Diogo Amaral Publicado Novembro 15, 2011 Publicado Novembro 15, 2011 Boa tarde, Ajudem-me por favor... O meu Eheim 2080 está sem caudal... A mangueira A está seca e quando aperto a mangueira B, a mangueira A começa a "chupar" mas é muito pouco...Será preciso fazer limpeza? O filtro foi montado no passado dia 5... 1º cesto a contar de baicxo - 4 litros de Eheim Mech 2º cesto - 4 litros de Eheim Substract Pro 3º cesto - vazio... É que não corre mesmo nada e tem um pouco de barulho... Muito obrigado, Diogo Amaral Citar
toxicjunior Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 Não tenho o filtro, mas se calhar devias usar a terceira gaveta tb para libertar um pouco as outras, ou seja, nao adiciones mais materias filtrantes, nao as metas é mto compactadas numa unica gaveta.... Deve haver alguma obstrução, abre isso para ver... Não percebo nada disso, mas o que descrevo nao deve causar nenhum incomodo Citar
William Publicado: Novembro 15, 2011 Publicado: Novembro 15, 2011 Eu tenho dois 2180 a funcionar há 2 anos no meu aquário sem qq problema, já antes tinha tido um 2080 também sempre sem nenhum problema. Tens o mesmo comprimento nas duas mangueiras? Pq tens o 3º cesto vazio? Acho que fazes mal.... Experimenta abrir o filtro, e sagrar tudo novamente. Abraço William Citar
Diogo Amaral Publicado: Novembro 15, 2011 Autor Publicado: Novembro 15, 2011 (editado) Boas, Levei o filtro à banheira e abri-o...Tirei algumas cerâmicas e algum Substract Pro e coloquei no cesto que tava vazio...Liguei o filtro...Apesar de ambas as mangueiras estarem com agua, continuo com muita pouca aspiração e acho que uma delas não esta a aspirar e já tenho um pouco de caudal mas muito pouco mesmo... Agora dessa vez tao a sair bolhas pela flauta, o que me leva a pensar que foi mal ferrado... CORRECÇÃO: Já não tenho bolhas a sair pela flauta... Agradecia ajuda... Cumprimentos, Diogo Editado Novembro 15, 2011 por D10 Citar
William Publicado: Novembro 16, 2011 Publicado: Novembro 16, 2011 Há quanto tempo tens o filtro a funcionar? Compraste-o novo? Citar
Diogo Amaral Publicado: Novembro 16, 2011 Autor Publicado: Novembro 16, 2011 Tenho-o a funcionar desde o dia 5 de Novembro...Sempre funcionou bem até poucos dias atrás em que comecei a notar perca de caudal... Citar
William Publicado: Novembro 16, 2011 Publicado: Novembro 16, 2011 Andaste a mexer no substrato? Pode ter entrado sujidade para o rotor, desmonta tudo, limpa e volta a montar, como não sabes ao certo qual o problema tem que ser por tentativas. E as mangueiras, estão muito sujas? Tem atenção e sangra-o muito bem. Citar
j-santos Publicado: Novembro 16, 2011 Publicado: Novembro 16, 2011 boas antes de retirares as mangueiras retiro o chupadouro que pode alguma coisa a tapar e assim nao entra agua com pressao ou entao sujidade nas mangueiras Citar abraços joao santos
Diogo Amaral Publicado: Novembro 16, 2011 Autor Publicado: Novembro 16, 2011 TEMOS FILTRO!!! :) Levei-o à banheira, retirei o veio, o rotor e limpei bem...Enchi e tentei ferrar o máximo que consegui (fiquei um pouco molhado mas valeu a pena) e montei-o outra vez! QUE DIFERENÇA! Muito obrigado a todos pela ajuda!! A sério!! :) Cumprimentos, Diogo Amaral Citar
William Publicado: Novembro 17, 2011 Publicado: Novembro 17, 2011 Estamos cá todos para isso! Abraço Citar
j-santos Publicado: Novembro 17, 2011 Publicado: Novembro 17, 2011 ainda bem abraços Citar abraços joao santos
nuno34 Publicado: Novembro 18, 2011 Publicado: Novembro 18, 2011 alem das limpeza quando apos o meteres de novo a trabalhar devias abanar o filtro até ouvires as bolhas de ar a sairem. e costumo fazer isso e tambem ligar desligar umas duas vezes até sair todo o ar. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts