nuno34 Publicado Novembro 14, 2011 Share Publicado Novembro 14, 2011 boas tenho uma planta que me ofereceram mas acho que não esta nas melhores condiçoes alguem me ajuda a identificar de forma a perceber os requisitos da mesma obg planta da esquerda Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Novembro 14, 2011 Share Publicado: Novembro 14, 2011 (editado) Tenta tirar uma foto mais próxima para se perceber melhor. À primeira vista parece-me uma Elodea ( nao percebi aqui que planta era para identificar) Editado Novembro 15, 2011 por SusanaPaço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Novembro 15, 2011 Share Publicado: Novembro 15, 2011 talvez uma cardamyne lirata, mas nada melhor do que uma foto. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Novembro 15, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2011 bom dia aqui vão duas fotos da planta de de toda a gente que queria aparecer nas fotos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Novembro 15, 2011 Share Publicado: Novembro 15, 2011 é uma hydrocotyle. A planta recupera se tiver condições minimas, não é nada exigente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Novembro 15, 2011 Share Publicado: Novembro 15, 2011 Concordo.e agora percebi bem que planta falavas. Poda-a um bocado para nao obrigares a planta a fornecer nutrientes a folhas que já nao aguentam Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Novembro 15, 2011 Share Publicado: Novembro 15, 2011 Uma elodea é que não é de certeza. lol. Não tem rigorosamente nada a ver, nem à distancia. O ideal é saber do que se fala e não lançar palpites. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Novembro 15, 2011 Share Publicado: Novembro 15, 2011 (editado) Uma elodea é que não é de certeza. lol. Não tem rigorosamente nada a ver, nem à distancia. O ideal é saber do que se fala e não lançar palpites. Quo se nao percebeste pelos dois posts á primeira nao percebi qual das plantas é que era para identificar. Com a foto mais próxima admiti o meu erro. Editado Novembro 15, 2011 por SusanaPaço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Novembro 15, 2011 Share Publicado: Novembro 15, 2011 E já editei o primeiro post para nao induzir ninguém em erro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Novembro 15, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2011 ja vi no site da tropica, e fala em exigente em iluminação. no entanto o meu aqua tem 55 de altura e 2 x 39 wt. T5 deixa ver se é suficiente. entretanto vou podar as folhas mais antigas obrigado a todo(a)s Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Novembro 15, 2011 Share Publicado: Novembro 15, 2011 Não tem nenhuma planta no aquário que se pareça com a elodea, daí o meu comentário. A unica parecida se bem que bastante diferente e que não é concerteza uma elodea. pode ser confundida entre uma hygrophila e uma rotala, mas nunca com uma elodea. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts