada de caracois.Desde de ja um grande obrigado.
Recommended Posts